Media Center & HTPC - Toda a verdade!

Curiosamente, também eu me pus a pensar na melhor solução para um media center:

1) Playstation 3

2) PC com componentes velhos (incluindo uma placa de tv com uns 8 anos que já não uso) e uma caixa nova, daquelas bonitinhas que parecem um VHS ou DVD.

O senão da playstation 3 é não dar para ver e gravar tv, ao estilo TiVo. Por outro lado, também não sei se, com um sistema Linux, é possível pôr a funcionar a tal função EPG com a TV Cabo...estou a achar muita fruta!
 
Comando remoto. E dá pra desligar a xbox sim (com esse comando e outro dashboard que não o original da m$). Para ligar a consola, é que tens que ir lá sempre com o dedo. O restart também dá com uma combinação de teclas.

como é que se faz para controlar o xbmc com o comando original da xbox?

Dvdremote1.jpeg
 
não há nada melhor que um barebone de sala (consegues montar isso tudo por uns 350€)
e o mediaportal(bem melhor que media center da ms)

resultados excelentes...
flexibilidade excelente...
skins excelentes...
 
não há nada melhor que um barebone de sala (consegues montar isso tudo por uns 350€)
e o mediaportal(bem melhor que media center da ms)

resultados excelentes...
flexibilidade excelente...
skins excelentes...

tens algum site onde se possa encontrar barebones por esses valores? Cumps!
 
Agora é a minha vez de desenterrar este tópico, quando um ano depois...:x2:

Comprei agora um plasma de 50'' e queria também montar um Media Center. Quer dizer, para dizer a verdade eu nem sabia deste conceito, o que eu queria era mesmo ligar o PC à TV e por isso fiquei confuso quanto ao seguinte:

Que funcionalidades ou vantagens têm estes HTPC's a ligar um portátil directamente à TV?
Segunfo percebi o inconveniente de ligarmos o portátil com que normalmente trabalhamos à Tv é mais a questão dos fios, certo?!

Eu queria ligar a Tv ao Portátil porque queria jogar jogos do PC na TV, pelo que julgo que não tenho grande vantagem em montar um HTPC.

Estou a pensar bem?!...:confused:
 
Agora é a minha vez de desenterrar este tópico, quando um ano depois...:x2:

Comprei agora um plasma de 50'' e queria também montar um Media Center. Quer dizer, para dizer a verdade eu nem sabia deste conceito, o que eu queria era mesmo ligar o PC à TV e por isso fiquei confuso quanto ao seguinte:

Que funcionalidades ou vantagens têm estes HTPC's a ligar um portátil directamente à TV?
Segunfo percebi o inconveniente de ligarmos o portátil com que normalmente trabalhamos à Tv é mais a questão dos fios, certo?!

Eu queria ligar a Tv ao Portátil porque queria jogar jogos do PC na TV, pelo que julgo que não tenho grande vantagem em montar um HTPC.

Estou a pensar bem?!...:confused:

Sim, estás. Se é para jogar, fica-te por ligar o cabo e fazer dual display...
 
visto que um portatil é um pc normal mas com bateria é exactamente igual
compra um comando remoto e instala o media portal e fica a bombar nas horas....
 
tb montei um PC Media Center, e agora precisava de uma Placa de TV

tenho um TerraTec Cameo Convert, que é espetacular pra fazer captura de Video de origem Analógica (camcorder Hi8 p.ex.):

http://www.ciao.com/TerraTec_Cameo_Convert__15377546

http://www1.uk.shopping.com/xPF-TerraTec-Electronic-TerraTec-Cameo-Convert-6090

só que pra capturar da TV não me parece viável devido ao tamanho que o AVI ocupa: uns 50 GB por hora...

preciso de uma placa que faça captura directamente em MPEG 2, por Hardware

tenho andado a ver lojas aqui na Net, mas muitas (a maioria) não dizem se captura por Hard ou Soft

e mta vezes os pps sites dos fabricante não são mto elucidativos

podiam sugerir-me Placas de Captura para o que pretendo p.f. ?

