Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Podes indicar a zona e partilha-la?

Antena da NOS só existe uma torre - Rua Capitao Custodio Janeiro Santana.
Aquela que está na RUA JOSE FRANCISCO FRAGOSO é da VODAFONE e não da NOS
NO mapa da VODAFONE é alterar a que está na Rua Bento Gonçalves para a Rua Jose Francisco Fragoso

NOS - Rua Capitao Custodio Janeiro Santana - Vendas Novas [ Torre na Fábrica da Moagem ]
MEO - Rua Bento Gonçalves - Vendas Novas [ Junto á Escola da Misericórdia ]
MEO - Rua Joaquim Pedro de Matos - Vendas Novas [ Edificio da PT ]
MEO - Parque Industrial - Vendas Novas [ Rua 2 ]
VODAFONE - Rua Jose Francisco Fragoso - Vendas Novas [ Junto ao Lar Domus ]
VODAFONE - Rua Alexandre Braga - Vendas Novas [ Junto ao Bar Astérix ]
VODAFONE - Rua Miguel Torga - Vendas Novas [ Junto aos Depósitos da Água ]
 
Antena da NOS só existe uma torre - Rua Capitao Custodio Janeiro Santana.
Aquela que está na RUA JOSE FRANCISCO FRAGOSO é da VODAFONE e não da NOS
NO mapa da VODAFONE é alterar a que está na Rua Bento Gonçalves para a Rua Jose Francisco Fragoso

Não querendo duvidar, até porque não sou da zona, mas pela imagem:
image.png


- O circulo a verde, parece-me um local para instalar novo equipamento (não estará aqui o equipamento Vodafone?)
- O circulo a vermelho parece-me a placa indicativa usada nos equipamentos Optimus

Será assim?
 
Não querendo duvidar, até porque não sou da zona, mas pela imagem:

- O circulo a verde, parece-me um local para instalar novo equipamento (não estará aqui o equipamento Vodafone?)
- O circulo a vermelho parece-me a placa indicativa usada nos equipamentos Optimus

Será assim?

Eu já fiz testes e a torre é mesmo Vodafone, eu acho estranho é não ter lá o simbolo.
Na NOS estou sempre ligado a única torre na cidade.
Mas se quiseres vir cá fazer uns testes é só combinar ;)
 
Claro que nao vou aí :)

No entanto, não me tiraste as duvidas: o que se encontram nos círculos que marquei?

Não querendo duvidar, claro, dos testes que fizeste, mas.... o resultado dos testes, certamente não te dá o local fisico da antena.
Poderá dar potência, etc etc e tu aí tiras as tuas conclusões..

Agora se fores junto da antena, e se vires:

- Vodafone:
- TMN:
image.png


Optimus:
image.png
 
Última edição:
Vou ver se vejo lá alguma coisa e depois digo algo.
E vou tentar fazer mais uns testes com o android :D
 
Última edição pelo moderador:
Reforço de cobertura MEO em Urrós (Mogadouro)

- melhoria de cobertura IC5 entre Sendim e Mogadouro
- freguesias 4G leilão ( zona MEO ) ??

Se do MEO está para o melhor, na Vodafone está para o pior :(

Pelo menos em uma freguesia aí perto (Duas Igrejas - Miranda do Douro):

- Para NOS e MEO é possível obter sinal 3g em potência média, o 4g não é possível;
- Para VODAFONE não existe qualquer tipo de sinal nessa zona possível, nem sequer o mínimo de 2g é possível obter, e nessa zona não se torna possível realizar chamadas ou qualquer tipo de ações com a vodafone :(

Já no ano passado reclamei à vodafone pela falta de sinal nessa zona, eles mesmo responderam que resolveriam isso mas a longo prazo. Fiquei a perceber que não é para hoje nem para amanhã que resolvem isso :(

Cumps.
 
Sei bem do que falas @tgfj555 :)

Em Duas Igrejas existe antena NOS e MEO. A da Vodafone "foi" parar a Palaçoulo, onde também passou a existir uma antena MEO na mesma torre.

É fácil chegar ao resultado de qual operadora tem rede em ambos os lados...... :)

PS: para alem desta antena em Urrós (Mogadouro), já se estão a preparar para erguer uma nova em Ifanes (Miranda)
 
Reforço de cobertura MEO em Arcos de Valdevez

Como recentemente passei pela zona (e tinha conhecimento da existência da mesma), resolvi partilhar o local.

Ps.: toca a divulgar fotos/locais de antenas novas (não documentadas na lista divulgada, por exemplo) :)

image.png


IMG_2059.jpg


IMG_2060.jpg
 
Última edição:
Pronto no teu caso até pode não ter influência e tu podes não te importar, agora só porque não te faz falta a ti não quer dizer que não haja a quem faça...

E mais só porque não utilizas, não quer dizer que não seja uma falha grave de funcionamento da rede!

Devias ter um pouco de vergonha de defender um operador que não te está a oferecer um serviço completo e a funcionar corretamente só porque tu até não utilizas.

Com a mudança para 2G não perdes só dados móveis, perdes em qualidade de chamada! Não sei se a Meo tem mas só podes ter chamadas em HD Voice em 3G e se as chamas vão todas para o 2G é outra coisa que nunca tens direito!

