[Media Player] MINIX NEO X8 (android pc)

Já usei o meu minix X8H com um simples rato bluetooth barato e funcionava perfeitamente. Nunca usei com um teclado, mas penso que o minix é compativel com a maioria de ratos e teclados bluetooth..

Neste momento estou a usar o comando Minix Neo A2, que comprei à parte, e depois do ultimo update de firmware que saiu para o X8H, que corrigiu alguns bugs no Neo A2, ficou impecável. Nem penso em usar outra coisa.
O Neo A2 tem muito melhor sensibilidade em realação ao M1 que veio na altura com o X8H.
 
Não me quero enganar, mas acho que a diferença na ***** é só 15 ou 20€, e pela rede gigabite e pelo Wi-Fi AC, vale a diferença.
Já tive a 7, a 8 e agora a 8plus, não tenho problemas nenhuns com esta.

Se poderes explicar a questão da rede gigabite e wi-fi...é que comparo na ***** e não vejo a diferença e tambem não percebo muito dessas questões :)

X8 está a 123€, x8h 145€ e o plus a 160€. Isto claro que somando euros vai-se ficar com algo melhor mas será que vale a pena para o uso essencial que quero dar..?

Obrigado :)
 
Já usei o meu minix X8H com um simples rato bluetooth barato e funcionava perfeitamente. Nunca usei com um teclado, mas penso que o minix é compativel com a maioria de ratos e teclados bluetooth..

Neste momento estou a usar o comando Minix Neo A2, que comprei à parte, e depois do ultimo update de firmware que saiu para o X8H, que corrigiu alguns bugs no Neo A2, ficou impecável. Nem penso em usar outra coisa.
O Neo A2 tem muito melhor sensibilidade em realação ao M1 que veio na altura com o X8H.

Pois por aquilo que já fui lendo não vou dar uso ao M1 precisarei sempre de comprar um teclado com rato bluetooth para não andar em stress a navegar lool...dai não me importar de ter so a X8 sem vir com o M1. A questão é se 8GB será pouco para a memoria de armazemento que o sistema precisa...e agora a questão menciona acima da rede gigabyte / wi-fi... :)
 
Se tiveres router com norma ac, a velocidade a carregar os filmes em cache na minix será muito maior.
Caso ligues por cabo e o router tiver rede gigabite teras a mesma vantagem (os da NOS tem rede gigabite, mas só Wi-Fi N).
Eu tenho um router asus rt-ac66 e já tive a minix x7, x8h e agora a x8hplus e está é sem dúvida a que tem melhor comportamento em rede, inclusive em questão de sinal.
Estou muito satisfeito e a mim valeu bem a diferença de valor da h para a hplus.
 
Tenho o meu minix x8h ligado por ethernet ao meu router da meo. Não tenho problemas em abrir ficheiros de video seja 720p ou 1080p que estejam no meu PC que também está ligado por cabo de rede.
Através de wifi, sei que estes aparelhos têm uma boa captação de rede, mas a redes wi-fi são instáveis por natureza, portanto ler um ficheiro de alta definição a partir de outra máquina até 720p provavelmente não deve ter problemas, agora um 1080p já pode haver alguns engasgos. Do pouco que testei, antes de ligar por cabo, ficheiros de qualidade "normal" leu sem problemas.

Eu como por experiencia não confio na estabilidade das redes wi-fi tento sempre que possivel, ligar este tipo de equipamentos por cabo. Mais rápido e fiável. Se o equipamento tem porta ethernet é aproveitar, se possivel claro.
 
É isso mesmo, se puder ligar cabo de rede é óptimo.
Se usar o Wi-Fi vai depender da distância do router e outras condicionantes.
Eu com a x8h tive de ligar por cabo de rede para conseguir ver um filme de 30gb que tinha no meu servidor noutra sala da casa.
Com a x8h plus já consigo ver sem problemas por Wi-Fi ac.
De resto a x8h e a plus são basicamente a mesma coisa.
Se for para ver filmes em 720p não terá problemas em princípio, e mesmo nos 1080p também é possível que não, a não ser nos tais de elevado bitrate.
Tudo depende da carteira.
 
