1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meo ADSL em mais de 2 televisões : como fazer?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC, Componentes e Periféricos' iniciada por sanvean, 16 de Fevereiro de 2011. (Respostas: 8; Visualizações: 13916)

1. boas,
    queria instalar meo adsl (ainda não há possibilidade de instalar fibra) mas a casa tem 4 televisões. Alguém me sabe dizer se, tendo uma box (ou duas) é possível fazer derivações com Ts para ligar as restantes 2 TVs?
    Ou posso mudar a box de uma TV para outra?
    é que fui informada que a meo não aluga mais que 2 boxes, e assim fico com 2 TV sem sinal (quando o sinal acabar)
    Já agora, quando é que vão deitar o sinal actual abaixo e colocar tudo a TDT? Disseram-me que seria já em Abril, É verdade?

2. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

penso que está na secção errada.

cumps

3. diz-me qual a certa que eu coloco a questão lá.

4. filipedbc

filipedbc What is folding?

Penso que a correcta secção seja Internet, Redes e Segurança > ISPs > Televisão e IPTV

Quanto às suas duvidas:
    1 - Dizer que a meo não aluga mais que 2 boxes é um puro mito português... Caso haja velocidade disponível e após a aprovação de um técnico é possível ter mais que 2 boxes;
    2 - Desde que tenha um cabo rj45 ligado ao router, pode por a box onde bem quiser e trocar as vezes que bem entender mas tornar-se-à desconfortável estar sempre a configurar a box na televisão e mudar cabos;
    3 - A linha analógica de TVs até 2012 vai deixar de existir. Em abril vão deixar de transmitir em certas zonas, até 2012 estar completamente apagada. Já existe a TDT, no caso da rede TDT portuguesa é codificada em MPEG-4 (nem todas as televisões têm este suporte, as novas com TDT é seguro que têm), no caso da TDT espanhola, é codificada a MPEG-2. Em portugal ainda não existe transmissão em HD por TDT mas já li artigos onde dizem que vão começar a fazer testes.

Penso ter ajudado, e não se esqueça de postar no lugar correcto.

Cumps

5. OK, sim, fo falha minha. Eu vi a secção Internet, Redes e Segurança , mas não reparei na sub-secção Televisão e IPTV. Se algum admin puder alterar a mensagem de sítio, agradecia.
    Pois a sua resposta ajudou. Na minha casa tenho meo fibra e apenas 1 meobox. As restantes TVs são ligadas via RF (cabo de TV) com derivações. E funciona bastante bem.

Mas na casa dos meus familiares (que é o caso de que estava a falar), ainda não têm fibra. Eu pensava que se poderia usar na mesma as derivações para distribuir o sinal. Mesmo que se perca qualidade de sinal.
    Pode dizer-me se é possível usar daqueles Ts para dividir o sinal por várias TVs?

6. filipedbc

filipedbc What is folding?

Isso não lhe sei dizer com toda a certeza mas penso que irá sobrecarregar o sinal. Tente talvez contactar uma loja de electrónica da sua zona
    Espere que movam o seu tópico para a secção e os "peritos" analisem a sua dúvida

Cumps

7. dragonball

dragonball Power Member

ver o canal que está a dar numa tv na outra? se for isso penso que dá, para tal é arranjar um modulador rf ou um leitor vhs que tenha uma saída para poder ligar á instalação de TV já existente na casa

um exemplo a falar disso: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=594284&

8. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

peço desculpa,realmente devia lhe ter dito onde colocar. desculpe. ;)

cumps

9. subLiminar

subLiminar Power Member

Penso que serviço RF só na FIBRA (MEO, CLIX, VODAFONE).

Partilhar esta Página