[HDTV] Melhor TV para Gaming - Sony Bravia 42" W6 - REVIEW e Q&A na 1ª página

Ponto 1.
Não estou a trollar.
Estou a pedir ajuda neste tópico, que foi um dos melhores que já vi por este forum, que me tem ajudado em todas as compras que teno feito nos ultimos anos.

Considerando que a ***** tem este fim de semana a F5500 à venda por 399 (http://www.*****.pt/Samsung-TV-LED-UE42F5500-Smart-Tv-107cm-Televisor-Smart-TV/a677675), considerando que eu preciso de uma TV para gaming (é para por numa sala de gaming que estou a fazer num quarto extra) para usar com a PS4, acham que fico mal servido com esta Samsung ou espero mais uns tempos e consigo a 650 por melhor preço?

Obrigado, antecipadamente, pela ajuda prestada.

PS - jogo BF4, COD, Infamous
 
Já não fui a tempo de te dar o meu conselho. Mas aqui vai ele de qualquer das maneiras.

Acho que não ficas nada mal servido. De facto a W6 é a melhor para gaming de um ponto de vista preço/qualidade. Mas 399 é realmente muito bom.

Eu pessoalmente dou valor ao facto da W6 ser a melhor a nível de tempo de resposta, estou muito satisfeito, dou também valor ao Bravia Sync, gosto muito de meter um blu ray na Playstation e comandá-la com o mesmo comando da TV. Para mim estes dois pontos continuam a valer, se tivesse que tomar a tua decisão mesmo com os 399 ía para a W6, aliás investia um pouco mais para ficar com a W7 que já tem 4 entradas HDMI, aí sim ficava super satisfeito. A W6 só tem 2 entradas, a meu ver a grande falha desta TV, já a F5500 tem 3, uma mais valia.

Acho que se já estiveres cansado de esperar então sim agarra a 5500. Se tiveres tempo e paciência e quereres mesmo ter a melhor qualidade possivel e orçamento claro, então ía para a W6/W7.
 
A F5500 tem lotaria de paineis, 3 variantes para ser preciso... E só uma delas presta.

Se alguém quiser comprar uma convém informar-se e certificar-se que leva uma versão decente, senão só vai ver arrastamento em jogos.
 
Yup.

No service menu:

32H6AF0S - H=Sharp
32R6AF0S - R=AUO
32A6AF0S - A=Samsung

O 6 significa 50/60Hz, o A significa antiglare, F significa Full HD, 0 é a revisão do painel (se houver revisões tem outro valor), e o S representa o tipo de backlight, neste caso side by side LED (edge lit horizontal).

Mas o que interessa é mesmo a letra imediatamente a seguir à denominação das polegadas no service menu. Samsungs costumam ser decentes, os Sharps e os AUO's são incognitas, especialmente os sharps porque estranhamente há sharps com arrastamento Courtney Love e há Sharps melhores que os paineis Samsung (juram os donos), mas não vale a pena arriscar.

Eu já vi um painel dos maus, jesus, era mesmo péssimo e era sharp. Dá a ideia que a Samsung não paga muito mais pelos ecrãs outsourced do que paga pelos seus (custo subsidido por ser inhouse), e isso explica levar com batchs maus a pontapé.


Isto é aplicável a todos os modelos F5000 e F5500 em todas as polegadas em que estiverem disponiveis, mudando o número no inicio do código de ID da TV, claro está.
 
Última edição:
Boas venho cá desenterrar um pouco isto, mas espero que me ajudem. È o seguinte tenho uma tv de 32' Samsung no meu quarto mas já algum tempo parece que a tv encolheu e devo meter numa outra divisoria da casa. O que quero com isto é com um orçamento de 500/600€ 40/42' que me pudessem ajudar na escolha, a utilização é nada mais nada menos que jogos (ps4) e filmes&series... Li o topico todo, e achei esta tv ideal o problema é que parece que desapareceu das lojas, apenas encontrei na ***** online por 611€. Com tudo isto tambem estou indeciso com estas "Samsung TV LED 3D UE40F6320 Smart TV" 599€ / "Samsung TV LED 3D UE40F6400 Smart TV 580€" - ***** online

Ando um pouco desactualizado das tv's deste que comprei a samsung, por isso queria saber o vosso feedback para fazer uma compra futura e para durar varios anos tanto a jogar como ver filmes...
 
