Microsoft Lumia 430

lmikotas

Power Member
Lumia-430_feat.jpg


Lumia-430_Skype.jpg


Lumia-430_orange-black.jpg


Specifications
Operating system Widows Phone 8.1 with Lumia Denim
Display 4-inch WVGA (800 x 480, 15:9), 235 PPI
Battery 1500 mAh replaceable
Processor 1.2 GHz dual-core Qualcomm® Snapdragon™ 200 processor
1GB RAM
Main camera 2 MP, Fixed focus
Front-facing camera VGA 0.3 MP
Memory 8 GB + 30 GB OneDrive***, MicroSD up to 128 GB
Dimensions 120.5 x 63.19 x 10.63 mm
127.9g

70$ sem impostos ou subsídios.

http://lumiaconversations.microsoft.com/2015/03/19/lumia-430-dual-sim/
 
Última edição:
É impressão minha ou estes low-end da Microsoft já se começam a estorvar uns aos outros?
Começo a não perceber esta (des)orientação...
 
Provavelmente estão a aproveitar moldes ou gastar stock de componentes de modelos anteriores, é a única forma de este lançamento fazer sentido.

Vejamos as diferenças, menos 4% de bateria que o 435(-60mAh), mais leve meia dúzia de gramas, mais alto 1mm, menos largo 1mm, cantos arredondados. Realmente um modelo revolucionário... Como o @LSDigital disse, deve ser para distribuir exclusivos pelas operadoras.
 
lol é mesmo isso ;)

tou pra ver o q é q vai ser da outra ponta da gama, se vão haver tb assim uns 500 flagships diferentes para a malta escolher :p
 
Recentemente têm surgido alguns estímulos sob a forma de promoções nos grandes mercados(India) de modo a incentivar a compra do 435. Pelo que parece, o modelo tem enfrentado dificuldades tendo em conta a pequena diferença de preço para com o irmão 532. Talvez este modelo esteja direccionado para esses mercados, de modo a justificar e facilitar as vendas do modelo mais baixo via maior diferença de preço.
 
Europa e América do Norte não estão nos planos deste telemóvel.

Low-ends em alguns países quase não é demais... Nós é que não estamos muito habituados. O meu primeiro Lumia foi comprado na Asia-Pacífico e eles apesar de pouco poder de compra, compram muita tecnologia, alias, têm centros comerciais só com lojas de tecnologia que repetem os produtos loja a loja, repetem as lojas piso a piso, enfim... A Nokia ainda vendia muitos Dumb-Phones lá, e por isso a Microsoft deve estar a tentar convencer esses utilizadores a mudar para Lumia.
 
Pois, mas tendo um 435 achas que este faz algum sentido?
o 435 não fazia essa mesma função nesses mercados e até rentabilizavam melhor o investimento feito no aparelho?
 
acho q se este vai ser 10$ mais barato, deviam era ter descido 10$ o preço do 435. mas pronto, tb qd fizeram o 435 era de esperar q existisse um 430, nem q fosse pelo nome do modelo :p
podiam era ter feito um com 3.8" como o 620, ou 3.5. sempre teria menos custos de produção e se entenderia melhor a razão.
 
@trigolimpo como disse, naqueles mercados ainda havia muitos dumb-phones (quase todos eles Nokia), e o mercado dos low-end é muito agressivo.

Tanto pode este telemóvel ser um pouco mais barato, que já faz muita diferença (especialmente porque mesmo nos centros comerciais o preço dos telemoveis é regateado, logo mais barato do que o preço oficial), como a Microsoft não quer apenas um design para conquistar clientes, etc.

Sendo um telemovel apenas exclusivo para algum mercados, não acho que seja mau. Para a Europa sim, acho que não faz sentido.
 
Todos os mercados asiáticos têm o 435? Isso é fácil de resolver. Enviam este 430 para mercados que não tenham o 435. E assim já não fazem concorrência um ao outro.
 
Última edição pelo moderador:
Provavelmente todos têm o L435, mas o L435 ainda tem de concorrer com todas as marcas conhecidas e locais daqueles lados. O L430 é mais um parceiro nesta luta do que um concorrente.
 
Prefiro 1000 vezes o Lumia 435, é muito mais bonito.
Mas este também é bonitinho.
Não vejo muito sentido para este modelo, só mesmo para ser exclusivo de uma operadora e o Lumia 435 de outra.
 
Back
Topo