MBnet & PayPal

Boas. Fiz uma compra na pp de 100€ por MB NET. Mas logo uma hora a seguir, devido a uns problemas, tive de pedir para cancelarem um produto de valor 69€.

No momento fizeram então uma facturação de 100€. No dia seguinte, fizeram então outra facturação já sem esse produto, de 30€. Os outros 69€ voltam automaticamente ao MB NET ou à conta bancária?

"ya hemos anulado este articulo de su pedido y hemos gestionado la devolución. Recibirá el pedido en un plazo de 7-14 días. No hay problemas.

El resto del pedido lo mandamos de inmediato."

"recibirá la devolución de su dinero en su cuenta bancaria. Las devoluciones se hacen por el mismo método que hizo su pedido, en este caso, por tarjeta de crédito."

O pedido já está a caminho, já sem o produto que cancelei. Deverei aguardar agora que os 69€ voltem à minha conta?
 
Boas,

fiz uma compra num site online, e ainda avancei para o pagamento, e na parte onde se coloca a pass/user do paypal, cancelei e voltei atras.
Agora na minha conta do Paypal, aparece la a transacção do movimento para o pagamento que cancelei (ainda sao 5eur).
No site da loja, no meu perfil/conta, nao tenho la qualquer registo, de compra/pedido feita(o).

Honestamente nao me lembro de o dinheiro ter sido efectivamente retirado da minha conta (se cancelei - nao deveria ter sido tirado, logo nao deveria haver registo na minha conta PP). Mas acho estranho aparecer o registo da movimentação na minha conta PayPal, e no site da loja nao aparecer qualquer registo de pedido/pagamento.


Posso pensar que o registo da movimentação esta no PP, mas efectivamente a transacção nao ocorreu.
Abri disputa (para o PP investigar). Nao quero problemas, nem ''passar'' por caloteiro, quero so o assunto esclarecido.

Obrigado!
 
Última edição:
Ola. Tenho duas pequenas dúvidas.
- Para compras pelo ebay, fica nais barato deixar que o paypal faça a conversão final do preço ou escolho a opção para deixar que o banco faça a conversão?

- No caso de devolução do dinheiro por parte do vendedor estrangeiro, eu recebo essa taxa de conversão?

Obrigado.
 
Última edição:
Boas malta,

Preciso da vossa ajuda rápida.
Muitos dos pagamentos que tenho feito online estão (maior parte das vezes) a retomar o seguinte erro "This transaction was denied by the credit card issuer".

Nunca me aconteceu tal erro, tenho dinheiro no banco, não existe qualquer problema em andamento ou similar, ao balcão disseram para contactar o MBNet, mas até agora sem resposta... O que poderá ser?
 
o cartão que estas a gerar tem saldo suficiente para a compra que estas a fazer? convem ter alguma margem.

Tem, o produto custa 6.7€ e criei um cartão de 50€ e mesmo assim não deu, também tentei usar um cartão de comerciante mas nem assim consegui.

Acho estranho, até mesmo no PayPal isto acontece, aliás pedi a um colega para testar e pela mesma razão ele não conseguiu, aliás nem adicionar ao PayPal ele conseguiu!
 
e na pagina do mbnet nos detalhes do cartao gerado aparece alguma coisa?

Apenas aparece "Outros Motivos", foi por essa mesma razão que contactei o MBnet, mas até agora sem resposta...

EDIT

Boas a todos.

Depois deste problema que tive, dos meus cartões MBnet não serem aceites no PayPal, enviei um e-mail para o SIBS onde me disseram que o erro é com o banco e não com eles.

Hoje no banco depois de 2 horas a tentar debater o problema, ligaram eles mesmo para a SIBS onde me disseram que com as novas regras submetidas por eles, existem muitos comerciantes que agora vão deixar de aceitar cartões MBnet por cima de um cartão de débito, e como tal aconselharam-me a ter um de crédito e associar o MBnet por cima desse cartão.

Mas isto para mim não está a bater certo, se no e-mail me dizem que o problema é do banco, porque razão é que ao telefone disseram que afinal são ''novas regras"?

Existe mais alguém com este problema?

Dos 2 cartões que tenho em diferentes bancos (Millenium e Caixa Agricola) ambos não foram aceites ao tentar efectuar pagamento no PayPal NEM mesmo ao tentar verificar a conta PayPal.

Acho esta situação muito estranha...
 
Última edição:
O Paypal continua sem opção de obter o Cartão de Débito Paypal/Mastercard para Portugal?

Sei que pelo menos nos EUA existe essa possibilidade, mas cá não consigo aderir ao cartão.

Já alguém se informou devidamente sobre o assunto e sabe se existe alguma forma de o obter?
 
Apenas aparece "Outros Motivos", foi por essa mesma razão que contactei o MBnet, mas até agora sem resposta...

EDIT

Boas a todos.