Se tiveres router com norma ac, a velocidade a carregar os filmes em cache na minix será muito maior.
Caso ligues por cabo e o router tiver rede gigabite teras a mesma vantagem (os da NOS tem rede gigabite, mas só Wi-Fi N).
Eu tenho um router asus rt-ac66 e já tive a minix x7, x8h e agora a x8hplus e está é sem dúvida a que tem melhor comportamento em rede, inclusive em questão de sinal.
Estou muito satisfeito e a mim valeu bem a diferença de valor da h para a hplus.
É isso mesmo, se puder ligar cabo de rede é óptimo.
Se usar o Wi-Fi vai depender da distância do router e outras condicionantes.
Eu com a x8h tive de ligar por cabo de rede para conseguir ver um filme de 30gb que tinha no meu servidor noutra sala da casa.
Com a x8h plus já consigo ver sem problemas por Wi-Fi ac.
De resto a x8h e a plus são basicamente a mesma coisa.
Se for para ver filmes em 720p não terá problemas em princípio, e mesmo nos 1080p também é possível que não, a não ser nos tais de elevado bitrate.
Tudo depende da carteira.

Tenho o serviço da Nos...a rede Gigabite, ou seja, isso quer dizer que atinge os 1000MB/s? Sendo que o meu serviço (supostamente) é de 120MB/s,é este o termo de comparação que uso para ver a velocidade maxima da rede? Sendo que eu julgo que na pratica nem atinge essa velocidade real...
 
Depende especialmente do emissor e do receptor e da rede interna claro mas essa vou assumir que já esteja preparada para Gigabit. Assim sendo precisas que o teu router e/ou switches se os tiveres tenham portos gigabit. Se não estou em erro os routers da Zon/NOS são gigabit. Depois é preciso que o outro extremo ou seja o PC ou o Minix neste caso tb tenha porto gigabit. O X8H não tem mas o X8H Plus tem.

Mas isso apenas quer dizer que para transferencia dentro da tua rede local irás conseguir ter taxas até 1Gbit. Por exemplo transferes um ficheiro do Minix para um PC (ambos com portos gigabit ligados a um router ou switch gigabit) e consegues transferir a 1 Gbit/s.
 
Última edição:
Bom dia pessoal
pelo desculpa pela pergunta mas o codec HEVC e feito por HW certo? Ou seja o meu x8h como não o possui ficara obsoleto quando os conteúdos passarem para este HEVC?
 
Boas pessoal

Adquiri hoje um Minix X8h plus. Não domino estas questões informática e precisava de ajuda por favor :)

Pretendo actualizar o firmware...ja vi que primeiro tenho de actualizar o 002...na pagina http://minixforum.com/threads/official-002a-firmware.2413/ tou com dificuldades em entender o tutorial. Se bem percebo do meu pouco conhecimento de ingles, há duas maneiras de fazer essa actualização. A primeira julgo que tenha de se fazer root a uma pen e nao sei como o fazer. A segunda entendi que era passar aqueles ficheiros do zip para uma pen e depois correr no minix...mas nao consigo no minix ver como correr estas ficheiros.

Se alguem com calma e paciência para mim me poder ajudar...agradecia muito :)

Aproveito e pergunto se se tem que fazer root ao minix (que não sei fazer) para poder adicionar os add-ons da tv portuguesa ao xbmc?

Obrigado
 
Atenção! Se compraste uma x8h plus, estás no thread errado, e pelo que vejo, também viste o sítio errado no fórum minix.
A x8h plus tem um thread específico, tanto aqui no zwame como no fórum oficial deles e os firmwares são diferentes.
O 002a é para a x8h (não tem o plus)
A plus só tem o firmware stock e o 2. Saiu ontem o 3 que se pode actualizar via Ota se tiveres a 2 instalada.
Primeiro verifica se nas aplicações não tens um icon azul a dizer actualização por Wi-Fi.
Se tiveres, significa que já estás na versão 2 e basta carregares aí para que a Box saque a actualização e a faca automaticamente.
Caso não tenhas esse icon, terás nesse caso de fazer a actualização manualmente, sendo a forma mais fácil com uma pen USB normalissima, e isso do root á pen quer apenas dizer que os ficheiros de actualização (um zip e um ficheiro aml, salvo erro) tem de ser colocados logo na raiz da pen e não numa sub pasta.
Depois é ligar a pen a minix, ir às aplicações e escolher o icon update&backup, carregar no botão select e escolher o ficheiro de actualização, depois é só confirmar update.
Isto mais coisa menos coisa, já fiz a actualização há algum tempo.
Mais uma vez atenção para não usares o firmware errado ou ficas com um pisa papéis caro.
Vê aqui como fazer o update é link para sacares.
http://www.minixforum.com/threads/b...pgrade-to-002-firmware-please-read-this.3052/
Mais uma dica, Confirma sempre o md5 do ficheiro para garantir que não está corrupto.
Espero ter ajudado.
 
