[Home Cinema] Ligar Home Cinema a TV sem cabo optico

tiagotuning

Membro
Boas a todos, estou a pensar em comprar um Home cinema LG BH6540T porem a minha tv nao tem entrada para cabo optico, a minha televisao tem 2xhdmi, tem uma entrada onde eu posso ligar as colunas de um computador, tem uma entrada nomeada de SPDIF, SCART e as entradas chamadas de RCA acho eu (entrada amarela, branca e vermelha)

Sera que consigo fazer alguma coisa com o que disponho?
Um vendedor disse me que so conseguia fazer a ligacao por cabo optico.

Se alguem me puder ajudar agradeco.

Obrigado.
 
Última edição:
A marca é GRANDIN, nao sei se existe em portugal, eu estou em franca e compreia no *****, pelo que percebi é uma marca deles.

Em relacao ao adaptador, nesse adaptador tem a i uma entrada que se chama SPDIF, na minha televisao tambem tem uma entrada que tem o mesmo nome mas o formato da entrada é parecida a uma entrada RCA.

Tem alguma coisa a ver?

Obrigado
 
Mando aqui uma foto:

h1eM9f.jpg
 
algo deve estar me a passar ao lado, mas porque nao usas hdmi?!?!?!?!?
ligas o kit a tv via hdmi e depois ligas tudo ao kit (ok, ai poderas ter problemas de ligaçoes)
 
mas para isso tinha que ser hdmi ARC nao?

eu percebo pouco disto, estou aqui a pedir ajuda de quem percebo mais!

pois, mas para isso ja nao tinha o som dos canais da tv certo?

obrigado
 
É assim, neste momento tenho box e PS3 ligado na televisao, mas visto que daqui a 2 meses vou para portugal de vez nao vou comprar um Home cinema para depois nao lhe dar uso.
a minha ideia era comprar o Home Cinema para ouvir os canais tv, PS3 e logico o leitor do home cinema.
Estou a prever o meu "futuro" porque agora tenho box mas quando sair daqui ja nao a vou ter, e tenho que ter solucoes para que o home cinema funcione com a tv sem box tv.

obrigado
 
entao e simples e nem percebo o pq de complicarem tanto (ate percebo...), ligas a box e ps3 ao kit plastificado e este liga via hdmi ao plasma, simples! tens sempre som atraves do kit agora obviamente vais ter que o ligar sempre que ligares a tv....
se deixares de ter box, ligas o plasma via spdif ao kit, pois para enviares via hdmi precisavas de uma tv com arc.
um conselho, esses kits sao muito maus mas compreendo que muita gente os compre e fique satisfeita, portanto se vais comprar um, nao compres esse modelo pois ficas castrado a nivel de ligaçoes existentes, procura modelos semelhantes com mais opçoes (nao basta ver se as colunas sao pipi ou nao...)
 
entao e simples e nem percebo o pq de complicarem tanto (ate percebo...), ligas a box e ps3 ao kit plastificado e este liga via hdmi ao plasma, simples! tens sempre som atraves do kit agora obviamente vais ter que o ligar sempre que ligares a tv....
se deixares de ter box, ligas o plasma via spdif ao kit, pois para enviares via hdmi precisavas de uma tv com arc.
um conselho, esses kits sao muito maus mas compreendo que muita gente os compre e fique satisfeita, portanto se vais comprar um, nao compres esse modelo pois ficas castrado a nivel de ligaçoes existentes, procura modelos semelhantes com mais opçoes (nao basta ver se as colunas sao pipi ou nao...)

obrigado pela ajuda;D

Aqueles links que postei acima, o material que la esta é o bom para ligar o home cinema a tv sem a box?

Obrigado
 
tiago (por essa logica nem os jogos terias na tv...) bem, os canais e os joguinhos vem da box/consola que esta ligada ao kit plastificado e a saida deste, esta ligado via hdmi ao plasma...o kit recebe da box ou seja o que lhe ligares e emite para o plasma, via hdmi.
a seguira ao como ligar e desligar o aparelho, isto é o mais simples, portanto informa te bem e le/rele manuais....
ps, so tenho 40 anos, usa o tu!
 
tiago (por essa logica nem os jogos terias na tv...) bem, os canais e os joguinhos vem da box/consola que esta ligada ao kit plastificado e a saida deste, esta ligado via hdmi ao plasma...o kit recebe da box ou seja o que lhe ligares e emite para o plasma, via hdmi.
a seguira ao como ligar e desligar o aparelho, isto é o mais simples, portanto informa te bem e le/rele manuais....
ps, so tenho 40 anos, usa o tu!

Desculpa pelo o "VOCE".
o que é o kit plastificado? acho que é isso que me esta a fazer confusao!

Obrigado
 
se eu ligar tudo por hdmi a tv( box tv, blu-ray e ps3) e depois converto o sinal SPDIF coaxial em optico e ligo ao blu-ray, desta forma tudo que utilizar o som ira sair no Home Cinema?

Obrigado
 
ah?!?!?!?!?!?
fds, que confusao....!
tiago, e muito simples, esse kit so te permite ligar ao plasma e teres som ao mesmo tempo, com o leitor bd interno, de resto seja ps4 ou box, so teras som e nunca imagem, o que te vai obrigar andar a ligar cabo/desligar cabo hdmi no plasma (ok, tens 2 entradas). o kit nao te permite ligar tudo ao mesmo e sair so um cabo hdmi com som e imagem, para teres uma ideia (que ainda te vai confundir mais!) com esse kit, ligas a saida ao hdmi 1 no plasma, ligas a ps4 ao kit por cabo optico (nunca teras som hd) e podes ligar a box via rca stereo ou se nao tiver, ai tens que ter um conversor, mas aqui so passa imagem, portanto vais ter que ligar via hdmi a ps4 a saida 2 do plasma, enviando so imagem, pois o som vai via cabo optico.
compra um kit diferente, se tem que ser esse, obviamente vais ter limitaçoes....!
 
entao nao percebo mesmo, vou dar o exemplo, dai a i ter posto a questao ao bocado. tenho um amigo meu que tem esse home cinema, tem uma box tv tambem e uma ps3, bon o que difere de mim é que a tv dele é uma samsung e tem entrada optica, de resto ele ligou a box tv, blu-ray e ps3 por hdmi à tv, depois ligou um cabo optico da tv ao blu-ray, sempre que quer ouvir a tv pelo HC poe a tv em "mute" e liga o blu-ray e tem som no HC e para a ps3 igual, nao percebo qual a diferenca

Obrigado!
 
Back
Topo