[Media Player] MINIX NEO X8 (android pc)

Ando em vias de comprar a Minix X8, mas antes de desembolsar os 130€, gostava de saber se alguem já tentou ligar o telemovel android à X8 por "screen share"?

Eu pretendo, alem de ver os filmes por xbmc, de ouvir musica sem ter que ligar o LCD.
Se conseguir fazer um "screen share" da X8 com o meu android 2.3.6, o meu telemovel funcionaria como display e comando.
Como tenho um AV da Pionner, ligo por cabo optico e sempre ouço um bom som.

Actualmete uso o meu LCD atraves de DNLA, mas consome muita energia e o player da Samsung é foleiro!

Se ninguem experimentou, será que alguem poderia fazer esse teste e dar feedback?

Tenho procurado apps e encontrei a "ScreenShare" que parece ser altamente, mas não estou certo que funcione como quero.


Assim transformava a X8 num media player à maneira. (algo que sempre quis e que me canso de esperar... "The time is Now!")
 
Essa não estou a perceber....
Tenho o comando NEO M 1 e o Logitech K 400.
Não se podem comparar em questões de operacionalidade com o X8H.
O K400 faz tudo sem problemas
O M1 tem muitos problemas de compatibilidade.

Mas logicamente que não podem estar ligados nas USB em simultâneo ....nem é preciso

Boas hicon,

Gostava de saber se com o teclado K400 conseguis-te fazer o unifi (emparelhar) com o rato.
Ou então, se conseguis-te ligar o teclado + rato logitech?

É que comandos para este tipo de brinquedos, não são para mim!

2.3.6 esse firmw já é bastante antigo. Não consegues actualizar isso para o 4.4.4?

boas Hicon,

Tenho um Samsung Ace2 por isso... nem por isso! Akilo já se arrasta pra caraças.
A ver se o Pai Natal traz um 4.4 :-)

Podes experimentar na tua Minix X8 o "Screen Share" e tentar comandar a X8?

thankx
 
Última edição pelo moderador:
boa tarde
Alguem acontece o xbmc não abrir os filmes.
Já instalei pela 2º vez o xbmc e já tá a acontecer outra vez.
Será por causa dos addons instalados?
obrigado
 
Boas hicon,

Gostava de saber se com o teclado K400 conseguis-te fazer o unifi (emparelhar) com o rato.
Ou então, se conseguis-te ligar o teclado + rato logitech?

É que comandos para este tipo de brinquedos, não são para mim!


Ora bem, o K400 como dizes e bem trás incorporado o rato no painel lado direito que funciona perfeitamente emparelhado e com boa direccionalidade pois é uma peça única.

O único defeito que lhe encontro é nalgumas teclas pouco utilizadas haver troca de dígitos, já de origem, mas penso que um software Android resolverá isso, mas são poucas teclas e quase não se utilizam.

boas Hicon,

Tenho um Samsung Ace2 por isso... nem por isso! Akilo já se arrasta pra caraças.
A ver se o Pai Natal traz um 4.4 :-)

Podes experimentar na tua Minix X8 o "Screen Share" e tentar comandar a X8?

thankx

Viva! Testei no meu Nexus 5 em Bluetooth e emparelha perfeitamente pelo screen Share.
 
Última edição pelo moderador:
Viva! Testei no meu Nexus 5 em Bluetooth e emparelha perfeitamente pelo screen Share.

Obrigado pelo teste.
Nao sabia que teria que ser por bluethooth.
Se funciona bem é o que importa, assim dará para o que necessito.

Já agora, por Wifi, não dá?
É que bluetooth não dá mais que 10m.

Ora bem, o K400 como dizes e bem trás incorporado o rato no painel lado direito que funciona perfeitamente emparelhado e com boa direccionalidade pois é uma peça única.

O único defeito que lhe encontro é nalgumas teclas pouco utilizadas haver troca de dígitos, já de origem, mas penso que um software Android resolverá isso, mas são poucas teclas e quase não se utilizam.