Atenção! Se compraste uma x8h plus, estás no thread errado, e pelo que vejo, também viste o sítio errado no fórum minix.
A x8h plus tem um thread específico, tanto aqui no zwame como no fórum oficial deles e os firmwares são diferentes.
O 002a é para a x8h (não tem o plus)
A plus só tem o firmware stock e o 2. Saiu ontem o 3 que se pode actualizar via Ota se tiveres a 2 instalada.
Primeiro verifica se nas aplicações não tens um icon azul a dizer actualização por Wi-Fi.
Se tiveres, significa que já estás na versão 2 e basta carregares aí para que a Box saque a actualização e a faca automaticamente.
Caso não tenhas esse icon, terás nesse caso de fazer a actualização manualmente, sendo a forma mais fácil com uma pen USB normalissima, e isso do root á pen quer apenas dizer que os ficheiros de actualização (um zip e um ficheiro aml, salvo erro) tem de ser colocados logo na raiz da pen e não numa sub pasta.
Depois é ligar a pen a minix, ir às aplicações e escolher o icon update&backup, carregar no botão select e escolher o ficheiro de actualização, depois é só confirmar update.
Isto mais coisa menos coisa, já fiz a actualização há algum tempo.
Mais uma vez atenção para não usares o firmware errado ou ficas com um pisa papéis caro.
Vê aqui como fazer o update é link para sacares.
http://www.minixforum.com/threads/b...pgrade-to-002-firmware-please-read-this.3052/
Mais uma dica, Confirma sempre o md5 do ficheiro para garantir que não está corrupto.
Espero ter ajudado.

Peço desculpa ando pelos dois topicos antes de ter comprado e postei no errado...

Estou completamente baralhado, já estava no sitio errado no forum do minix como mencionas-te. Não domino praticamente nada estas questoes por isso peço desculpa por tanta "noobice". Efectivamente vejo na minix que a versao que esta na minix é de 14/11/2014 e portanto tenho de fazer a actualização manual...e não entendo o tutorial falam em ter de fazer um "flash"...sinceramente nao percebo o que tenho de fazer, que ficheiros tenho de passar para a pen, como fazer para ver o md5 do ficheiro...

Uma vez que tambem estou num topico errado e para nao estar a encher mais isto com duvidas parvas mas que enfim nao sei, podes falar por mensagem o que tenho de fazer?

Peço desculpa e obrigado
 
Bom dia,
Saca um verificador de md5. Googlei e vi este, deve fazer o efeito
http://www.softpedia.com/get/System/File-Management/MD5-Checker.shtml
Como tens uma versão anterior a 22/11 tens de fazer o update através do oc primeiro, para isso sacando este ficheiro
http://www.minixforum.com/downloads/download.php?file=X8H_PLUS_fw002.rar
Usa o md5checker e compara se corresponde a este
MD5 checksum: 6436743404B60C537DB757F4047C8744
Neste link explica todo o processo de actualização com pç
http://www.minixforum.com/threads/how-to-flash-the-beta-firmware-image.116/
Presumindo que corre tudo bem e que apanhaste a técnica, penso que será mais fácil fazer a actualização seguinte usando o mesmo método em vez de explicar o método da pen.
A actualização seguinte é esta
http://www.minixforum.com/downloads/download.php?file=X8H_PLUS_fw002.rar
MD5 checksum: 6436743404B60C537DB757F4047C8744
Depois disto tudo já poderás fazer o update directamente da Box via Ota.
Recomendo que actualizes também o xbmc da minix cuja última versão final saiu na 5ª feira e cujo link está aqui
http://www.minixforum.com/threads/v13-3-3-final.4044/
Podes fazer o download directamente na minix e depois é só executar e ela instala-se.
Desculpa a explicação ser um pouco resumida, mas tenho pouco tempo para fazer literalmente os passinhos todos, não tenho tempo para tanto, mas penso que com o que disse e com os tutoriais do fórum oficial conseguirás fazer o processo.
Boa sorte
 
