1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar portatil a monitor externo - monitor do portatil ta estragado - URGENTE :S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por 3lement, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 13631)

1. Boas a todos,
    é o seguinte, tenho um portatil com o monitor estragado, partido (aparece uma grande falha no ecrã, ele caiu :S ), eu queria liga-lo a um monitor CRT, mas tentei e nao da imagem, penso que teria de activar qualquer coisa no portatil, mas sem monitor nao faço ideia de como :S, se me poderem ajudar agradecia imenso, pois o portatil tem dados muito importantes para mim.
    O portatil é um InsysGameForce HD 8761 SU

Obrigado

2. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Tens que activar a saida VGA externa. Geralmente se ligares o portatil com o monitor externo já conectado eles costumam activar sozinhos a saida. Caso contrário ou se simplesmente ele não fizer sozinho teras que usar a combinação de teclas FN+F5 (pode não ser mesmo o F5, mas teras um botão na linha dos F's com o simbolo de um monitor). Basta pressionar ambos até que apareça no monitor externa. Pode não mostrar logo porque dependendo do portátil poderá ter 2 ou 3 modos de funcionamento distintos mas é uma questão de carregar e aguardar um pouco para verificar se fez a activação da saida.

3. Eu ja fiz isso, mas o monitor do portatil apaga-se e no outro nada acontece :S ele tem aqui um botao (F2) que tem a imagem de um portatil a dizer LCD no meio que foi o que carreguei, pois mais nenhum se parece com um monitor.

4. nelsondac

nelsondac Power Member

mas quando ligas o portatil não dá imagem na mesma ?

5. Dá, ele quando liga da imagem, nao se perceve é nada pk o LCD esta estragado, tem uma falha grande no lado direito, e fica td branco e cheio de riscos no ecrã todo :S

6. nelsondac

nelsondac Power Member

tava a dizer no monitor externo, na parte da BIOS dá imagem?

7. Nao, nada. A luz no canto direito do monitor, que quando ta ligado o pc ta verde, apenas pisca como se tivesse o pc desligado

8. nelsondac

nelsondac Power Member

e esse monitor funciona ? cá para mim ainda se partiu algo durante a queda..

9. Funciona, é o que uso no desktop, espero que tenha apenas sido o LCD do portatil :S

10. PintaCabritos

PintaCabritos Power Member

se calhar os teus cabos para ligar ao monitor é que não estão a funcionar...

11. tao fines, pk o cabo liga directamente a uma porta VGA do portatil

12. PintaCabritos

PintaCabritos Power Member

epa, então experimenta ligar a uma televisão, se der, até pode ser que a porta para ligar ao monitor é que não está a funcionar...

13. Boas

Vou fazer um desenterranço do tópico, tenho um portatil insys M72SR que deu cabo do ecran, e queria ligar o portátil através da porta vga que é a única disponível, mas não está fácil.
    Comprei este adaptador http://www.castroelectronica.pt/product/adaptador-vga-m--3-rca-f-rgb e já fiz trinta por uma linha e isto não há meio de funcionar. Já tentei ir mesmo ás definições e adicionar um ecran vga e não dá, penso eu que a saida vga deve estar desactivada e não sei activar aquilo, agradecia alguma ajuda.

cumps

14. srgvirtual

srgvirtual Power Member

Boas
    Eu tenho um portátil Insys M746S e consigo liga-lo a ecrãs CRT sem qualquer dificuldade.

Como um membro já explicou aqui, é necessário pressionar a tecla Fn (sem largar) e de seguida pressionar outra...
    No meu caso a tecla F2 tem um símbolo de um monitor e diz LCD e depois tenho a tecla F7 que tem o símbolo de 2 monitores (é esta que uso)

Mal arranco o pc Pressiono Fn+F7 e ele arranca logo com o monitor externo.

Espero ter ajudado :D

15. Já experimentei isso e muito mais, já fui às definições de visualização e meti para duplicar ecran, expandir, ect e nada funcionou. Penso que sera a saida vga que esteja desactivada...

16. lucas_pires

lucas_pires Power Member

Boas,

E o Fn+F2, já testou ?

Cumps

17. Já testei a combinação de fn +Fx, aquele que serve para trocar os monitores, o problema não é simples se não eu já tinha dado com ele...

18. Keeper

Keeper Power Member

Partilhar esta Página