Matchstick - O Chromecast Open Source (Firefox OS)

Blueing

Power Member
07b939f1817e1edb8b80123fdaccd34c_large.jpg


Matchstick é o streaming stick baseado no Firefox OS que está neste momento com um campanha no kickstarter para financiar o seu lançamento no mercado.

Promete ser mais acessível (open source) que o Google Chromecast e também terá um hardware ligeiramente melhor. Muitas das apps com suporte Chromecast funcionaram com o Matchstick e as que não são compatíveis, é possível facilmente adicionar suporte. Será suportado pelo Firefox, Chrome, Android e iOS.

Para quem financiar a campanha pode adquirir um Matchstick pelo preço promocional de 18 USD (+5$ para despesas de envio internacional) um total de 23$ convertido fica por mais ou menos €18.

Para mais informações e detalhes do hardware vejam a página kickstarter: https://www.kickstarter.com/projects/2040419302/matchstick-the-streaming-stick-built-on-firefox-os

----------

Edit: Aqui está um artigo em português: http://pplware.sapo.pt/gadgets/matchstick-apresentou-a-seu-concorrente-ao-chromecast/

De salientar também que o objectivo do kickstarter (100.000$) já foi ultrapassado em apenas 1 dia.

----------

Update: A campanha Kickstarter acabou no dia 30 de Out 2014 com 17,218 backers e um total de $470,310 angariados. Agora é esperar que sejam postos à venda no início do próximo ano com um preço de retalho de $25 USD. É previsto os backers receberem os seus Matchsticks em Feb de 2015.
 
Última edição:
Só mais 8 dias para se poder 'adquirir' um Matchstick a preço promocional. A campanha no Kickstarter vais neste momento em $395,397 e o objectivo era de apenas $100,000.

Eles anunciaram mais funcionalidade (Local Play e AdHoc Mode) para incentivar ainda mais backers.
 
Já viram o update de hoje https://www.kickstarter.com/project...aming-stick-built-on-firefox-os/posts/1128155.
Só para Agosto é que vão enviar, grande treta de melhor hardware e funcionalidades, daqui a 6 meses tb já está ultrapassado.
Existe maneira de cancelar a compra no kickstarter?

Sim, já tinha visto.

O Kickstarter não a Amazon. O pessoal contribui para um projecto e eles em troca oferecem brindes (neste case o próprio produto). Pelo que sei, 80% dos projectos do Kickstarter atrasam no envio das coisas, por isso eu não estou surpreendido.
 
Esperar perto de um ano para o produto chegar às nossas mãos é demasiado tempo e quebra a confiança que tive pelo projecto, deviam compensar de alguma forma quem contribuiu.
 
É o 3º projecto que adiro, e um também teve atraso de 2 meses na produção e envio. Até compreendia com a correcção do problema do wifi, mas o atraso parece-me que seja devido a implementação do DRM.
Acho que vou investir no chromecast ou upgrade para raspberryPI2 e lá para Agosto logo se vê...
 
Back
Topo