Xbox Microsoft confirms 360 IPTV

Os que têm a consola "antiga" é que não vão gostar certamente. Principalmente os que comprarem no mesmo ano da saída da nova , não tou a gostar...
 
Se bem percebo, o IPTV vai permitir sacar as nossas séries em conteudo digital, algumas em HD? é tipo video on Demand?

Será esta uma alternativa a quem procura ter conteudos em HD, ja que na tv portuguesa tal parece demorar séculos?
 
IPTV chega a Portugal

[FONT=arial,helvetica,sans-serif]O inovador serviço IPTV da PT poderá usar a Xbox 360 ou o PC como descodificadores, num futuro próximo.
"É uma nova dimensão televisiva" segundo Henrique Granadeiro. A sua empresa lançou ontem em Portugal o serviço que permite obter televisão em alta-definição através da internet, o que já é comum noutros países como os EUA.
A parte que nos interessa desta estrondosa notícia é que, num futuro próximo, a nossa 360 poderá ser usada como descodificador...[/FONT] [FONT=arial,helvetica,sans-serif]Conhecido como MEO, e para já apenas disponível nas zonas de Lisboa, Porto e Castelo Branco, este serviço inclui vários pacotes e várias modalidades de adesão. Basicamente, é um serviço semelhante à TV Cabo ou à SmartTv da Clix, mas que, para além de incluir todas as capacidades de video on demand, gravação de imagem, vários pacotes de canais à escolha etc., será transmitido em alta definição (HD) por banda larga, a preços que prometem ser bastante competitivos.
Assim que surgirem mais detalhes relativos à utilização da Xbox 360 como caixa descodificadora, prometemos manter-vos informados.[/FONT]
Muito bom, finalmente esta quase a chegar :x2:

Isso poder ter haver com o marting da ms para dar a conhecer a sua consola, e se for é uma boa aposta, ja que 70% do mercado é dominado pela Pt logo quando chega a factura a casa vem a fazer publicidade a consola.
 
Última edição:
Paga-se mais? Ou basta conta Gold? Vai haver limitações a nivel de ISP?

É que se for apenas necessario conta Gold e qualquer ISP servir... É uma excelente noticia...

(Será que Porto inclui Gaia?)

Fikem bem!
 
Se o sistema funcionar na forma teórica como irá funcionar o Meo e como já existe em Espanha e noutros países, qualquer aparelho com um player IP (tipo VLC) poderá conseguir ver o conteúdo dos canais subscritos.

Não será necessário nenhuma conta da Microsoft ou de outro qualquer serviço, bastando para isso apenas subscrever o serviço IPTV de um operador que forneça o serviço.

No caso actual (Meo na teoria e Clix na prática) apenas será possível no serviço Meo já que no Clix a STB IPTV está numa VLAN privada e inacessível através da ligação normal de web, enquanto que (na teoria) no serviço Meo, o serviço de internet e de IPTV vêm 'misturados' sendo possível aceder a eles através da ligação Web

Nota: Mas isto são apenas teorias baseado nos produtos a disponibilizar pela PT e pelos esquemas de rede por eles apresentados, bem como pelos factos veinculados pelos actuais clientes Clix e esquemas de rede publicamente disponíveis
 
O problema disto tudo, em minha opinião, é que:

1 - quando Portugal tiver esse serviço a funcionar em pleno já nós temos mais 10 anos de idade em cima e entretanto a tecnologia já evoluiu o suficiente para poderem ter aparecido outras coisas que tornam a cena da IPTV obsoleta. Veja-se o caso do serviço Xbox Live que aqui em Portugal demorou práticamente 4 anos a aparecer e afinal de contas o serviço no nosso país, em termos de conteúdos, é uma absoluta miséria comparada com os Estados Unidos e com muitos países europeus.. Umas demos, uns jogos arcade, 3 ou 4 vídeos de música e mais nada. Só serve mesmo para jogar online, o que convenhamos é apenas 30% das capacidades do Xbox Live.

2 - O segundo problema é que se a IPTV via x360 for um serviço exclusivo da PT estamos todos lixados, pois se há empresa gananciosa, arrogante e sem respeito pelos clientes é a PT. Se assim vier a ser, vamos pagar forte e feio pelo serviço que a PT nos quiser e como quiser fornecer, normalmente às pinguinhas e com cada pinguinha a significar um acréscimo substancial na factura mensal, ou seja, vais ter de certeza uma assinatura base com acesso a conteúdos "assim-assim" e depois os conteúdos realmente bons e interessantes vão ser Premium, o que irá implicar um acréscimo à tua assinatura base por cada um que subscrevas, ao melhor estilo da TV Cabo (que, óbviamente, só podia ser da PT).


Quanto à questão de o serviço correr ou não na primeira geração de X360's, eu não vejo porque não poderá correr. A única questão que vejo e que mesmo assim não é impeditiva de usar o serviço IPTV, é a capacidade diminuta do disco. Realmente 20GB já é uma miséria mesmo sem IPTV. De qualquer forma todos podem adquirir um disco adicional de 120GB e ficam com o problema resolvido (e como os discos são de "carregar pela boca", até podem usar o de 20GB para quando estão a jogar e o de 120GB exclusivamente para os conteúdos da IPTV).

De qualquer forma, continuo a achar que quando aqui chegar o serviço IPTV da X360 já vamos todos "ter barbas".

Cheers :)
 
Última edição:
Back
Topo