Ainda bem que o K400 funciona ;-)
Queria mesmo usar esse teclado para surfar na net.
Quanto ao rato, bem.... nao me dou muito bem com o touchpad prá net, la terei que usar mais um dispositivo USB no X8.
Vao ficar com as 3 usb ocupadas! (1 para disco externo, 1 teclado, 1 rato)
Por isso é que perguntei se dava para fazer o unify do rato + teclado.
Assim se alquem vier cá a casa com uma Pen, lá terei que desligar algo!!
 
Última edição pelo moderador:
O touchpad funciona muito bem, mas se quiseres mais acessórios ligados compra um hub USB na loja do chinês.

Por 5 € já podes ligar tudo a uma porta única do device.
 
O touchpad funciona muito bem, mas se quiseres mais acessórios ligados compra um hub USB na loja do chinês.

Por 5 € já podes ligar tudo a uma porta única do device.
O touchpad funciona muito bem, mas se quiseres mais acessórios ligados compra um hub USB na loja do chinês.

Por 5 € já podes ligar tudo a uma porta única do device.

Pensei que dessas coisas não davam no android por ser limitado. Por acaso já tenho um hub . Problema resolvido então ;-)
 
Alguém sabe onde arranjar um Cabo MHL?
nos chineses. comprei lá um "MHL to HDMI Media Adapter" (CX cores preto e vermelho) marca: não diz. Autocolante (cor branco colado atrás) do importador: BETATUNE, LDA - NIF: 509994431 - Rua 5. Zona... (?) Varziela - Made in china
Na frente diz: FOR GALAXY S4. De lado diz:
Galaxy SIII, Galaxy Note II, Sprint SIII, T-Mobile Galaxy SIII, ( ... ) Galaxy S4.
Funciona bem no meu S3 i9305 (LTE)
8,50€. Na loja de jogos queriam 19,90€...
 
Bom dia
Alguém me pode ajudar na compra de uma gamepad:
- entre o Moga Pro e o G910
(será que vale a pena dar mais dinheiro e comprar o Moga ou o G910 safa-se bem, é que é bem mais barato)

abraço and thanks
 
Chegou ontem a minha casa o MINIX NEO X8-H... e estou com um problema, não consigo passar o som pelo cabo HDMI, será do cabo ou alguma configuração?

O objetivo principal desta compra são os streams/internet, pelo que me podem dar algumas dicas sobre que browser usar e quais os addons essenciais...

Para além disto, há algum guia de iniciação de forma a explorar todas as capacidades... é que a primeira impressão foi abaixo das minha expetativas.

Desde já, agradeço as vossa respostas.
 
Tenho o Minix X8-H e o Neo A2.
As 3 teclas do NEO A2 não funcionam:
-Tabs
-Options
-Manager

Li ser um problema de firmware.

- Fiz o download do Firmware BETA 8 que é um ficheiro Rar;
- Com um programa adequado alterei-o para ZIP
- Não o descompactei; DO NOT UNZIP
- Instaleio-o na raiz de um sdcard em FAT32

- Coloquei o MINIX X8-H em power off
- Inseri o sdcard no MINIX X8-H
- Pressionei o botão restore com um pin - mantive pressionado
- Pressionei o botão power até aparecer na tv o boot logo (boneco verde do android)
- Deixei de pressionar o botão power e o botão restore;

Abriu um menu
(com a ajuda de um teclado via usb)
- selecionei de forma consecutiva:
- apply update from EXT e fiz enter
- Upadate from sd card e fiz enter
- Selecionei o ficheiro zip e fiz enter

Começou a dar a entender que iria instalar e apareceu isto:
- footer is wrong
- Signature Verification Failed

- e aborta a instalação

Já renomeei o ficheiro zip para update.zip e continua a dar o mesmo erro.


Alguém me explica que esta errado ( Fiz varias downloads, formatei o sdcard varias vezes, etc, etc.

O meu muito obrigado
 
Última edição:
Back
Topo