Depois deste problema que tive, dos meus cartões MBnet não serem aceites no PayPal, enviei um e-mail para o SIBS onde me disseram que o erro é com o banco e não com eles.

Hoje no banco depois de 2 horas a tentar debater o problema, ligaram eles mesmo para a SIBS onde me disseram que com as novas regras submetidas por eles, existem muitos comerciantes que agora vão deixar de aceitar cartões MBnet por cima de um cartão de débito, e como tal aconselharam-me a ter um de crédito e associar o MBnet por cima desse cartão.

Mas isto para mim não está a bater certo, se no e-mail me dizem que o problema é do banco, porque razão é que ao telefone disseram que afinal são ''novas regras"?

Existe mais alguém com este problema?

Dos 2 cartões que tenho em diferentes bancos (Millenium e Caixa Agricola) ambos não foram aceites ao tentar efectuar pagamento no PayPal NEM mesmo ao tentar verificar a conta PayPal.

Acho esta situação muito estranha...
Até ha algum tempo atrás os cartões da caixa agrícola nem davam para aderir ao mbnet.

Se planeias fazer compras regulares com PayPal o melhor que tens a fazer é aderir a um cartão de crédito pré pago e inseri lo diretamente no PayPal.
 
Até ha algum tempo atrás os cartões da caixa agrícola nem davam para aderir ao mbnet.

Se planeias fazer compras regulares com PayPal o melhor que tens a fazer é aderir a um cartão de crédito pré pago e inseri lo diretamente no PayPal.

Sim sei dessa situação, aliás em Junho de 2015 liguei para o pessoal da Caixa Agrícola e eles disseram que estava em desenvolvimento.

Tenho um Payonner, mas é pior do que usar MBnet + PayPal, visto que muitas das vezes aparece (em certas ofertas por comerciantes) "You cannot use a Pre-Paid Credit Card for this Offer", e com o MBnet já consigo.
Mas mesmo assim, acho MUITO estranho de não conseguir adicionar cartões no PayPal para efectuar certas compras, e um colega meu consegue (usando um cartão da Caixa Agrícola).

Ainda não obtive resposta neste assunto, e se assim for vou ter de arranjar alternativa.
 
O cartão MBNet associado à minha conta Paypal expira no final deste mês (Janeiro). Se alguém puder ajudar nas seguintes questões agradeço.


1. No inicio deste mês, abri a uma conta de serviços mínimos bancários na CGD. Recebi um novo cartão de débito (VISA).

Não estou a conseguir aderir ao serviço MBNet com este cartão, tanto no multibanco como no caixadireta.

Mais alguém com este problema? Alguma explicação?

---------------------------------------------

2. Ao tentar associar um novo cartão à minha conta Paypal, verifico uma mensagem no topo da página que diz ser possível associar cartões de débito desde que estes possuam símbolo VISA ou MasterCard. Tentei adicionar o meu cartão de débito VISA, mas o sistema dá sempre erro quando o tento confirmar...

Alguém já conseguiu associar um cartão de débito, ou só é mesmo possível associar cartões de crédito apesar da mensagem promissora?

-----------------------------------------------

3. Segundo estive a ler, é possível usar o Paypal normalmente associando apenas uma conta bancária em vez de um cartão de débito/crédito.

Há aqui alguém que use (e tenha verificado) a sua conta Paypal apenas com a conta bancária?

Já agora: se é possível fazer isto, por que é que o pessoal em Portugal continua obcecado com cartões? Será ignorância ou há alguma desvantagem (para além do facto de não ser necessário ter saldo na conta para fazer um pagamento com um cartão associado) ao associar uma conta bancária em vez de um cartão ao Paypal?

Eu já associei a minha conta bancária ao Paypal, e não ter que lidar com cartões a torto e a direito tornaria a minha vida muito mais fácil. A minha conta Paypal já foi verificada há vários anos, e faço todos os pagamentos com o saldo disponível na conta (quando o saldo não é suficiente para determinado pagamento, não me importo de fazer uma transferência bancária e esperar alguns dias). Os cartões que vou associando à conta não estão lá a fazer nada...

Eu gostaria de experimentar eliminar o cartão associado à minha conta paypal, e usá-la apenas com a conta bancária. O meu medo é que me chateiem ou bloqueiem a conta após eliminar o cartão porque não poderei adicionar um novo cartão até que o problema com o MBNet se resolva.
 
Última edição:
O pessoal associa cartões porque não está para esperar vários dias até o dinheiro ficar disponível no saldo do PayPal, e isto quando funciona (já me aconteceu por mais que uma vez o dinheiro não chegar ao PayPal e ter de andar a trocar e-mails com os dados da transferência)

Se não consegues activar o mbnet tens de perguntar o porquê ao banco, nem todos os cartões dão.
 
Por acaso, até nem é necessário ter saldo no Paypal (para fazer pagamentos imediatos) se não houver um cartão associado.

