Melhor escola de curso de informática?!

Shakazulu.pt

Power Member
Bom dia!!

Quero tirar vários cursos de informática (excel, redes, programação) e queria saber qual a melhor escola, qual a mais conceituada. Ja agora que cursos aconselham para os dias de hoje?!

Não sei se postei no local correcto...
 
Bom dia!!

Quero tirar vários cursos de informática (excel, redes, programação) e queria saber qual a melhor escola, qual a mais conceituada. Ja agora que cursos aconselham para os dias de hoje?!

Não sei se postei no local correcto...
Se ainda não tens definido a área "dentro" da informática que queres ir, será difícil ajudarmos-te.
 
Bom dia!!

Quero tirar vários cursos de informática (excel, redes, programação) e queria saber qual a melhor escola, qual a mais conceituada. Ja agora que cursos aconselham para os dias de hoje?!

Não sei se postei no local correcto...

Se for para tirar cursos de office, por mais conceituada que seja vai sempre valer o mesmo.

Se for noutra área depende do que queres seguir, se estás também a falar de cursos de 3/4 dias ou se queres uma coisa como deve de ser.

Cumprimentos
 
ja tou num curso superior que nao tem nada haver com informatica. quero apenas aumentar o curriculum e informatica sempre foi uma area que gostei muito. neste momento estou interessado em cursos de redes, internet e excel. Quero cursos com duracao no maximo de 1 ano, ou meses.
 
Antes de mais, as minhas desculpas por «ressuscitar» este tópico.

À semelhança do Shakazulu.pt estou interessado em tirar um curso de aplicações Office (Word, Excel, Powerpoint, Access e Project). Já tenho um conhecimento basilar de alguns destes programas, mas gostaria de começar do zero. Existem bons manuais à venda, mas sou da opinião de que o auto-didactismo não substitui o ensino personalizado, conquanto o nosso formador saiba o que está a ensinar. Já estive a pesquisar a oferta em várias empresas de formação e achei curioso a disparidade dos preços praticados. Empresas há que pedem por um curso de Excel avançado, por exemplo, o mesmo que todo um pacote Office oferecido por outras. Justificar-se-à optar por tirar estes cursos junto das empresas mais conceituadas mas que cobram muito mais? O meu critério é, sobretudo, a qualidade de ensino. Mas será que este difere tanto de empresa para empresa na leccionação dos cursos já referidos?

Agradeço toda e qualquer opinião sobre o assunto.
 
Eu pessoalmente qualquer empresa que peça mais de 200€ por um curso de software em separado de um pacote de produtividade, o formador pode ser 10* mas não justifica o preço final.

Neste momento não compensa tirar cursos de Office, pois têm pouco valor no mercado de trabalho, de momento o que as empresas na àrea de informática dão como essencial e base é o Comptia A+ que da-te as bases tanto a nivel de Hardware como de software.

A nivel de office tens o ECDL, caso queiras trabalhar noutra àrea mas que requeira que demonstres que sabes trabalhar com as aplicações basta-te o ECDL.

Quanto a gastar dinheiro, aproveita caso estejas desempregado de momento ou informa-te junto do IPJ pois existe formação financiada para jovens e desempregados, podes tirar modulos de office, redes, informatica e linguas sem pagar um centimo.

Cumprimentos
 
Muito obrigado pela sugestão, desconhecia a existência do ECDL. :) Já fiz várias pré-inscrições nos cursos de ferramentas Office na FDTI, que pertence ao IPJ, mas o problema é que a realização dos cursos está sujeita a um número mínimo de participantes e, aparentemente, não parece haver muita gente interessada em realizá-los. Quanto às Formações Modulares Certificadas, bem... admito que seja preconceito da minha parte, mas sendo parte integrante do programa Novas Oportunidades, irei evitar se possível. Prefiro pagar bem por uma formação de qualidade a não despender um chavo e aprender pouco e mal ou nada. É que eu já tive a oportunidade de frequentar um percurso de qualificação semelhante e posso atestar que esses cursos (ou, para ser simpático, alguns desses cursos) não são mais do que autênticas fraudes. Mas isso é um tema que transcende este tópico e o fórum.

Relativamente à certificação CompTIA A+, é possível fornecer alguma referência em Lisboa?
 
Quanto a Comptia A+ é uma formação base não conheço contudo nenhuma em Lisboa que recomende.

O mehor nestas formações de entrada de nível é mesmo arranjar livros e vídeos de estudo e fazer só o exame.

Acredita Comptia A + consiste em Hardware (componentes de um PC, saber identificar todos os componentes, a sua funcionalidade, e fazer troubleshooting) sistemas operativos e redes num nível básico.

Não compensa uma formação acompanhada e poupas depois pra cursos Cisco ou Microsoft que queiras tirar.
 
Back
Topo