já pedi o meo Satelite, e ptt vou ligar a Box à Placa TV plo Scart Aux, com um cabo Scart -> 3xRCA
 
Hauppauge é a marca

eles têm montes de modelos...

aí é que tá a confusão

num sitio -OFICIAL- diz que só um tem MPEG2 Decoder por Hardware:
http://www.hauppauge.com/html/products.htm
(e custa 200€...)

notros sitios já são outros, e custam mto menos:
http://www.intermedia.pt/hauppauge.htm

http://www.hauppauge.com/site/products/prods_pvr.html


eu gostava era de saber Modelos

se alguem tiver e gostar diga pf

inclusive de outras Marcas (Pinacle, Pixel View, etc...)
o que é que há com mpeg2 por hardware
 
O que acham?

-Obtive uma proposta sobre um htpc, aqui vai a configuração:

-Intel® Core 2 Duo E7300 2.66GHZ skt775 3mb Cache bus 1066Mhz;
-Board Asus P5E-VM HDMI - Intel G35, Dual-channel DDR2 800/667/533 MHz, SATA 3Gb, Micro ATX4x
-Kingston DDR2 2048MB 800MHz CL6 (4096MB)HDD Samsung 1TB 7,200RPM SERIAL ATA II 32mb
-CacheLG Combo SuperMulti Blue Blu-Ray "LightScribe", BD-ROM 6x / HD DVD-ROM 3x, DVD±R/±R(DL)
-16x4x DVD+RW/-RW 8x6x, "Bulk", Preto, S-ATAFonte de Alimentação 500W ATX Intel 2.2 ; 12 cm silent fan + 1*SATA
-NOX Live HTPC iMON VFD Card Reader

Pela módica quantia de: 600Eur.
  • Qualidade de Componentes
  • Preço
  • Desempenho
Não vai ser utilizado para jogos:x2:

Abraço
Faizan
 
-Obtive uma proposta sobre um htpc, aqui vai a configuração:

-Intel® Core 2 Duo E7300 2.66GHZ skt775 3mb Cache bus 1066Mhz;
-Board Asus P5E-VM HDMI - Intel G35, Dual-channel DDR2 800/667/533 MHz, SATA 3Gb, Micro ATX4x
-Kingston DDR2 2048MB 800MHz CL6 (4096MB)HDD Samsung 1TB 7,200RPM SERIAL ATA II 32mb
-CacheLG Combo SuperMulti Blue Blu-Ray "LightScribe", BD-ROM 6x / HD DVD-ROM 3x, DVD±R/±R(DL)
-16x4x DVD+RW/-RW 8x6x, "Bulk", Preto, S-ATAFonte de Alimentação 500W ATX Intel 2.2 ; 12 cm silent fan + 1*SATA
-NOX Live HTPC iMON VFD Card Reader

Pela módica quantia de: 600Eur.
  • Qualidade de Componentes
  • Preço
  • Desempenho
Não vai ser utilizado para jogos:x2:

Abraço
Faizan


Se pretendes apenas ver filmes, isso tá caro. É claro que tudo tem a ver com a tua massa, mas podes construir uma máquina com muito menos dinheiro. Em termos de processador qualquer E2160 chega e sobra para ler formatos HD. Quanto ao leitor, só compensa se fores comprar filmes em BR. Os titulos disponiveis para "sacanço" ainda são poucos e levam eternidades a sacar. A maioria dos filmes HD (sacanço...) estão em container mkv e podem ser lidos por uma drive dvd normal. A memória, arranjas melhor e mais barata da Teamelite. E quanto à caixa dá uma vista de olhos na nox media c/ comando. é mais barata e mais gira (acho eu, claro). A fonte deve ser o mais silenciosa possível, já qye não vais querer barulho na sala. O barato seria uma LC power 550 Green.

No fundo é tudo um questão de euros. Mas se não quiseres gastar tanto, lembra-te que podes sempre ir melhorando. É a vantagem do PC.
 
Alguém me podia dar uma dica de como fazem a ligação para ver tv através do htpc, no caso de tvcabo/meo etc, os quais têm o seu próprio receptor?

Cumps ;)
 
Back
Topo