[Media Player] Minix Neo X8-H Plus

Nunes91

Banido
1213.jpg


Minix have been making some quality TV box hardware since a few years now. Among the hordes of Chinese OEMs producing budget TV boxes, Minix are only among the few to have been friendly to developers.


The latest from the Minix stable is the Neo X8-H Plus box, which, as the name suggests, is an upgrade from the already-powerful Neo X8-H. The Plus version brings to the table an Amlogic S812 SoC, running at 2GHz. Since there’s no real dearth of power, the SoC affords the Cortex A9 architecture.


There’s also 2GB of RAM and 16GB of storage on-board with the Neo X8-H Plus. The device continues to offer on-board 4K decoding capabilities, and still comes in at an affordable US$160. Dual band WiFi, Bluetooth 4.0, Gigabit Ethernet are the connectivity features the Neo X8-H has going for it.









Out of the box, the device will run Android v4.4 KitKat. No word on a Lollipop update yet, but Minix TV boxes are fairly popular so you can expect a fair degree of community support. Like mentioned before, the Neo X8-H Plus can be bought from various Chinese e-retailers including ***** and *****, with prices hovering around the US$160 mark. It isn’t clear if an addition Minix M1 air mouse comes as standard with the package, but ***** are offering one for free with it.
 
Nao faço idea mas sinceramente ( posso estar enganado ) mas falta ali mais alguma coisa para marcar a diferença em relaçao a concorrençia,vou ficar como estou,pk acho j estou bem servido,,ainda se fosse para fazer os 4k a 60 hz.hdmi 2.0 e a nova MALI
pensava na mudança..vou aguardar por uma possivel X9
 
Última edição:
Bem tenho de ponderar isto. Gigabit Ethernet. Era isto que eu estava a espera para finalmente substituir o meu Revo que se anda a arrastar há já algum tempo. Não sei se há orçamento para isto no Natal a não ser que alguma loja fizesse uma alta promoção.
 
Bom um aviso a quem queira comprar um destes...

Eu tenho um Neo X8-H pus-lhe o último FW oficial que saiu na semana passada e não há audio HD (DTS-MA e Dolby TrueHD) para ninguém...
Basicamente ele lê e tal mas envia para o receiver as versões core...
 
Como se porta este aparelho a ler a partir de USB, com ficheiros de elevado bitrate ?
Ja testaram os ficheiros Jellifish?
Sei que sao ficheiros adulterados (que nao sao usados no dia-a-dia...: o mais pesado tem 120Mbps de bitrate, e L5.0)
 
Última edição:
Boas,
Desculpem lá a pergunta, às tantas nem é possivel num tlm mas existe alguma apk que possamos usar com o minix que faça o efeito air mouse?
 
Bom um aviso a quem queira comprar um destes...

Eu tenho um Neo X8-H pus-lhe o último FW oficial que saiu na semana passada e não há audio HD (DTS-MA e Dolby TrueHD) para ninguém...
Basicamente ele lê e tal mas envia para o receiver as versões core...

Pelo que sei o Neo X8-H só esta apto a descodificar som DTS ou Dolby Digital Plus ,
oficialmente ele não vem com possibilidade de descodificar DTS MA ou Dolby TrueHD pelo menos para já ,isso é que era uma mais valia .
 
tenho um destes e as vezes noto algum lag enquanto percorro os menus, nao sei se sera falha na resposta dos comandos ou nao nao sei.. para o XBMC funciona excelente

queria era saber um rato/teclado bom compativel com esta maquina
 
Que air mouse/keyboard recomendam, preciso mesmo de um teclado para isto. Também tive de alterar os settings para cache 0, estava sempre a ter problemas de ter a cache full, bastante incomodativo quando se vê bastantes filmes.
 
Como se porta este aparelho a ler a partir de USB, com ficheiros de elevado bitrate ?
Ja testaram os ficheiros Jellifish?
Sei que sao ficheiros adulterados (que nao sao usados no dia-a-dia...: o mais pesado tem 120Mbps de bitrate, e L5.0)

Nunca testei, só tenho testado com filmes mkv "normais" (FHD e 720p com bitrates normais)

bom dia
Amigo NY yankee como fizeste a colocação desse Fw? Foi update online?
Saquei o FW do forum (Minixforum) e fiz o update através duma pen no ecrã de update do Minix.
 
Back
Topo