[Media Player] MINIX NEO X7 (android pc) Ler 1º post sff

Tenho a actualizacao FW010 (que penso ser a ultima) , tenho Neo X7 configurado para 1080p/60, mas na appe you tub a configuracao esta em 720p como o maximo.
Sera que estou vendo videos do you tub so em 720p ?
 
acho que já fiz asneira: comprei um X7 há 3 dias e estava tudo em ordem e funcionava bem. Como estava com firmware 8 e xbmc frodo resolvi fazer as actualizações para o firmware 10 e o xbmc minix 13 (gotham). A partir dai fique sem conseguir ter som DTS através de spdif passthrough (cabo optico). Chega som ao amplificador mas não em DTS!?

Já desinstalei e instalei novamente, já foi ao gestor do som do android e está em spdif passthrough. Só é estranho que nos settings de audio do XBMC aparece "error - no output device passthrough found". o que é isto? alguém tem ideias?

obrigado
 
Bom dia.
Eu tenho o MINIX MINI NEO X7, e tenho o xbmc instalado,e queria saber como é que atualizo o xbmc sem perder os add-ons e as configurações já instaladas no xbmc que tenho neste momento?.
O xbmc que tenho é o xbmc editon 13.3 e quero meter o KODI quando sair o Beta e depois apartir dai quando fosse saindo uma nova atualização ia atualizando o XBMC.
 
Última edição:
O ideal é ficares pelo xbmx minix para garantires qualidade e compatibilidade na reprodução dos filmes, sobretudo em questões como o DTS. Para isso basta instalares as novas versões por cima.
Se quiseres o xbmc sem ser "cozinhado" pela minix instalas esse e ficas com dois xbmc no aparelho, não faz mal nenhum pois como são coisas diferentes ele também faz instalações paralelas.
 
O ideal é ficares pelo xbmx minix para garantires qualidade e compatibilidade na reprodução dos filmes, sobretudo em questões como o DTS. Para isso basta instalares as novas versões por cima.
Se quiseres o xbmc sem ser "cozinhado" pela minix instalas esse e ficas com dois xbmc no aparelho, não faz mal nenhum pois como são coisas diferentes ele também faz instalações paralelas.

Ok,se achas mesmo que devo ficar com o xbmc minix,eu fico com esse.
Obrigado pela resposta.
 
Tenho uma duvida, agradecia que me ajudassem.
Tenho a minix neo x7 mini.
Qual o tipo de cartão sd até 32 gb que se pode usar?
Já vi por aí serie 10, tipo 4, etc.
Todos servem ou não?
Obrigado.
 
Em principio todos servem, as velocidades não devem de interferir com a compatibilidade, os tamanhos é que é preciso ter atenção (não sei qual é o tamanho máximo que o minix suporta).
 
Boa tarde.
Eu tenho um minix que avariou foi para arranjar ou para ser trocado na *****,e hoje deram-me a resposta que não tem arranjo e que também não teem lá + nenhum para trocar e por isso vão me fazer o credito quando amanha for á loja para comprar outro, o minix que tinha era o MiniX NEO X7 Mini Android PC Quad Core, e para não ter que pagar muito mais pelo outro, eu queria saber se o MiniX NEO X7 Android PC Quad Core (só tinha que dar + 20€) se é melhor ou pior que o MiniX NEO X7 Mini Android PC Quad Core ou aconselham-me a comprar raspberry apesar de eu não saber trabalhar com o raspberry ou outra box android.
 
Olá @joao98,

Sim, a MINIX Neo X7 é superior à MINIX Neo X7 mini.
Em, basicamente, tudo: wireless, ROM, RAM, etc...

Neste momento já saiu a X8, X8-H e X8 Plus.

Claro que são melhores do que a X7, e por essa mesma ordem.
Mas serão, certamente, mais caras.
Mas como não estás disposto a gastar mais dinheiro, e X7 é uma ótima opção.

Convém é teres em atenção que é um equipamento no fim do ciclo de apoio da MINIX. Isto é, brevemente deixarão de sair updates para essa box, uma vez que já tem algum tempo.

O Raspbery Pi é inferior a qualquer uma destas boxes, até do X7 mini.
Para além de não ter Wireless (terás que comprar uma "pen" USB de Wireless, que nem todas são compatíveis) e é tudo muito mais difícil, uma vez que é Linux para cima.
E ainda terás que comprar cabo de alimentação, cabo HDMI, etc... Para conseguires mexer nela.