Lembrei-me entretanto que o Paypal também pode ir buscar os fundos diretamente à conta bancária associada caso não haja saldo suficiente no serviço eletrónico. É uma questão de configurar as opções de pagamento corretamente (se é que é necessário configurar alguma coisa).

Posso deduzir pela tua resposta que é de facto possível usar o Paypal apenas com a conta bancária?

Se é assim, então não vou perder mais tempo com cartões. Nunca tive problemas com transferências do banco para o Paypal ou vice-versa.

De qualquer modo, vou ter que ir resolver o entrave do MBNet. Convém para outras coisas.

-------------------------------------------

EDIT: Retiro o que disse acima. Sempre é necessário esperar alguns dias para fazer um pagamento sem saldo no paypal. Vi isto nas páginas de ajuda do Paypal:

"Como removo um cartão de crédito da minha conta do PayPal?
Veja como remover um cartão de crédito:

  1. Acesse sua conta
  2. Clique em Perfil próximo à parte superior da página.
  3. Clique em Meu dinheiro.
  4. Clique em Atualizar ao lado de Cartões de crédito.
  5. Selecione o cartão de crédito a ser removido e clique em Remover.
Alguns pontos para lembrar:
  • Você não pode remover um cartão se houver uma transação pendente ou se o cartão for a forma reserva de um pagamento bancário instantâneo recente. Aguarde alguns dias e tente novamente.
  • Você pode não conseguir remover seu cartão se houver um saldo negativo em sua conta do PayPal. Nessa situação, é preciso zerar o saldo ou deixá-lo positivo para remover seu cartão.
  • Se você remover seu único cartão e tiver uma conta bancária confirmada, não poderá mais fazer pagamentos bancários instantâneos. Em vez disso, eles serão enviados como cheques eletrônicos, o que leva de 3 a 4 dias úteis para ser processado.

Você pode não conseguir remover seu cartão se houver um saldo negativo em sua conta do PayPal. Nessa situação, é preciso zerar o saldo ou deixá-lo positivo para remover seu cartão.}"


Mesmo assim prefiro usar o paypal sem cartão de crédito. Mas "conta bancária confirmada"... Não sei o que isto significa, simplesmente adicionei as informações da conta. Não me foi pedido para confirmar nada...

Os tópicos de ajuda do Paypal deixam muito a desejar. Mencionam frequentemente os USA, e não é claro se a informação se aplica a Portugal.
 
Última edição:
Creio que a conta bancária é validada quando fazes com sucesso uma transferência bancária para o saldo PayPal.

Tanto quanto sei tens sempre de ordenar a transferência do banco para o PayPal, o PayPal não pode ir buscar fundos ao teu banco.
 
Vou passar por mais uma devolução no mbnet, vamos lá ver como isto corre.
O que tenho feito é ir ao histórico de cartões do mbnet e verificar a devolução, após a devolução demora 1 dia a entrar na conta.

Desta vez aconteceu uma coisa estranha, comprei 2 bilhetes de avião num valor de 1000€, descontaram da conta 500€ + 500€ (eram 2 bilhetes) e ainda fiquei com 1000€ cativos, basicamente foi quase 2000€ indisponível.
 
Boas fiz o cancelamento de 2 transações, q me pareceram suspeitas pois a compra era descrita como Richard em vez de SteamPowered como o habitual. Mas apos o cancelamento e restorno recebi um aviso da steam e fiquei com a conta bloqueada. Alguem me pode dizer como cancelar esse reembolso??
 
3. Segundo estive a ler, é possível usar o Paypal normalmente associando apenas uma conta bancária em vez de um cartão de débito/crédito.

Há aqui alguém que use (e tenha verificado) a sua conta Paypal apenas com a conta bancária?

Já agora: se é possível fazer isto, por que é que o pessoal em Portugal continua obcecado com cartões? Será ignorância ou há alguma desvantagem (para além do facto de não ser necessário ter saldo na conta para fazer um pagamento com um cartão associado) ao associar uma conta bancária em vez de um cartão ao Paypal?

Eu gostaria de experimentar eliminar o cartão associado à minha conta paypal, e usá-la apenas com a conta bancária. O meu medo é que me chateiem ou bloqueiem a conta após eliminar o cartão porque não poderei adicionar um novo cartão até que o problema com o MBNet se resolva.

Só para confirmar, para quem esteja interessado, que é possível usar o Paypal tendo apenas a conta bancária associada. Eliminei todos os cartões que estavam associados à minha conta Paypal sem qualquer problema. Continuo a usar o serviço normalmente; já fiz uma transferência bancária para o Paypal, e não levou mais de dois dias úteis a concluir-se. O único inconveniente de não associar um cartão de crédito/débito é a necessidade de ter a conta provisionada com saldo suficiente antes de se fazer qualquer pagamento.
 
Back
Topo