[Home Cinema] Meet my Living Room (Home Cinema)! Decidi partilhar 😁

Obrigado!

Imagens back online! (por esquecimento andei a organizá-las e movi-as... nunca mais me lembrei que isso iria levar a que ficassem indisponíveis :facepalm:)
 
Mais uma vez, obrigado pelos comentários! :)


Ui! Isso tem aí matéria para estudar que é uma tonteira!!
Mas muita informação pertinente! Já está adicionado aos favoritos! Obrigado pela partilha!

No teu caso o que me chamou a atenção é mais discutido no 2 vídeo , mas para o perceber bem convém ver o primeiro.
Preocupa-me a coluna do lado esquerdo essencialmente e já que investiste esse montante todo pode ser que se possa aproveitar melhor :)
 
Muito bom kronnuz parabéns, o meu setup ainda só existe em sonho, mas o que tou com mais dificuldade em "encontrar" é um movel porreiro para a TV, onde futuramente caiba o material todo.
 
Ah, então foi por isso que senti as orelhas a escaldar!! lol na boa ;)
No meio disto tudo ainda sais em vantagem: eu raramente tenho pessoal disponível para partilhar o (agora novo) espaço com umas jogatanas/sessões de cinema (que é o principal intuito para o qual ele foi criado)... jogo quase sempre sozinho e os filmes é mais com a "Maria"... mas pronto, é a vida!

Bem, como um dos responsáveis por te ter deixado as orelhas a escaldar, sinto-me obrigado a parabenizar-te directamente pelo teu espaço - soberbo, como tinha já comentado com o Yusei! ;) Ombreia-se, à vontade, com os melhores da thread da NeoGAF; tenho seguido as diferentes iterações anuais deste tópico desde 2012, e o teu entra certamente no meu top de setups, muito bom.

Quanto à falta de pessoal que referes, para partilhar o teu espaço, eu voluntario-me, com muito sacrifício, para tal efeito! :D Aliás, às tantas, ainda somos relativamente vizinhos: o complexo comercial de Alfragide está basicamente à porta de casa, portanto quando quiseres ajuda para fazer mais compras na Las Kasas, apita, lol!

Abraço, e bom proveito do resultado final!
 
Por acaso também fiquei curioso, até que fui procurando pelos preços de todo o material usado e ter ficado com uma pequena ideia do que está investido
 
Simplesmente muito bom. Parabéns.

Só por curiosidade, o sofá está a quantos metros da TV? A minha é de 46" e tenho-a a 2-2.5m. No teu caso dá-me a sensação que a tens menos que isso. Sendo uma TV tão grande numa distância tão curta, não te estraga um bocado o teu campo de visão?
 
Mais uma vez muito obrigado pelos vossos comentários pessoal!! Qualquer dia não caibo nas portas de tão inchado que vou ficando lol

No teu caso o que me chamou a atenção é mais discutido no 2 vídeo , mas para o perceber bem convém ver o primeiro.
Preocupa-me a coluna do lado esquerdo essencialmente e já que investiste esse montante todo pode ser que se possa aproveitar melhor :)
Eu perdi a conta às hipóteses de configuração que considerei............. este foi aquele que me permitiu atingir um equilíbrio entre o que queria e o que podia ser (o WAF manda muito se pretendemos fazer alguma coisinha... afinal de contas, elas é que mandam, por mais que nos custe a admitir! LOL).
Mas sim, estão aí ideias muito interessantes! Ainda não tive foi tempo para me sentar e ouvir tudo com calma ;)


Quanto à falta de pessoal que referes, para partilhar o teu espaço, eu voluntario-me, com muito sacrifício, para tal efeito! :D Aliás, às tantas, ainda somos relativamente vizinhos: o complexo comercial de Alfragide está basicamente à porta de casa, portanto quando quiseres ajuda para fazer mais compras na Las Kasas, apita, lol!
Se fôssemos de mais perto, certamente que combinávamos umas jogatanas!! É que fui comprar as coisas a Alfragide mas moro em Santarém ;) mas se cá quiserem vir, é só combinar-se!


Sem querer ser demasiado intrometido, essa maravilha foi coisa para cu$tar quanto a fazer?
Enviei PM...

Só por curiosidade, o sofá está a quantos metros da TV? A minha é de 46" e tenho-a a 2-2.5m. No teu caso dá-me a sensação que a tens menos que isso. Sendo uma TV tão grande numa distância tão curta, não te estraga um bocado o teu campo de visão?
Amanhã já confirmo a distância (não estou em casa), mas estou a cerca de 3m (por acaso não medi depois de estar tudo no sítio).
Antes de ter colocado este móvel estava a 3.5m... 55'' já me parecem pequenas! lol é realmente verdade quando se diz que elas encolhem!!

Neste momento apenas faria uma coisa de forma diferente. Não deixaria tanto espaço entre a base do móvel e o módulo das gavetas que está suspenso.
Queria ficar com algum "ar" entre uma coisa e outra para permitir uma adequada ventilação dos equipamentos, mas ficou um pouco demais...isto obrigou a TV a ficar um pouco alta demais para o que queria.
Sendo assim, tive de compensar inclinando a TV (felizmente que o suporte que comprei permite fazê-lo! Senão tinham sido bastantes euros deitados ao lixo!).

