ligar sub no home cinema

fmkimbe

Membro
Boa noite, tenho um dvd com amplificador no home cinema, o outro avariou, mas agora o sub que tenho la LG tem terminais de ligação (preto e vermelho) mas o dvd a entrada para o sub e uma entrada preta, poderiam me ajudar como faço para o ligar?
atentamente
 
ñ sei se percebi bem! suponho q o sub é pré amplificado q só precise de receber o sinal.

pelo q dizes o sub recebe sinal de 2 canais (RCA preto e vemelho) mas esse novo DVD só tem um RCA (preto) de saida é isso?!
 
quando vieste "solicitar novamente informaçoes" passado unicamente uma hora de teres colocado o post, teria sido mais util colocares fotos (por ex) das ligaçoes, pois nao se percebe nada...
joao, so existem subs passivos e activos...;) e concerteza ambos os subs, pela "pinta" serao passivos, ambos recebem alimentaçao do kit e geralmente o subwoofer, nestes kits plastificados nem é ligado via rca mas sim cabo de coluna normal e a questao deve ser essa, o teu antigo sub ligava via rca (estranho) e o "novo" via cabo de coluna normal (2 polos)?!?
se queres ajuda, convem pelo menos mais informaçoes, modelos ou fotos!
 
196qmt.jpg

este e o novo que liga ao dvd/amplificado

11spefc.jpg

este e o antigo, que só tem essa entrada


pelo que entendi e por nao ser amplificado e o de cima sim, mas não precebo muito disso.
peço desculpa o velho é LG o Novo sub e DVD é philips


peço desculpa pela demora mas não tenho tido net.
obrigado
 
o de cima é activo (tem amplificaçao propria inclusive tinhas q o ligar a corrente) o de baixo é passivo (nao tem amplificaçao interna). pelo que me apercebi, nao podes ligar o lg onde ligavas o philips, isto é 99% certo, mas para ser 100% coloca uma foto das ligaçoes do kit para ver se ha alternativas.
 
a partida nem precisas, se so tiveres uma saida para subwoofer, com um rca e nao tiveres uma igual aos clips de colunas, nao consegues, so consegues ligar lhe um sub amplificado como o philips, o lg é passivo.
conforme ja te peguntei, o sub da philips ligavas a corrente, certo?
 
confirmA se, nao podes ligar o lg ai pelos motivos que te referi, so podes usar um sub activo (amplificado), ou reparas o philips ou tens de comprar um.
 
mas o philips está a funcionar, era só para não ficar com o lg parado visto ser igual as colunas de pé alto, então e mais uma pergunta, será que posso abrir o sub Philips e ligar os dois entre sim, faço uma estenção...a imagem da para tentar preceber
hsktav.jpg
 
fiquei com a ideia que o sub estava avariado....
essas invençoes podem ser que funcionem embora vas alterar a impedancia dos subwoofers e aumentar a carga no amplificador do subwoofer, portanto eu nao vejo nenhuma mais valia, dessa forma estaria quieto e usaria o sub da philips ou comprava um subwoofer melhor!
 
Não o que avariou foi a parte centrar, a do dvd....Ok, então é melhor estar quieto, vou entaio se calhar ver um melhorzito para comprar, compro um sub activio e despacho estes dois, é assim se não estou en erro certo tem de ser activo
 
Back
Topo