Manter o URL fixo na barra de endereço

chantas

Power Member
Pessoal, confirmem-me uma coisa sff.

É possivel construir uma página sem ser em flash e fazer com que o endereco que aparece na barra do browser seja sempre o mesmo independemente da secção do site onde estamos?? Por exemplo, estar numa secção do site e o endereco aparecer sempre como www.chantas.com??

Abraços malta.
 
Pessoal, confirmem-me uma coisa sff.

É possivel construir uma página sem ser em flash e fazer com que o endereco que aparece na barra do browser seja sempre o mesmo independemente da secção do site onde estamos?? Por exemplo, estar numa secção do site e o endereco aparecer sempre como www.chantas.com??

Abraços malta.

uma das soluções é recorreres a frames ...
 
uma das soluções é recorreres a frames ...

Obrigado pela respostamas, podes ser um pouco mais especifico? E já agora dar um exemplo se nao te importares claro! :)

Ah e já agora se houver mais alternativas a frames avisem! ;)
 
Última edição:
É possivel construir uma página sem ser em flash e fazer com que o endereco que aparece na barra do browser seja sempre o mesmo independemente da secção do site onde estamos?? Por exemplo, estar numa secção do site e o endereco aparecer sempre como www.chantas.com??

Abraços malta.

Referes-te a sites que negam aos utilizadores a informação sobre a url exacta da pagina, lhes dificultam geralmente a navegação e orientação nos mesmos para colocarem dificuldades adicionais à indexação nos motores de busca?

O pessoal do SEO adora esses sites. Chamam-lhes jackpot... :002:


(ok, esta do jackpot é invenção minha mas é verdade que estes sites dão muito trabalho, se é que me percebem...)
 
Pessoal, confirmem-me uma coisa sff.

É possivel construir uma página sem ser em flash e fazer com que o endereco que aparece na barra do browser seja sempre o mesmo independemente da secção do site onde estamos?? Por exemplo, estar numa secção do site e o endereco aparecer sempre como www.chantas.com??

Abraços malta.

isso não é boa ideia, como disse o mauronacosta, estás a tirar ao utilizador o pouco de controlo que ele pode ter na navegação. má medicina dude :confused:
 
a unica maneira que conheco e' incorporar o site todo numa frame.
quando chamas o index.html (a pagina que tem a frame 100%*100%) ela vai chamar a pagina que quiseres do teu site, e depois todos os links serao abertos dentro da frame (a menos que tu digas para abrir fora dessa janela)
 
bem, existem outras maneiras, nao sendo assim tao complicadas:
php :)

tens o teu menu, dentro de um form com method=post target=_self, e com a ajuda do php, na altura que é feita o submit, o php busca as vaiaveis $_POST, e faz o include_once("parte_x_site_correspondente.php");

Para muitos pode nao ser éticamente correcto este tipo de programaçao (nao o é para mim, embora o faça em certos casos), mas garanto-te que muitos sites a usam :)
abraços.
 
Última edição:
Back
Topo