Máquina para Viagens

_Gil_04

Power Member
  1. O QUE: Máquina + objetiva
  2. POR QUANTO: Não tenho bem definido, se possível até 1500€
  3. PARA FAZER O QUE: Principalmente para Viagens (Poderá também certamente para trabalho)
  4. PARA USAR ONDE: Exterior + Luz do dia
  5. COMO ÉS: Profissional
  6. JÁ TENS: Neste momento uma Canon EOS 6D Mark II + objetiva canon 24-70mm f/2.8 e uma 50mm
  7. COMO É A TUA "REDE": -
  8. ONDE COMPRAR: Online

Boas malta, ultimamente tenho viajado bastante para fora do País, e levar comigo a Canon 6D II é difícil devido ao seu Peso + Lente.

Tenho tirado com o meu Google Pixel 7, a nível macro é bom, agora zoom deixa a desejar.

Como este ano, tenho previsto ir a Islândia e Tailândia, gostaria de comprar uma Mirroless ( - peso) e uma objetiva que desse tanto para paisagem, como em algumas ocasiões utilizar Zoom.
 
Hmmm…

Epah eu acho que a maior questão é “quanta qualidade estás disposto a ceder”?

Para andar assim “a passear” uma compacta talvez fosse a melhor solução porque, de resto, quando começas a pensar em muito zoom, mesmo que seja em APS-C, não vais alcançar diferenças de peso radicais em relação a uma 6D II com uma objectiva superzoom ou assim. Eu já tive essa câmara, tenho a noção.

Ou então MFT. Aí acho que já terias uma diferença mais palpável
 
Já tive um Pixel 7 e agora tenho o Pixel 8 Pro. O que me fez mudar foi precisamente o zoom. A qualidade da UWA é também superior. Ainda não é como uma câmera dedicada, mas está cada vez mais perto. E a conveniência é anos luz face a andar com a máquina atrás.

Alternativa é ires para uma compacta tipo Sony RX100.

Se não queres mesmo abdicar de uma máquina melhor, e queres mesmo mais qualidade, uma Aps-c será o caminho ou como o @m4ndr4ke sugeriu, MFT para que a diferença de peso seja mais significativa.
 
Back
Topo