• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Migração de ATX para Mini-ITX

joia

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Não quero gastar mais do que o essencial, o mais breve possível.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Nada em especifico, tudo no geral.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Quando necessário.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

CPU: AMD Ryzen 7 1700 3 GHz 8-Core Processor

Motherboard: B250M BAZOOKA MSI

RAM: G.Skill Aegis 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3000

Storage: Crucial MX300 525 GB 2.5

GPU: MSI Geforce GTX 1080 GAMING 8G

PSU: Não tenho a certeza mas não irá servir para a caixa nova


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Fractal Design Ridge

b. Processador (Intel ou AMD)
>Irei usar o que tenho, penso que só terei de comprar um cooler, vi este Scythe Big Shuriken 3 50.79 CFM CPU Cooler

c. Motherboard (chipset, formato)
>Gigabyte B450 I AORUS PRO WIFI Mini ITX AM4?

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>Usarei as que tenho pois penso que sejam compatíveis com a caixa

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>Usarei as que tenho pois penso que sejam compatíveis com a caixa

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>Usarei as que tenho pois penso que sejam compatíveis com a caixa

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Lian Li SP 750 W 80+ Gold?

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Pretendo fazer um downsize da build atual que tenho e queria usar o máximo da build atual, a caixa terá de ser a Fractal Design Ridge o resto estou aberto a sugestões.
 
Como assim? A SF750 é tão overkill como a Lian Li de 750 😊

Se queres continuar a ter builds ITX no futuro, eu sugiro que compres a de 750, porque uma boa fonte pode ser usada em N builds e ficas precavido.

Se queres gastar o mínimo possível para esta build, podes comprar a de 450 ou 600 (mas em qualquer caso compra a platinum, não a gold)
 
Como assim? A SF750 é tão overkill como a Lian Li de 750 😊

Se queres continuar a ter builds ITX no futuro, eu sugiro que compres a de 750, porque uma boa fonte pode ser usada em N builds e ficas precavido.

Se queres gastar o mínimo possível para esta build, podes comprar a de 450 ou 600 (mas em qualquer caso compra a platinum, não a gold)
Devo de ter visto mal, porque quando procurei so vi de 1000 e 1500, sendo de 750 faz mais sentido sim.

E em relação a ventoinhas para melhorar as temperaturas tens algum conselho ou as que vem stock são suficientes?
 
Não recomendo que vás para as de 850 ou 1000, porque são SFX-L e não SFX.

Em sistemas ITX todos os cms contam.

A caixa já vem com 2 ventoínhas de 140 bastante boas, não faz sentido estares a comprar mais/outras.
 
Back
Topo