Meo apresenta ligações de fibra para 10 Gbps. A Speed Edition fica disponível em todas as capitais de distrito

A questão é que, o público alvo deste serviço é diminuto.
Um last mile de 10Gbps é desnecessário para 100% dos utilizadores residenciais e para a grande maioria das empresas, a não ser que essas mesmas empresas utilizem serviços específicos como DR, backups na cloud, entre outros (e, muito importante, que serviços esses que suportem um débito desse nivel).
Eu penso que, a maioria dos users não percebem o que são 10Gbps, e o que é necessário para tirar partido desse tipo de débitos, nomeadamente:

1) Equipamentos CPE que suporte esses débitos, não só ao nível de capacidade de forwarding layer 3/4 básico (NAT, entre outros), mas também ao nível de realizar forwarding layer 7.

2) Serviços que suportem débitos desse tipo, pois, a esmagadora maioria dos serviços cloud residenciais/SMB, tais como OneDrive, Dropbox, etc (que um utilizador no outro tópico utilizou como justificação para o upgrade) nem partido de um last-mile de 1Gbps chega, quando mais a 10Gbps.
 
Desnecessario é, mas é mais rapido :joker:, para mim time is money.

O que acho que deveria sair seriam 2,5/2,5 ou até 5/5 e os 10/10 tambem, os dois primeiros deveriam ter mais alguma adesão, a utilização vai de cada um e as suas necessidades, este tipo de conversa existe há anos, chega bem isto não é preciso aquilo tudo chega até deixar de chegar....😉

cheers
 
Desnecessario é, mas é mais rapido :joker:, para mim time is money.

O que acho que deveria sair seriam 2,5/2,5 ou até 5/5 e os 10/10 tambem, os dois primeiros deveriam ter mais alguma adesão, a utilização vai de cada um e as suas necessidades, este tipo de conversa existe há anos, chega bem isto não é preciso aquilo tudo chega até deixar de chegar....😉

cheers

Boas.
Mas que tipo de diferença faz uma ligação de 1Gbps ou 10Gbps?
Que tipo de serviços utilizas que tiram partido de tais débitos?
Tens servidores em DCs nacionais (colocation) que te garantam débitos dessa ordem?
Tens algum serviço específico, que necessites desse tipo de débitos?
Estou genuinamente curioso, pois, empresas com milhares de trabalhadores, têm links de 1Gbps last mile e não o saturam, a não ser em casos específicos de DR e/ou backups para um DC externo (e nesse DC tem contratado débitos dessa ordem), e mais, a ligação à esse(s) DCs ou serviços raramente saem pela Internet (normalmente é fibra ponto a ponto através de IP/MPLS ou outros).
Porque, a questão é esta, o que estás a contratar é um serviço last-mile de acesso à Internet a 10Gbps (penso que a Altice esteja a utilizar XGS-PON, pelo que terás sempre menos débitos efetivos), mas, esses débitos só são garantidos dentro da rede do operador, uma vez que o tráfego saia de dentro da rede da Altice, nada é garantido, e, como disse no post anterior, a maioria dos serviços cloud (tipo OneDrive, Dropbox, etc) nem 1Gbps satura.
Mas lá está, se genuinamente para ti faz diferença, força 😀
Cumps.
 
É um serviço para gamers

Não é um serviço gamer… tens melhor ping que o 1000/400 atendendo que estás na mesma rede é só devido a XGS-PON

Boas.
Mas que tipo de diferença faz uma ligação de 1Gbps ou 10Gbps?
Que tipo de serviços utilizas que tiram partido de tais débitos?
Tens servidores em DCs nacionais (colocation) que te garantam débitos dessa ordem?
Tens algum serviço específico, que necessites desse tipo de débitos?
Estou genuinamente curioso, pois, empresas com milhares de trabalhadores, têm links de 1Gbps last mile e não o saturam, a não ser em casos específicos de DR e/ou backups para um DC externo (e nesse DC tem contratado débitos dessa ordem), e mais, a ligação à esse(s) DCs ou serviços raramente saem pela Internet (normalmente é fibra ponto a ponto através de IP/MPLS ou outros).
Porque, a questão é esta, o que estás a contratar é um serviço last-mile de acesso à Internet a 10Gbps (penso que a Altice esteja a utilizar XGS-PON, pelo que terás sempre menos débitos efetivos), mas, esses débitos só são garantidos dentro da rede do operador, uma vez que o tráfego saia de dentro da rede da Altice, nada é garantido, e, como disse no post anterior, a maioria dos serviços cloud (tipo OneDrive, Dropbox, etc) nem 1Gbps satura.
Mas lá está, se genuinamente para ti faz diferença, força 😀
Cumps.

O que referes acontece em todos os serviços saindo da rede deles pode arder, para o meu uso tenho praticamente sempre os 8gb/8gb

Podia estar aqui a dar exemplos específicos com alto PowerPoint, mas vou dar um básico uploads para YouTube são feitos a 6 a 8 gb sem problemas.
Downloads que faço por ex de servidores dedicados são feitos a velocidade máxima, e se falares de downloads da steam ea Ubi etc é praticamente a velocidade máxima.

Tens aí exemplos básicos do normal user onde o serviço têm uso pleno e podes dizer que saturas a ligação.

Estar arranjar uma questão para não se ter este serviço, desculpa mas isso é que não faz sentido.

Cheers
 
Back
Topo