Link para download de versão leve de ubuntu

ioda23

Membro
Boas a todos.
Precisava que me indicassem um link fidedigno para fazer o download de uma versão do ubuntu que seja leve e em portugues.
Muito obrigado.
 
Boas a todos.
Precisava que me indicassem um link fidedigno para fazer o download de uma versão do ubuntu que seja leve e em portugues.
Muito obrigado.
Descarrega diretamente da página do Ubuntu como indicado pelo @slblxs.

O idioma é escolhido durante a instalação.

Evita versões com o ambiente gráfico Gnome, KDE ou Cinnamon que tendem a consumir mais recursos.
 
Boas e obrigado pela tua ajuda. Não tenho conhecimento sobre Linux.É para instalar num portátil já com alguns anos para ver se aquilo anda sem ser com windows pois as specs do pc são fraquinhas.
 
Boas .
Estas versões são de 32 ou 64 bit? Eu pretendia de 32 bit.E as drives já vêm com o ubuntu?tipo para a leitor de cartões ,placa grafica ,etc
 
@ioda23

As versões são 64bits, o suporte 32bits está a ser abandonado por razões mais que obvias, as plataformas são todas atualmente x64...

Que pc tens para querer ainda suporte x86???
 
@ioda23

As versões são 64bits, o suporte 32bits está a ser abandonado por razões mais que obvias, as plataformas são todas atualmente x64...

Que pc tens para querer ainda suporte x86???
Tenho um toshiba l500.Processador dual core 4400 2.20ghz, 4 gigas ddr3 e um disco HDD,grafica ati hd radeon 4500 series,Os win 7 home premium 32 bit.Eu utilizo o pc para trabalhar no office , ler pdf ,as vezes photoshop e internet. Queria instalar o win 10 mas o pc já não permite iria ficar muito lento então ando a ver alternativas.
 
@ioda23