MiniPC Intel,minipc Asus Ou Minix Neo Z64 (Win 8.1)

CO2

Power Member
Boas
Tenho lido aqui os tópicos sobre as Boxes Andróide e também mini pcs.
A Minha dúvida tem a ver com as diferenças entre um MiniPC Intel ou Asus que são semelhantes e estas novas boxes da Minix com windoes 8.1 ou androide 4.4.4.
Os sistemas windows são mais versáteis em termos de configuração certo?
Androide tem maior número de aplicações?
Mas os miniPCs Asus e intel são ou não superiores a qualquer uma destas boxes da Minix, incluindo as recentes Minix Neo Z64 e Mini PC Android Minix Neo X8-H Plus ?
Obrigado desde já.
 
Os sistemas windows são mais versáteis em termos de configuração certo?
Boas, não, o android é mais facil de configurar, pois toda a gente usa smartphones com android, até os mais idosos que não sabem mexer em computadores. É mais vocacionado para umas consultas na net, jogos leves ou até facebook dá.
Mas ainda precisa de limar algumas arestas porque ainda tem alguns problemas a resolver.

Os sistemas windows são como todos os pcs normais (de secretaria ou portáteis), são mais vocacionados para trabalho, é um sistema mais maduro com poucas falhas no que queiras fazer (tendo o software adequado).
Androide tem maior número de aplicações?
Não, o windows tem muito maior numero de programas, e de longe.
Mas os miniPCs Asus e intel são ou não superiores a qualquer uma destas boxes da Minix, incluindo as recentes Minix Neo Z64 e Mini PC Android Minix Neo X8-H Plus ?
O Asus e Intel são superiores mas também mais caros, porque ao preço que vês na maioria desses niniPCs (barebones) ainda terás que comprar o sistema operativo windows (linux é de graça), memoria RAM e disco rígido à parte.

A minix até tem um bom suporte mas não saberemos o seu futuro, em quanto que Asus ou Intel são empresas de outra dimensão que sabes que terás suporte de actualizações.
 
Última edição:
Ja agora aproveito este topico recente e pergunto, eu estou a pensar comprar a minix com o win 8.1, mas a minha pergunta é eu utilizo o pc praticamente apenas para andar na net a ver uns sites, vir aqui ao forum etc etc etc, ver filmes e series no kodi e pouco mais faco no pc, jogar jogo na ps4.

Portanto o que quero saber é esta box é indicada para mim?
Vou ter fluidez suficiente para ficar satisfeito em tudo o que faca?
Penso que vou ter que comprar um disco externo a parte para ter mais capacidade de armazenamento estava a pensar neste http://www.*****.pt/armazenamento/d...no-toshiba-canvio-basics-1tb-2-5-usb-3-0.html serve bem para o gasto? ou ha algo melhor e mais barato?

obrigado e peco desculpa por ter invadido o espaço do dono do tópico mas era para nao estar a criar um topico novo
 
Boas!
CO2 era exatamente isto que procurava, também tenho dúvidas sobre no que investir, depois de muitos anos com um Asus Oplay que continua a dar muito boa conta do recado, mas agora com o 4k pretendo algo mais versátil e com melhores funcionalidades.

Os mini pc (barebones, certo?) são os que mais me atraem, mas ainda não percebi se trazem saída de som digital via cabo ótico ou não? É que o meu sistema de som não recebe cabo hdmi e se aproveitar a saída da TV (digital out) para ligar ao amplificador por cabo ótico, mesmo assim já percebi que o DTS não chega ao amplificador (só sinais Dolby Digital é que passam da TV para o digital out).

Portanto a minix penso que não suporta 4k, e se suportar será certamente 30fps, ficando assim de lado.
Os mini pc devem ter o display port que já permite 4k a 60fps, mas não tendo saída ótica de som terei de recorrer a um conversor de hdmi para ótico? Que continue a permitir enviar o hdmi para a tv?
Please Help!

Obg
 
Boas!
CO2 era exatamente isto que procurava, também tenho dúvidas sobre no que investir, depois de muitos anos com um Asus Oplay que continua a dar muito boa conta do recado, mas agora com o 4k pretendo algo mais versátil e com melhores funcionalidades.

Os mini pc (barebones, certo?) são os que mais me atraem, mas ainda não percebi se trazem saída de som digital via cabo ótico ou não? É que o meu sistema de som não recebe cabo hdmi e se aproveitar a saída da TV (digital out) para ligar ao amplificador por cabo ótico, mesmo assim já percebi que o DTS não chega ao amplificador (só sinais Dolby Digital é que passam da TV para o digital out).

Portanto a minix penso que não suporta 4k, e se suportar será certamente 30fps, ficando assim de lado.
Os mini pc devem ter o display port que já permite 4k a 60fps, mas não tendo saída ótica de som terei de recorrer a um conversor de hdmi para ótico? Que continue a permitir enviar o hdmi para a tv?
Please Help!

Obg

boas
Fiquei um tempo sem entrar no forum e só agora, posso dizer mais qualquer coisa sobre este assunto.
mas efectivamente os minipcs mais baratos não têm saídas audio. Os mais caros, têm saída ótica, caso dos Asus. A solução é tirar o sinal pela tv.
 
Última edição:
boas,
tenho este pc, mas sinto falta de mais portas usb, duas é bastante poucas e bem que podiam ter posto 3.0 mas adiante.
Sera que comprar um usb hub (ou la como se chama), vai funcionar tudo perfeito?
 
Back
Topo