Esqueci-me de disser que saiu há já algum tempo (09/04) um novo update:
Sony has designed the BRAVIA® Televisions software update process to be customer friendly. This software update (version PKG4.401AAA) provides the following benefits: Improvements over version PKG4.201AAA:

  • Improves performance and stability of the Internet features
  • Improves stability of the Screen Mirroring function
Benefits provided by previous updates and included in version PKG4.401AAA:

  • Improves the login function for the Skype® online calling service
  • Provides HDMI® 2.0 compatibility (Applies to 4K models only)
    Supports 4K 60p (3840X2160p (59.94/60Hz) YCbCr 4:2:0 8bit, 4096X2160p (59.94/60Hz) YCbCr 4:2:0 8bit)
  • Improves stability of the sound output with a Blu-ray Disc™ player using an HDMI connection
 
O que quero com isto é com um orçamento de 500/600€ 40/42' que me pudessem ajudar na escolha, a utilização é nada mais nada menos que jogos (ps4) e filmes&series... Li o topico todo, e achei esta tv ideal o problema é que parece que desapareceu das lojas, apenas encontrei na ***** online por 611€. Com tudo isto tambem estou indeciso com estas "Samsung TV LED 3D UE40F6320 Smart TV" 599€ / "Samsung TV LED 3D UE40F6400 Smart TV 580€" - ***** online
A W705B é uma W650A com quatro portas HDMI em vez de duas.

Os preços podem é ainda não ter caído de forma suficiente.
 
Última edição:
Boas venho cá desenterrar um pouco isto, mas espero que me ajudem. È o seguinte tenho uma tv de 32' Samsung no meu quarto mas já algum tempo parece que a tv encolheu e devo meter numa outra divisoria da casa. O que quero com isto é com um orçamento de 500/600€ 40/42' que me pudessem ajudar na escolha, a utilização é nada mais nada menos que jogos (ps4) e filmes&series... Li o topico todo, e achei esta tv ideal o problema é que parece que desapareceu das lojas, apenas encontrei na ***** online por 611€. Com tudo isto tambem estou indeciso com estas "Samsung TV LED 3D UE40F6320 Smart TV" 599€ / "Samsung TV LED 3D UE40F6400 Smart TV 580€" - ***** online

Ando um pouco desactualizado das tv's deste que comprei a samsung, por isso queria saber o vosso feedback para fazer uma compra futura e para durar varios anos tanto a jogar como ver filmes...

Se fores ao ***** ainda aparecem umas quantas. Mas nesta altura recomendo mesmo a W7, é igual à W6 mas com uma grande vantagem, 4 portas HDMI em vez de 2.
 
Se fores ao ***** ainda aparecem umas quantas. Mas nesta altura recomendo mesmo a W7, é igual à W6 mas com uma grande vantagem, 4 portas HDMI em vez de 2.

Pelo que tive a ver essa inclui 3D certo? Não é que me faça falta, mas se diviertir mais nos jogos/filmes é bem vindo...
 
Sem 3d, tens aqui o link para a página oficial do produto.

E para te divertires com 3d nos jogos e filmes vais ter isto em breve em 2015.
link para topico Zwame
Sony_Project_Morpheus_35873300-2914-015_610x458.jpg
 
Tenho tido alguns problemas em ligar a minha kdl-42w651a ao meu switch Netgear gs108e.

O suporte da Netgear questionou-me sobre o chipset da placa de rede da tv. Alguem sabe qual é?
 
Deve vir no manual.

Eu por acaso tenho um splitter da Netgear para os devices, mas para a TV uso o wi-fi. Funciona às mil maravilhas, não tive razões para lhe meter o cabo. E de quando em vez vejo filmes no youtube com a app dela.
 
Hoje comprei a 705b na promoção da worten. Até agora estou a adorar. Ainda falta experimentar algumas coisinhas ;)




Vou comprar uma amanhã. Confirmas que é a 42W705B de 2014, e não o modelo do ano passado (sem o "b")? Não te esqueças de passar pelo site da Sony e pelo passatempo da PS4.
 
Também comprei uma Sony Bravia 705b. Passado uns dias saiu a promoção da Worten...é bem!

Anyway, para quem tem a 705b, sabem de alguns settings próprios para a TV?

Eu actualmente tenho estas settings: https://www.youtube.com/watch?v=1dzDDFbpOiY

As specs dessa tv são muito idênticas às da 705b.

Tenho dois aspectos negativos a apontar à tv:

1) O modo led motion. Quando activado noto melhorias na fluidez dos movimentos, mas o blackframe que aquilo adiciona na imagem é escuro demais e não há maneira de contornar isso pelo que vi...a imagem fica mais fluída mas demasiado escura.

2) Alguém me sabe confirmar se o valor do motionflow XR das Sony bravia corresponde à realidade? É que pelo que andei a ler na internet, tanto o Motionflow da Sony, o TruMotion da LG e o CMR da Samsung, em parte é tudo tanga para vender. No meu caso, que comprei a 705b, que supostamente dá a entender que tem 200hz, tem é 100 hz...
 
Back
Topo