[Media Player] Minix Neo X5

Boa tarde.
Estou a pensar comprar MiniX NEO X5 Mini Android PC para ver XBMC e outras streams, o que é que acham?
Porque o que eu quero é uma Box/Pen para ver sporttv online no XBMC,se acharem que existe outra pen/box com bom preço melhor que o Minix Neo X5 Android pc,digam qualquer coisa.
Já agora o que acham da marca Metronic,mais concretamente
Metronic Smartbox Receptor Android Duplo Processador?
Cumprimentos.
 
comprei um x5 à 2 dias com o coma do air na *****. A nivel de rede acho fraco. Por ex no mesmo sitio do x5 o meo go no tlm funciona e no x5 não abre. No google play também é lento.
No teclado falta uma tecla de opções como trás no comando de origem.

Eu tive problemas e mudei de router. Resolveu!
 
Viva,

Gostava que me esclarecem uma questão. Estou inclinado para comprar um Minix X5(mini) mas necessito de confirmar uma coisa.
Se eu ligar o X5 via HDMI ao Home Cinema...o som DTS ou outro qualquer irá ser reproduzido no Gome Cinema sem problemas? Ou seja se for 5.1 é reproduzido em 5.1 e por aí fora?

Thanks....
 
Viva.

Adquiri um X5 mini, que me chegou a semana passada. Estava à espera que trouxesse o xbmc préinstalado, mas não. A ***** diz que é mesmo assim. Podem me confirmar pf?

Ob.
 
Ja_macau, supostamente não trás a ultima firmware, actualiza o que a nova já vem com ele.

O meu chegou hoje é não trazia xbmc pré instalado. Instalei a versão gotham stable e funciona bem. Tenho a versão do Android 4.2.2. A versão do software é a 2013-11-06.4.2.003. É o último firmware?
 
Estou interessado em comprar um dispositivo que me permita ligar-me à rede FON_ZON para ter internet e que consiga fazer bridge dessa ligação com uma XBOX360 para poder jogar online e ainda ligar à TV para poder ver Irisonline.

Pelo que li aqui o wifi do Minix NEO X5 não me parece ser grande coisa... Tenho um adaptador wifi da TP-link, mas julgo que não dê para o ligar a android boxes, certo?
 
Podes experimentar instalar uma ROM customizada em vez da oficial.

Estou com um problema no Minix X5 mini, não consigo fazer com que o meu pc o reconheça? Alguém já teve o mesmo problema?
Podes verificar se a ponta metálica do cabo está completamente introduzida no Minix. Usa o original ou descarna um que tenhas para ficar com a ponta mais comprida.
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal!

Como não sei, arranjei uma maneira de termos ac3 e dts via spindif (toslink) no minix 5 mini! Se resulta neste deve resultar em todos!

Vamos lá ver se não me engano no caminho que segui para conseguir!

Primeiro actualizei o minix por este link! http://www.minix.com.hk/Support/14031812195232.html neste caso para o NEO X5mini 4.2.2 4th FW Release (0311)

Para outras versões usem o seguinte link! http://www.minix.com.hk/Support/

Liguei ao pc o minix ao pc via o cabo usb macho/macho fornecido fiz o reiniciei o mesmo pelo furo da base com um clip, para se dar a instalação das drivers do minix e corri a ROM nova!

Depois de muita guerra com o xbmc vlc mx player que em muito não deu em nada depois de muitas pesquisas encontrei o seguinte link!

http://m.rsdamasceno.store.aptoide.com/app/market/android.rk.RockVideoPlayer/72/5359377/Video

um tal de RockVideoPlayer que nunca tinha ouvido falar,

Instalei mas nunca vi o ícone para o utilizar! Inicialmente até pensei que seria um patch para o Mx Player mas nunca consegui ir buscar as instalações dos pach dentro do minix para as por a correr!

Para se usar o maldito a coisa complica!

Vão ás opcções do android / Som / seleccionem spdif passthrough depois usem o explorador do android para acharem o filme e ao selecionarem o mesmo usem o player com o seguinte ícone!

aa5e43cadea6993a3e8c17587d552ae2.png




Vantagens:
O som é verdadeiramente divino!
Nunca pensei que aparelho tão pequeno e barato como o Minix conseguisse Tanta qualidade de som!



Desvantagens:

Caminho chato para uso corrente, e a qualidade de imagem é proporcional ao ficheiro que lhe metem, e mesmo assim não tem opções nenhumas!

Entretanto li que a versão 13 do XBMCZ corre ac3 e dts! Ainda não experimentei! http://www.mediafire.com/download/m2lqd991dpar379

Criei uma pagina a pedido de amigos que explica todo o processo. Espero que seja uma boa ajuda para quem não sabe sequer o que é o MINIX. http://www.vlbphoto.com/minix-o-novo-vicio/
 
Última edição:
Boa tarde,

tenho de corrigir o post que escrevi anterior:

Referi que estava desiludido com o minix x5 e referi que reprodução vídeo ocorria um ligeiro arrastamento na reprodução de vídeos.

Já descobri que o erro está na configuração dos settings da box.

Por defeito configurei a box para o HDMI output ser 1080p-60. Se com esta configruração tentar reporduzir video com qualidade abaixo de 720p ou um streaming SD noto arrantamento.

No entanto, se ajustar, o HDMI output para 720p-50 deixa de ocorrer o problema do arrastamento mesmo em vídeos de menor qualidade.

Portanto, o erro foi pensar que a box fazia este ajuste automáticamente.

Neste momento, estou a usar o MX Player e só tenho notado um pequeno problema, acho que os negros são muito carregados mas, provavelmenente, é algum ajuste que ainda não descobri como se realiza.
 
Boa Noite! Senti o arrastamento e mesmo umas paragens em 1080p mas.... com o XBMC com o que mencionei acima ou com o origem não notei paragem alguma! No entanto desconfio ser de um codec manhoso qualquer que vinha com um filme!!

E temos já uma ROM 1080p nativo! :) Não por upscaling como a versão base! O Mini é complicadito mas depois de se aprender como funciona, faz de tudo!
 
Quanto ao MX Player acho que os acertos têm de ser feitos no monitor ou projector! O xbmc deverá ter uma imagem muito parecida com o do Mx. Se não tiver, é da versão! Aqui em casa tenho os programas todos com a mesma cor contraste etc sem as ter alterado, ainda para mais os acertos dos programas acho que não funcionam! lol
 
Última edição:
Ainda vale a pena apostar neste modelo?

O que pretendia era fazer stream de filmes via pc (720P e 1080P), ou ler directamente através de uma pen os mesmos formatos.

Jogos não me interessam, som DTS e afins também não há diferença porque tenho apenas uma Soundbar ligada ao LED...

Seria mesmo só para ver uns filmes, navegar na internet, correr umas apps..
 
Back
Topo