[Media Player] Minix Neo X5

Boas,

Já li bastantes posts, e encontrei várias opiniões, que ás vezes não são concordantes.

A minha pergunta é: resumidamente, quais são as limitações do X5, que o X7 não tem?

Estou a pensar comprar um, mas não quero gastar mais que 75€, portanto, iria para o X5, ou então espero que o X7 esteja a um preço mais baixo (quando sair o X9 :D).
 
Vou provavelmente comprar este aparelho ainda esta semana. Alguém me sabe dizer se tem suporte para ratos e teclados wireless? Eu tenho aqui um rato NGS e um teclado Logitech e estou com algum receio que não funcionem por causa de drivers visto que o mini pc é em Android. Alguém que tenha o NEO X5 me sabe dizer se estes dispositivos funcionam "out of the box"?
E já agora, em termos de stream de vídeo como é que se porta? Eu estava a pensar em comprá-lo com o propósito de streamar vídeos a 1080p de youtubes e afins.
Obrigado.
 
Bom dia, estou a pensar seriamente comprar este aparelho mas tenho algumas duvidas. 30€ por um equipamento destes em segunda mão é boa compra? Ao comprar em segunda mão quais os cuidados que devo ter? Em principio só vou usar este aparelho para ver filmes a 1080p, e ver streams de tv online, como se porta o X5 nestas funções? Actualmente à algum problema para o aparelho rodar o xbmc? Obrigado
 
Por 30€ nem te devias questionar a comprar...

Xbmc usa a versao minix xbmc que foi desenvolvida para os minix.

Os streamings dependem sempre da tua internet e da fonte.
 
Bom dia, estou a pensar seriamente comprar este aparelho mas tenho algumas duvidas. 30€ por um equipamento destes em segunda mão é boa compra? Ao comprar em segunda mão quais os cuidados que devo ter? Em principio só vou usar este aparelho para ver filmes a 1080p, e ver streams de tv online, como se porta o X5 nestas funções? Actualmente à algum problema para o aparelho rodar o xbmc? Obrigado

Por esse preço também comprava 1
 
Boas.

Tenho um Neo X5 mini há cerca de 3 dias e estou satisfeito até agora.
Noto é alguma lentidão na net ao descarregar apps na play e navegação.
Tenho-o estado a utilizar com um rato wireless. Aconselham a comprar um teclado?
E para jogos há algum comando?
Obrigado.

EDIT:
Segundo testes de velocidade faço downloads a 108 kb/s.
Para verificar se o problema era do X5 mini, liguei o LTE no smartphone (mas só funcionou em 3G) e utilizei-o como access point - downloads a 1,45 Mb/s
Conclusão, tenho qq configuração no modem/router que o X5 não gosta. Alguém sabe o que poderá ser?

EDIT2:
Mudei o modem/router e já está com a net rápida. :)
 
Última edição:
isto é uma boa alternativa para quem nao tem fibra do MEO e ter que pagar mais um aluguer de uma box, se puser este aparelho e instalando o MEO GO, fico com televisão certo? sempre poupo 5 euros de aluguer por mês.
Já alguem testou este aparelho com o MEO GO ????
 
isto é uma boa alternativa para quem nao tem fibra do MEO e ter que pagar mais um aluguer de uma box, se puser este aparelho e instalando o MEO GO, fico com televisão certo? sempre poupo 5 euros de aluguer por mês.
Já alguem testou este aparelho com o MEO GO ????

Comecei a experimentar hoje para esse mesmo efeito e até agora impecável . Tem um senão que estou a tentar dar a volta de outra maneira , que é o comando do minix mudar os canais sem ter de recorrer ao rato.
 
Boas, comprei um minix mini x5 + airmouse da *****.

tinha um neo g4 q funcionava na perfeicao em streaming de videos usando apps de streaming de videos online com o mxplayer.

acontece que com o mini x5 a captacao de wireless me parece instavel.. por vezes perde a identificacao da rede. E todos os outros aparelhos wireless (inclusive o antigo g4) nao tinham esse problema.

para alem disso, qdo estou a fazer stream usando de videos com o mxplayer... o video breaka muito. Esta sempre a encravar e a parar a imagem. Ja tentei usar hw / hw+ / sw ...e breaka em todos... o stream nao é fluido. Parece que tem muitas coisas a correr em background ou assim... o problema é que ja apaguei a maioria das apps inuteis e so mesmp nos streams é que apresenta este comportamento.

Ja li algumas reviews la fora que falam deste problema... mas honestamente os meus conhecimentos de informatica nao dao para tanto...

alguma ideia?

Estou com vontade de comprar o x7... mas vcs aqui falam bem do x5... estou com medo q possa ser nabice minha

tlvz o melhor seja mesmo voltar para o neog4... funcionou sempre na perfeicao.

alguem me ajuda?
 
Última edição pelo moderador:
O wifi meu X5 não é grande espingarda e fiz-lhe um mod da antenna. Implica soldar um pigtail dentro da caixa e colocares uma antena externa.

Melhorou um pouco a potência do sinal mas não há milagres. Se o router que emite não for potente ou não tiveres um repetidor de sinal a meio caminho (tenho um FONZON Fonera 2100 com dd-wrt que não vale muito mas desenrasca) tens probabilidades do sinal não ser muito bom.

O facto do sinal estar a cair pode ser problemas de outra índole, como por exemplo teres em simultâneo a opção de ethernet ligada ou teres um aparelho de BT emparelhado. Por vezes (raro) com os meus phones por BT o wifi perde-se e volta a conectar automaticamente.

Mas se podes ir para um X/, devolve esse e dá a diferença. Pelo menos ao nível da comunidade já se sabe que a minix dará mais suporte ao X7 que ao X5 (é ver a frequência de ROMs oficiais a sairem).

Já agora estás com a ROM stock? Experimenta a última Kasty de março.
 
Alguém que tenha experimentado, consegue dizer-me como se porta o X5 a reproduzir um ficheiro MKV 1080p através de uma pen?

Obrigado.
 
@fmatos vou experimentar e depois digo-te.

@Nody para aceder ao sistema podss instalar por exemplo o quicksshd e depois ligas-te por ssh. Nunca usei utorrent em android mas deve dar.
 
Última edição pelo moderador:
Boas!O meu media player deu o berro!E preciso comprar algo!Andava a pensar comprar o asus o!play mini, pois o dinheiro não abunda e era mesmo só para ver uns mkv na tv, mas agora vi estes aparelhos e parecem ser uma optima opção tendo em conta o preço (69 euros) e funcionalidade, mas como nunca tive a possibilidade de experimentar um, fostava de saber se este minix neo x5 me vai servir para ver conteudo mkv 1080p sem problemas (tenho ficheiros com 18 gb), visto ver comentarios positivos e outros negativos em como isto encrava...
Também vi 1Life tv:smart box que custa 94 euros, e tem melhores epecificaçoes, mas suponho que a nivel de firmware o minix seja melhor!
Agradecido pela atenção dispensada!
 
comprei um x5 à 2 dias com o coma do air na *****. A nivel de rede acho fraco. Por ex no mesmo sitio do x5 o meo go no tlm funciona e no x5 não abre. No google play também é lento.
No teclado falta uma tecla de opções como trás no comando de origem.
 
Back
Topo