MBnet & PayPal

já me registei no MBNet e agora pergunta se quero associar 1 cartao de 1 mes ou de 1 ano maximo mas o cartao de 1 ano maximo tem de ser no mesmo comerciante.. por comerciante associo paypal? ou lojas por exemplo onde posso gastar o saldo?
não associas nenhum comerciante, o cartão é que poderá ser rejeitado se for usado em varios comerciantes diferentes. se fizeres varias compras a pagar com paypal, em principio conta como o mesmo comerciante, mesmo que seja em lojas diferentes (desde que tenhas o cartão associado à conta e o processo de pagamento seja atraves do login paypal)

Boas,

Uns posts atrás fiz uma pergunta que não foi respondida vou reformular a pergunta.

Para fazer pagamentos somente via MBnet utilizando o paypal como intermediário é necessário activar a conta com os tais 1.5€?

Pergunto isto porque criei conta paypal associei um cartão temporário mbnet e não foi cobrado nada, posso fazer compras assim, apenas com os cartões temporários associados à conta paypal?

cumps.
Não precisas activar a conta, mas se o fizeres tb não perdes nada, eles debitam os 1.5€ mas depois quando introduzes o codigo na conta para a verificar, eles devolvem esse valor para o saldo paypal. so precisas fazer uma vez para ficar com a conta verificada, a partir dai nunca mais tens de fazer esse processo (apesar de eles darem sempre essa opcao cada vez que adicionas um cartao novo)
 
não sei se será apenas 1-2 dias uma vez que é uma transferencia bancaria internacional. o paypal deixou de ter conta em bancos nacionais, agora tens de transferir para a alemanha.

1-2 dias é o tempo que demora desde que o dinheiro entra na conta da alemanha e até que aperece como saldo no paypal.

Fiz uma transferência alguns dias atrás (do banco para o Paypal) e não levou mais de dois dias úteis a consumar-se. Tenho a impressão de que as transferências se processam mais rapidamente se forem regulares.

aproveito este tópico para esclarecer esta dúvida.. eu tenho uma conta paypal já desde 2012 e sempre tive 1 cartão de crédito associado à mesma, só que agora recentemente mudei de banco e o cartão que tenho é de débito e portanto não o consigo associar ao paypal pois nao tem o código de segurança atrás. No entanto, o meu paypal tem a minha conta bancária associada e está verificado, só que sem cartão associado.. a minha dúvida é, se fizer transferência de saldo da minha conta bancária para a conta paypal vou poder utilizar o saldo sem ter o cartão associado? esta dúvida apareceu porque tentei pagar com paypal e pediu-me para pôr o cartão associado, não me deixando tirar dinheiro da conta automaticamente.. portanto não quero transferir dinheiro para lá à toa para ficar ocm ele "preso" na conta.
Obrigado desde já

É perfeitamente possível fazer pagamentos com o saldo do Paypal tendo apenas conta bancária associada. Acabei de fazer um pequeno pagamento sem qualquer problema. Lê os meus posts mais atrás para ver o meu dilema semelhante.

provavelmente por ser uma conta de serviços mínimos, esse serviço não deve estar incluido, da mesma forma que não podes usar esse cartão para pagar portagens por exemplo.

É uma possibilidade que me preocupa. Mas honestamente duvido porque o MBNet é um serviço essencial para muitas pessoas e seria estranho os bancos não informarem os clientes sobre essa limitação.

A preguiça adia o meu contato com a cgd.
 
Não informarem? não assinaste um papel que diz que conhecias todas as condições da conta? :)

Esta conta bancária de depósitos à ordem da Caixa garante, exclusivamente, o acesso a:

a) Uma caderneta da conta à ordem, para registo e atualização dos movimentos efetuados;

b) Um NIP - Número de Identificação Pessoal para a caderneta que permite a realização de operações bancárias no serviço Caixautomática;

c) Um cartão de débito (Cartão Caixa Automática SMB)(**), para utilizar nos serviços Caixautomática e Multibanco e que lhe permite realizar depósitos, levantamentos, transferências intrabancárias, consultas de saldos e movimentos da conta, pagamento de serviços e compras(***);

d) Serviço Caixadirecta.
Se não diz MBNET, não deve dar....
 
Sim, li isso tudo. Essas condições são apenas os serviços mínimos garantidos.

Mas outros serviços não ficam necessariamente excluídos; isso fica ao critério de cada banco. Como o MBNet é um serviço gratuito e 'universal' no sistema bancário português não me ocorreu que fosse excluído.

