MEO Energia

O MEO Energia também já tem tarifa variável, indexado à OMIE.
Além da vende do excedente solar a 0,08€ para clientes MEO & MEO Energia têm ainda a oferta do dobro doa dados móveis e da velocidade da internet fixa para clientes MEO.
 
Qual é a tarifa que escolheram? Não sei como decidir entra a Fixa e Variável, podem ajudar?

Eu trabalho remotamente em casa e tenho o meu desktop ligado alem do portatil do trabalho mais 2 monitores.
Vou mudar para uma casa nova e já contratei um M3 (TV+NET 200+VOZ) 200mb que sobre para 500mb durante 24meses. Preciso de contratar Luz e ao fazer o contrato da net com a Meo falaram sobre este serviço que nem conhecia.

Qual é a vossa experiência? A tarifa não parece muito má, mas ainda não fiz contas.
 
https://www.omie.es/pt

Fóruma de Cálculo MEO:

PENERGIA = (POMIE + K) x (1+FP) + TAR


PENERGIA– Preço energia (€/kWh), vigente a cada 15 minutos.

POMIE - Preço horário em mercado ibérico OMIE – no fuso horário de Portugal Continental (€/kWh). Preços disponíveis para consulta em www.omie.es/pt.

K – 0,026€/kWh. Inclui o valor do Custo Gestão do sistema, custos com desvios de programação e margem de comercialização.

FP (Fator de Perdas) – Fator de ajustamento para perdas na rede de Baixa Tensão, para cada 15 minutos de consumo, aplicada de acordo com os fatores aprovados pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos).

TAR – Tarifas de Acesso às Redes, definidas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) para o ano 2024.
 
Back
Topo