1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas MBnet & Paypal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 2 de Março de 2005. (Respostas: 5871; Visualizações: 659055)

1. o serviço de pagamento paypal só é possível associado a sites de compra online como o ebay e amazon ou também é possível fazê-lo para particulares não registados nesses sites?

Última edição: 26 de Abril de 2012
  2. Kimiko

Kimiko Power Member

Isso já eu sei fazer pois já fiz várias compras no Ebay. Recebi um mail do Ebay a dizer que me vão ser cobradas umas fees, e vai ser através do Paypal. Ora como não tenho dinheiro lá neste momento, preciso de colocar algum lá.
    Obrigado pelos esclarecimentos.

Edit
    Consegui resolver o problema usando o "one-time payment" no ebay com 1 cartão Mbnet.

Última edição: 26 de Abril de 2012
  3. zafa

zafa Power Member

Viva,

Alguém me sabe dizer desde quando é que compras on-line fora da zona Euro, com recurso ao MBnet se aplica isto pela C.G.D.,

E no site deles dizem isto,
    Já não é a 1ª vez que o faço e nunca me apercebi de tal coisa até hoje!
    Dizem uma coisa e fazem outra!>(

Cumps

4. Warlord

Warlord Portugal@Home Member

havendo uma conversão de moeda tem de ser aplicadas taxas de cambio (e imposto de selo). a CGD ate é das que cobra menos. sempre foi assim.

5. zafa

zafa Power Member

Basicamente fiz uma compra no dealxtreme! Está em dólares mas paguei em €. Já não é a primeira vez que faço uma compra no dealxtreme.
    Agora que fui consultar as transacções de ano passado, efectivamente a CGD cobrou-me isto, mas eu como não conhecia a designação, nunca relacionei as 2 coisas e sempre pensei que fosse a anuidade do cartão de débito!

Mas então porque raio é que não tem esta informação disponivel na página? Deviam dizer on-line que o MBnet apenas é gratuito na zona Euro e fora está sujeito a taxas/comissões/etc... ao contrário do que dizem agora.

Trafulhas.....

Se fizer o pagamento via Paypal, também me são aplicadas estas taxas/comissões/etc....?

Cumps

Última edição: 6 de Maio de 2012
  6. news_js

news_js Power Member

A utilização do sistema MBNET é gratuita. Tens de perceber que ao utilizar o sistema MBNET estás a utilizar o teu cartão bancário (o sistema MBNET está associado a cartões bancários e não a contas bancárias). A utilização do cartão bancário, seja de crédito ou de débito, tem os custos indicados nas condições gerais de utilização do cartão (folha com letra miudinha), que podem variar de cartão para cartão, até no mesmo banco. Não há assim nenhuma contradição na informação dada pela CGD.

7. zafa

zafa Power Member

Será isto que está aqui?

3.4. Operações com cartões
    1. Levantamentos a débito
    Portugal/ Restantes países da Zona Euro/ Suécia Gratuito
    Países fora da zona euro (exceto Suécia e cartão RE) 2,8+1%+1,7% IS

Então no site deviam dizer, "adesão gratuita e custos de utilização em vigor de acordo com o seu cartão de crédito/débito" e não "A adesão e a utilização do MB NET para pagamentos on-line são gratuitas." que induz em erro que não está a par destas "nuances".

No entanto agradeço-te bem como ao Warlord pela explicação.

Só mais uma dúvida, se transferir € para o paypal, também estou sujeito a taxas/comissões pela CGD?

Cumps.

8. news_js

news_js Power Member

Não é essa informação, tens de ver na documentação relativa aos cartões: condições gerais de utilização.

Quanto às transferências interbancárias em Portugal (para transferir dinheiro para o Paypal) a CGD não cobra nada, mas há outros bancos que cobram.

9. Warlord

A utilização do mbnet e gratuita, mas sempre que fazes um pagamento numa moeda diferente da que tens na conta tem de haver uma conversão. Quando compras algo por exemplo em libras no eBay e pagas com paypal, tens 2 opções. Ou pagas em libras e é o teu banco a converter o dinheiro para essa moeda, com as taxas que o teu banco cobra.
    Ou pagas em euros e é o paypal a converter de libras para euros e é nessa moeda que é cobrada no cartão. O paypal tb cobra taxas.

10. zafa

zafa Power Member

Não sabia! Felizmente está-se sempre a aprender. ;)

No entanto na minha opinião esta informação devia ser de mais fácil leitura para leigos nas páginas dos bancos. Assim como há o Diário da República em linguagem corrente também os bancos o deviam obrigatoriamente de disponibilizar as coisas nestes termos. Está bem que só foram 0.72€ mas porra nunca me passou pela cabeça que as coisas fossem assim...
    Eu sei que desconhecimento não é justificação, mas acho que a informação está um pouco escondida para quem não está à vontade ou usa poucas vezes estes mecanismos.

Cumps e mais obrigado a todos pelas explicações.

11. Warlord

repara, o banco ate podia ter colocado tudo junto que nao davas por nada, isso sim era esconder. i.e. se compraste algo que te custou 10$, o banco poderia descontar-te 8€ ou 7.5€ + 0.5€. ia dar ao mesmo.

12. ap5

ap5 Power Member

Só uma questao, o que sao as credencias que pedem no MB net?

13. Warlord

Os dados aquando do registo.

14. ap5

ap5 Power Member

E como faço o registo?
    Obrigado

15. Warlord

o processo de adesão está descrito na pagina do mbnet.

por homebanking ou multibanco.

16. ap5

ap5 Power Member

Obrigado pela ajuda

17. bentoxvi

bentoxvi Power Member

Boa tarde meus caros, criei uma conta paypal e estou a tentar validar o meu cartão de crédito mas aparece uma mensagem de erro que não é possivel validar o cartão e para tentar com outro, só que eu nao tenho mais nenhum. O cartão que uso é o FREE do Millenium BCP que já usei para fazer compras no Amazon.co.uk e funcionou, agora queria fazer compras no ebay e não consigo fazer isso, alguem me pode dar uma ajuda?

cumps

18. ap5

ap5 Power Member

Já me aconteceu isso, por isso quero tentar o MB Net

19. bentoxvi

bentoxvi Power Member

Mas é possivel associar um MBNET a uma conta paypal?

cumps

20. Warlord

sim é, mas existe um limite ao numero de cartoes que podes associar ao paypal ao fim do qual bloqueiam a conta.

Partilhar esta Página