Claro que ao início notei uma diferença grande porque estava habituado a ter a TV ao nível dos olhos, mas agora já me habituei e não faz diferença. E para quem está na mesa de jantar (que não se vê nas fotos) está impecável.


o meu setup ainda só existe em sonho, mas o que tou com mais dificuldade em "encontrar" é um movel porreiro para a TV, onde futuramente caiba o material todo.
Pois, eu também tive essa dificuldade! Por isso optei por pensar num, fazer uns esboços e depois mandar fazer... só assim é que consegui que fosse mesmo o que queria e o que precisava...
 
Última edição:
Amanhã já confirmo a distância (não estou em casa), mas estou a cerca de 3m (por acaso não medi depois de estar tudo no sítio).
Antes de ter colocado este móvel estava a 3.5m... 55'' já me parecem pequenas! lol é realmente verdade quando se diz que elas encolhem!!

Neste momento apenas faria uma coisa de forma diferente. Não deixaria tanto espaço entre a base do móvel e o módulo das gavetas que está suspenso.
Queria ficar com algum "ar" entre uma coisa e outra para permitir uma adequada ventilação dos equipamentos, mas ficou um pouco demais...isto obrigou a TV a ficar um pouco alta demais para o que queria.
Sendo assim, tive de compensar inclinando a TV (felizmente que o suporte que comprei permite fazê-lo! Senão tinham sido bastantes euros deitados ao lixo!).

Claro que ao início notei uma diferença grande porque estava habituado a ter a TV ao nível dos olhos, mas agora já me habituei e não faz diferença. E para quem está na mesa de jantar (que não se vê nas fotos) está impecável.

Apenas pergunto, porque numa outra thread disseram que quanto mais perto estás, melhor definição de imagem tens. Pensei que tivesses a seguir esse conselho à risca. Mas, e pelo menos falo por mim, se tivesse a essa suposta distância tinha que andar sempre a mexer a cabeça para ver a TV toda. Ou seja, o teu campo de visão fica alterado e tinhas a tal necessidade de andares a mexeres o pescoço ou os olhos. Se estás a 3.5m se calhar já não deves ter esse problema, porque nas imagens parece uma distância (muito) mais curta. Daí estar a interrogar-te sobre essa questão.

E sim, quanto maior for uma TV mais pequena ela se parece. Eu passei de uma 37" para 46" e realmente aquilo parece-me pequena como tudo. Se na altura tivesse mais €€€€ tinha apostado numa de 50".
 
Mais uma vez muito obrigado pelos vossos comentários pessoal!! Qualquer dia não caibo nas portas de tão inchado que vou ficando lol


Eu perdi a conta às hipóteses de configuração que considerei............. este foi aquele que me permitiu atingir um equilíbrio entre o que queria e o que podia ser (o WAF manda muito se pretendemos fazer alguma coisinha... afinal de contas, elas é que mandam, por mais que nos custe a admitir! LOL).
Mas sim, estão aí ideias muito interessantes! Ainda não tive foi tempo para me sentar e ouvir tudo com calma ;)



...

Já vi que estas noutro forum também. Pode ser que com essa colunas funcione bem . As da traseira têm o problema que já sabes e na altura não quis estar a bater no ceguinho

Mas gosto do ambiente :)

Abrc
 
Se fôssemos de mais perto, certamente que combinávamos umas jogatanas!! É que fui comprar as coisas a Alfragide mas moro em Santarém ;) mas se cá quiserem vir, é só combinar-se!

Lol, era mais brincadeira que outra coisa! ;)

Curiosamente, nunca tinha prestado muita atenção à Las Kasas e à Space Concepts; só depois de as mencionares é que me decidi dar um pulinho ao site e "vaguear" um pouco pelas "lojas", eheh! Um dia destes, dou lá um salto pessoalmente, é sempre diferente e parece ter uns elementos bem interessantes!

Mais uma vez, parabéns, abraço!
 
Muito bom. Ficou bonito. :D

Acho que ainda não tens por ai putos para darem um ar da sua graça LOL. Aqueles aparelhos mais junto ao chão são uma tentação para eles :D A mesa de centro é muito fixe, mas quando tiveres putos, vais ter de a recolher. Aqueles bicos são perigosos para as quedas deles.

Parabéns. :D
 
lol ainda não tenho não, por isso é que isto está assim! LOL depois vão ter de ser feitas adaptações, claro ;)

PanterA - na mouche! Estou sentado a exactamente 3m!
 
lol não implica. Aliás, na altura em que a comprei, se 5'' não custassem mais 500€, tinha ido para a de 60''...

Ainda andei com a pancada de comprar um projector! lol iria ter um ecrã de 100'' a 3m! Isso é que ia ser mexer a cabeça de um lado para o outro para conseguir ler as legendas ahah
 
Grande espaço mesmo... Por acaso n tens uns Phones que possas testar para ver se o som do 923 que sai por Phones é stereo ou surround? Não consigo encontrar se o receiver passa o som para stereo quando se ouve pelos phones...
 
Assim que tiver hipótese testo!

EDIT: quando coloco os fones, ao seleccionar o Pure Direct Mode ou ALC, logo a seguir aparece a informação de que está em Stereo (mas mantém o Pure Direct).
Consigo também colocar apenas em Stereo.
Há uma opcão em que aparece a informação "Phones Surround"
 
Última edição:
thx pela resposta... o meu receiver ja chegou, agora ver se vou comprar uns cabos hdmi maiores que os que tinham ficam curtos xD por enquanto ainda fica sem colunas, so receiver ligado aos phones..
 
Back
Topo