Chateia-me um bocado que possam ter excluído o serviço só para obrigar os clientes a pagar por um cartão pré-pago. A promessa de um serviço bancário sem custos (a razão que me levou a aderir aos serviços mínimos bancários) torna-se falsa.
 
aquele texto foi retirado das condições da conta da CGD, se diz lá exclusivamente então não há como ter esperanças de existir mais algum serviço incluído para além dos listados.

serviço bancário gratuito é diferente de serviço mínimo bancário gratuito.

Esse tipo de conta é apenas para quem faz o mínimo e básico: depositar/levantar dinheiro, pagar compras numa loja e fazer TB nacionais (nem internacionais dá para fazer, pois mais uma vez não é algo essencial).

PS: não precisas de um cartão pre pago, numa conta NORMAL o cartão de débito pode ser usado no mbnet.
 
eu criei um MBNet há uns dias, utilizei o saldo que tinha a usar depois de o adicionar ao paypal e até agora ainda nao me foi tirado o saldo da conta bancária.. é normal?
 
tens razão, só agora reparei que o disponivel difere do contabilistico -.-
obrigado por toda a ajuda relativa às minhas duvidas.. fiquei super esclarecido!
 
Boas, sou novo por estes tópicos sobre o MBNET e o PaypPal, mas tenho uma dúvida em relação ao cancelamento dos cartões temporário. Eu ia fazer uma compra no ebay quando me dei conta que o montante que tinha colocado no cartão era inferior ao que tinha de pagar, portanto cancelei a compra no ebay. Depois quando fui verificar o cartão temporário, reparei que ele estava no estado de "cartão utilizado", sendo que apenas tinha sido efetuada a conversão de 1dollar do paypal, e acabei por cancelar esse cartão temporário.
A dúvida é sobre o que acontece se eu cancelar um cartão temporário no qual tinha pago o valor de conversão da moeda do PayPal. Vou ter problemas por ter cancelado esse cartão?
 
Hoje deparei-me com um problema queria comprar uma aplicação da play store e sempre usei o mbnet para tal, mas agora diz-me que o cartão é inválido, há formde contornar isto? Pelo que vi há mais pessoal a queixar-se do mesmo problema, mas não encontrei nenhuma solução :/
 
Boas noites

Será que alguém aqui já usou o cartão pré-pago montepio associado á conta do paypal ?

Fui para adicionar o cartão á conta do paypal e diz que o cartão não é válido wtf! Help !!!

PS: cartão é novo e foi activado hoje. será que ainda não estava activo quando tentei associar :Whatever:
 
Estou me a deparar com uma nova situação. Fiz recentemente uma compra avultada com o mbNet, e o dinheiro ficou cativo até hoje, reparei que não tinha sido registado qualquer movimento de operações na minha conta do banco, agora vou rever novamente a situação e tenho todo o dinheiro novamente na conta. Acredito que isto não seja normal, já aconteceu a alguém? se o movimento não for validado não deveria receber alguma informação? à pala disto já estou a ver que vou perder a minha encomenda..
 
vê na pagina do mbnet nos detalhes do cartão que geraste
Quanto ao cartão que utilizei está tudo normal, tenho la que a compra foi autorizada e foi descontado o valor.. não entendo
Acho que vou contactar a empresa onde fiz a compra e perguntar se têm alguma info sobre o pagamento..

EDIT: já sei o que se passou, o dinheiro só é retirado da conta quando a encomenda é expedida pelo comerciante, coisa q ainda não aconteceu :)
 
Última edição:
Fiz uma compra no ebay utilizando o cartão mbnet, a qual como vocês sabem, temos de fazer o pagamento através do paypal.. no momento em que cliquei para confirmar o pagamento, diz que ocorreu um erro qualquer (já não me lembro qual).. quando fui ver o cartão mbnet diz que autorizou a compra, aparece la que foi autorizado para o vendedor do produto que comprei.. no meu cartão o dinheiro ficou cativo, no ebay não aparece a compra devido ao erro que deu é como se nao tivesse nenhuma compra..
A minha duvida é se cancelar o cartão temporário da mbnet o dinheiro que ta cativo volta para a minha conta? ou é transferido para o vendedor do ebay?

PS: Já fiz varias compras no ebay com mbnet nunca aconteceu me situação semelhante..
 
Back
Topo