Quanto ao root, no teu caso seria util para actualizar o librtmp, mas corre-se riscos (poucos mas existem) e invalida a garantia.
Lá no fórum também há explicações de como se fazer com uma pen.
Eu pessoalmente como não sou fanático por bola para sobrevivo sem isso e ainda não fiz o root.
Ontem à noite experimentei abrir os Sportvs e abrem com o librtmp que vem com a minix xbmc.
Talvez dê para ver o Benfica logo a noite. :)
 
Bom dia,
Saca um verificador de md5. Googlei e vi este, deve fazer o efeito
http://www.softpedia.com/get/System/File-Management/MD5-Checker.shtml
Como tens uma versão anterior a 22/11 tens de fazer o update através do oc primeiro, para isso sacando este ficheiro
http://www.minixforum.com/downloads/download.php?file=X8H_PLUS_fw002.rar
Usa o md5checker e compara se corresponde a este
MD5 checksum: 6436743404B60C537DB757F4047C8744
Neste link explica todo o processo de actualização com pç
http://www.minixforum.com/threads/how-to-flash-the-beta-firmware-image.116/
Presumindo que corre tudo bem e que apanhaste a técnica, penso que será mais fácil fazer a actualização seguinte usando o mesmo método em vez de explicar o método da pen.
A actualização seguinte é esta
http://www.minixforum.com/downloads/download.php?file=X8H_PLUS_fw002.rar
MD5 checksum: 6436743404B60C537DB757F4047C8744
Depois disto tudo já poderás fazer o update directamente da Box via Ota.
Recomendo que actualizes também o xbmc da minix cuja última versão final saiu na 5ª feira e cujo link está aqui
http://www.minixforum.com/threads/v13-3-3-final.4044/
Podes fazer o download directamente na minix e depois é só executar e ela instala-se.
Desculpa a explicação ser um pouco resumida, mas tenho pouco tempo para fazer literalmente os passinhos todos, não tenho tempo para tanto, mas penso que com o que disse e com os tutoriais do fórum oficial conseguirás fazer o processo.
Boa sorte


Bem obrigado por tentares me ajudar...eu ja tirei os ficheiros corro o checksum do ficheiro aml e da-me sempre isto FBF20E143324AC768679D5695CE06EAF, diferente portanto do que mencionas e do que esta no forum...meto os ficheiros na pen vou à minix e nao aparece nada no "select"....nao consigo entender o processo logo na parte de dizerem para fazer o flash mas isso é para..? com a minix ligada ao pc?

Bom, obrigado por me teres me tentado ajudar eu é que nao entendo.

Se alguem poder me ajudar...por favor :)
 
Fazer o flash é instalar com a aplicação do pç.
Instalas o software no pç, e com a Box desligada ligas o cabo otg dela ao pç.
Abre o programa é deixa ficar aberto.
A seguir ligas a Box ficando a pressionar o botão do power ao mesmo tempo que com um clipse ficas a pressionar o buraquinho do reset.
Largas o power e o reset quando ouvires o pç a detectar novo hardware.
Ele deve reconheçer e no programa deve aparecer a dizer que a minix está conectada.
Depois é só escolher o firmware que queremos injectar e siga para bingo.
Está tudo explicado o link que te mandei, com imagens e tudo.
 
Fazer o flash é instalar com a aplicação do pç.
Instalas o software no pç, e com a Box desligada ligas o cabo otg dela ao pç.
Abre o programa é deixa ficar aberto.
A seguir ligas a Box ficando a pressionar o botão do power ao mesmo tempo que com um clipse ficas a pressionar o buraquinho do reset.
Largas o power e o reset quando ouvires o pç a detectar novo hardware.
Ele deve reconheçer e no programa deve aparecer a dizer que a minix está conectada.
Depois é só escolher o firmware que queremos injectar e siga para bingo.
Está tudo explicado o link que te mandei, com imagens e tudo.

Nao consigo mesmo me entender com isto...o md5 do ficheiro aml que tiro dá sempre diferente do que mencionas e esta no tutorial :/ Eu como não entendo mesmo isto tenho receio de dar cabo do minix.

Dá para por os addons da tv portuguesa do xmbc que vem com a minix sem ter root e actualizações?
 
Back
Topo