Mas pronto se calhar sou eu que gosto de ter bom serviço e vim mal habituado da Vodafone...
Claro, eu só falo por mim.

Para mim há falhas bem mais graves e que merecem maior atenção/preocupação, que não vou estar aqui a discutir senão ainda era um cardápio interessante. Tanto para a MEO, NOS como para a tua estimada Vodafone.

Penso que a NOS não tem implementado na rede o Voz HD. Só a MEO e Vodafone. Sinceramente, também não dou valor à qualidade de voz na chamada. Desde que ouça e seja ouvido, por mim está tudo óptimo.

Sim, a Vodafone tem uma experiência internacional que lhe dá bastante bagagem. Pode ter uma gestão de rede de excelência, no entanto peca na cobertura 4G e na modernização do 2G. A MEO também tem uma gestão de rede de qualidade, com cobertura 4G de nível e rede 2G modernizada. A NOS só se diferencia por não ter uma gestão de rede que se sobressaia.
 
Boas.
Tenho uma antena 4g a 1.2km de casa sem barreiras pelo caminho.
Alguem me sabe dizer qual é o alcance dessas antenas? é igual a esta http://s29.postimg.org/adomq9vcn/IMG_2059.jpg

Eu tenho internet 20mb da NOS e estive a ver os mapas e as antenas são mais longe, contudo durante o dia apanho 20mb a partir das 18 horas so apanhao 1/2mb, a antena da vodafone esta mais perto e penso que ha menos utilizadores pelo menos as pessoas que conheço com net 4g tem todas da NOS aqui nas redondezas. Estou de poderar mudar para a NOS
 
Última edição:
O alcance não é tão simples como relacionar com distância, depende muitos factores mas o problema que descreveste... esta relacionado com a load de utilizadores e não com a parte electromagnética da coisa. Há outros post repletos de criticas à NOS.

Cumps,
 
A antena onde estou ligado encontra-se a 13,61km, e a força do sinal anda a volta dos 70% / 80%, cerca de -69db / -60db.

A Vodafone no tarifário Net Voz Fixa só aplica TS a partir dos 100GB de tráfego de dados, tudo o que passe na porta 80 (HTTP) passa à velocidade máxima, isto em 4G.
Já a NOS "não tem" P.U.R. mas aplica TS que e uma coisa doida. Tive NOS durante 2 anos, assim que tive cobertura da Vodafone mudei sem pensar duas vezes.

Cumps
 
O alcance não é tão simples como relacionar com distância, depende muitos factores mas o problema que descreveste... esta relacionado com a load de utilizadores e não com a parte electromagnética da coisa. Há outros post repletos de criticas à NOS.

Cumps,
eu nao consigo compreender o excesso de utilizadores, visto que moro numa zona afastada da cidade maior parte é monte e campos

A antena onde estou ligado encontra-se a 13,61km, e a força do sinal anda a volta dos 70% / 80%, cerca de -69db / -60db.

A Vodafone no tarifário Net Voz Fixa só aplica TS a partir dos 100GB de tráfego de dados, tudo o que passe na porta 80 (HTTP) passa à velocidade máxima, isto em 4G.
Já a NOS "não tem" P.U.R. mas aplica TS que e uma coisa doida. Tive NOS durante 2 anos, assim que tive cobertura da Vodafone mudei sem pensar duas vezes.

Cumps
Nao faço ideia do que seja o TS
Visto durante o dia ter boas velocidades isso do TS aplica-se só á noite? vou mudar para a vodafone a ver se melhora, acho é que vou ter de estar na NOS mais 2 meses porque eles aplicaram-me um desconto de 5 euros pela net estar má. Estou a pagar 15 euros,junta o desconto da adesão e o desconto da net ser má. Ao fim de semana é impossível ver um video do youtube a mais de 360p, entao se estiver mais algum utilizador ligado é para esquecer
 
Última edição pelo moderador:
eu nao consigo compreender o excesso de utilizadores, visto que moro numa zona afastada da cidade maior parte é monte e campos

Podes ter poucos utilizadores ligados a antena na tua zona, mas a antena abrange uma zona bem grande e não esquecer para onde a mesma aponta.
Tens o meu exemplo acima, encontro-me a mais de 13km da antena.

Nao faço ideia do que seja o TS
Visto durante o dia ter boas velocidades isso do TS aplica-se só á noite? vou mudar para a vodafone a ver se melhora, acho é que vou ter de estar na NOS mais 2 meses porque eles aplicaram-me um desconto de 5 euros pela net estar má. Estou a pagar 15 euros,junta o desconto da adesão e o desconto da net ser má. Ao fim de semana é impossível ver um video do youtube a mais de 360p, entao se estiver mais algum utilizador ligado é para esquecer

TS = Traffic Shaping - reduzem as velocidades nas horas em que há mais pessoal ligado à net, geralmente das 18h ate as 12h/01h. Em ADSL era o pão nosso de cada dia. Há ISP (Vodafone, MEO e NOS) que aplicam mais que outros. Em fibra não sei como anda esse assunto, em 3G/4G a NOS é a que aplica mais pelo que tenho lido e também pelo serviço que tive da parte deles.

O melhor que tens a fazer neste momento, ate que não arranjas um ISP que te forneça um serviço estável, é ires experimentando os serviços que têm à venda ate encontrares um que te satisfaça.

Cumps
 
Back
Topo