Boas compras! :)
 
Boa @dragonball !
Já me esquecia do X6 :)

É uma excelente opção, até porque acabou de sair, já utiliza SoC da Amlogic (e não da RockChip como a X7 e X7 mini) e terá tantos updates como a família X8.

A ***** já tem a X6?
 
Olá @joao98,

Sim, a MINIX Neo X7 é superior à MINIX Neo X7 mini.
Em, basicamente, tudo: wireless, ROM, RAM, etc...

Neste momento já saiu a X8, X8-H e X8 Plus.

Claro que são melhores do que a X7, e por essa mesma ordem.
Mas serão, certamente, mais caras.
Mas como não estás disposto a gastar mais dinheiro, e X7 é uma ótima opção.

Convém é teres em atenção que é um equipamento no fim do ciclo de apoio da MINIX. Isto é, brevemente deixarão de sair updates para essa box, uma vez que já tem algum tempo.

O Raspbery Pi é inferior a qualquer uma destas boxes, até do X7 mini.
Para além de não ter Wireless (terás que comprar uma "pen" USB de Wireless, que nem todas são compatíveis) e é tudo muito mais difícil, uma vez que é Linux para cima.
E ainda terás que comprar cabo de alimentação, cabo HDMI, etc... Para conseguires mexer nela.

Boas compras! :)

Sim já existe o x6 no ***** e achas que fico bem servido com a x6 para ver a bola e filmes/series?
Hitardo diz-me uma coisa,estás-me a dizer que brevemente deixarão de sair updates para box x7, uma vez que já tem algum tempo, mas a box depois de deixar de haver updates, funciona na mesma sem problemas,certo? e já agora que updates é que estás a falar?
 
Para isso chega perfeitamente.

E é sempre preferível comprar um equipamento mais recente do que um antigo.
Por causa dos uptades, da versão do Android, etc...
Os updates que refiro são updates que a MINIX lança para melhorar a box.
A box vai sempre funcionar, mesmo sem esses updates. Mas os updates são importantes para melhorar a experiência.

O X6 as seguintes melhorias:
- SoC Amlogic: mais eficiente e não aquece tanto;
- Melhor Wi-fi: a antena tem maior alcance;
- Hardware mais poderoso: tem descodificação H.265 por hardware e RAM e ROM mais recente.

A X8, X8-H e X8 Plus serão melhores do que a X6.
Mas, pessoalmente, preferiria a X6 à X7.
E como não queres dispender mais dinheiro...
 
Para isso chega perfeitamente.

E é sempre preferível comprar um equipamento mais recente do que um antigo.
Por causa dos uptades, da versão do Android, etc...
Os updates que refiro são updates que a MINIX lança para melhorar a box.
A box vai sempre funcionar, mesmo sem esses updates. Mas os updates são importantes para melhorar a experiência.

O X6 as seguintes melhorias:
- SoC Amlogic: mais eficiente e não aquece tanto;
- Melhor Wi-fi: a antena tem maior alcance;
- Hardware mais poderoso: tem descodificação H.265 por hardware e RAM e ROM mais recente.

A X8, X8-H e X8 Plus serão melhores do que a X6.
Mas, pessoalmente, preferiria a X6 à X7.
E como não queres dispender mais dinheiro...

e o VideoOutput do x6 é = ao do x7,isto é,é este HDMI™ 1.4a, Full HD 1080p, 3D movie file format supported e reparei também que no x6 tem menos 1gb de ram do que o x7,não achas que me vai fazer falta o gb que falta?
E já agora não faz diferença o OS do x7 ser android 4.2.2 Jelly Bean e o x6 ser Android KitKat 4.4?
Qual deles o melhor e já saiu algum firmware para o x6?
 
Última edição:
Supostamente sim, deverá corrigir melhoramentos e correção de bugs.
Podes em todo o caso, se achares que não tens problemas com as versões que tens, manter e não actualizar.
Atenção que é possível que necessites de actualizar para futuramente receber actualizações OTA.
 
Boa noite.
Eu comprei ontem um minix x6 e tenho uma duvida,eu instalei a Sporttv Multiscreen,mas não está dar,entra-se dentro do multiscreen ouve-se o programa que está a dar mas não se vê a imagem está a preto,acontece a + alguém,será disto da nova atualização que a sporttv fez em dezembro?
 
Última edição:
Tenho uma minix neo x7 mini com a versão android 4.2 e firmware 011, alguém já fez root com sucesso? Como fizeram?
Tenho andado a ler, mas como há varias opções, não sei qual escolher.
 
Back
Topo