Dúvidas MBnet & PayPal

Será isto que está aqui?

3.4. Operações com cartões
1. Levantamentos a débito
Portugal/ Restantes países da Zona Euro/ Suécia Gratuito
Países fora da zona euro (exceto Suécia e cartão RE) 2,8+1%+1,7% IS

Então no site deviam dizer, "adesão gratuita e custos de utilização em vigor de acordo com o seu cartão de crédito/débito" e não "A adesão e a utilização do MB NET para pagamentos on-line são gratuitas." que induz em erro que não está a par destas "nuances".

No entanto agradeço-te bem como ao Warlord pela explicação.

Só mais uma dúvida, se transferir € para o paypal, também estou sujeito a taxas/comissões pela CGD?

Cumps.

Não é essa informação, tens de ver na documentação relativa aos cartões: condições gerais de utilização.

Quanto às transferências interbancárias em Portugal (para transferir dinheiro para o Paypal) a CGD não cobra nada, mas há outros bancos que cobram.
 
A utilização do mbnet e gratuita, mas sempre que fazes um pagamento numa moeda diferente da que tens na conta tem de haver uma conversão. Quando compras algo por exemplo em libras no eBay e pagas com paypal, tens 2 opções. Ou pagas em libras e é o teu banco a converter o dinheiro para essa moeda, com as taxas que o teu banco cobra.
Ou pagas em euros e é o paypal a converter de libras para euros e é nessa moeda que é cobrada no cartão. O paypal tb cobra taxas.
 
A utilização do mbnet e gratuita, mas sempre que fazes um pagamento numa moeda diferente da que tens na conta tem de haver uma conversão. Quando compras algo por exemplo em libras no eBay e pagas com paypal, tens 2 opções. Ou pagas em libras e é o teu banco a converter o dinheiro para essa moeda, com as taxas que o teu banco cobra.
Ou pagas em euros e é o paypal a converter de libras para euros e é nessa moeda que é cobrada no cartão. O paypal tb cobra taxas.

Não sabia! Felizmente está-se sempre a aprender. ;)

No entanto na minha opinião esta informação devia ser de mais fácil leitura para leigos nas páginas dos bancos. Assim como há o Diário da República em linguagem corrente também os bancos o deviam obrigatoriamente de disponibilizar as coisas nestes termos. Está bem que só foram 0.72€ mas porra nunca me passou pela cabeça que as coisas fossem assim...
Eu sei que desconhecimento não é justificação, mas acho que a informação está um pouco escondida para quem não está à vontade ou usa poucas vezes estes mecanismos.

Cumps e mais obrigado a todos pelas explicações.
 
repara, o banco ate podia ter colocado tudo junto que nao davas por nada, isso sim era esconder. i.e. se compraste algo que te custou 10$, o banco poderia descontar-te 8€ ou 7.5€ + 0.5€. ia dar ao mesmo.
 
Boa tarde meus caros, criei uma conta paypal e estou a tentar validar o meu cartão de crédito mas aparece uma mensagem de erro que não é possivel validar o cartão e para tentar com outro, só que eu nao tenho mais nenhum. O cartão que uso é o FREE do Millenium BCP que já usei para fazer compras no Amazon.co.uk e funcionou, agora queria fazer compras no ebay e não consigo fazer isso, alguem me pode dar uma ajuda?

cumps
 
sim é, mas existe um limite ao numero de cartoes que podes associar ao paypal ao fim do qual bloqueiam a conta.

quando isso acontecer, mandas mail a explicar e pedes k eles desbloqueiam a conta.

uma pergunta: porque é que o cambio que o paypal usa não é o actual do dia? no outro dia fiz uma compra e o paypal disse-me 1€=0,77£ enquanto que na realidade o cambio estava a 1€=0,81£
 
na pratica não existe tal coisa como realidade do cambio. todos cobram comissoes na altura do cambio (ate os bancos), o paypal cobra igualmente a sua comissão. cabe a ti concordar com o proposto ou não...
 
na pratica não existe tal coisa como realidade do cambio. todos cobram comissoes na altura do cambio (ate os bancos), o paypal cobra igualmente a sua comissão. cabe a ti concordar com o proposto ou não...

hum entao deviam separar as duas coisas, para ser claro para o utilizador o que estava a pagar
 
Tenho uma dúvida. Queria fazer uma compra na Internet, mas só aceitam cartão de crédito (Visa, MasterCard, AmericanExpress,...), e eu só tenho cartão de débito (Maestro). Posso criar um cartão MB Net temporário e ele servir como cartão de crédito, e consigo fazer a compra?
 
certo, é esse o objectivo do mbnet
Era o que eu pensava mas vi isto no site do Millennium BCP, que parece que o cartão que aceitam no site tem de ser igual ao que eu tenho. Mas ainda bem que não é assim.

Nota: Para que possa realizar as suas compras utilizando o MB NET, deverá certificar-se que o estabelecimento comercial aceita o pagamento com a marca de sistema do cartão American Express, MasterCard ou Visa, com que efectuou a adesão ao serviço.
 
Back
Topo