[Media Player] Minix Neo X8-H Plus

Bom dia pessoal! Já tenho uma Minix neo x6, que dei ao meu pai com kodi configurado para ele poder ver os seus desportos.

Mas penso adquirir uma Minix mais potente. Andei ver o que existia de mais recente e fiquei maravilhado com esta minix x8 H-Plus.

No entanto saiu a neo z64 versão android que está exactamente ao mesmo preço que a x8 plus (com air mouse). qual acham que "compensa mais"?

Estive ler este tópico nas últimas páginas e parece que o feedback do pessoal daqui é muito positivo para a x8!

Cumprimentos!
 
Até ver as unicas diferenças práticas que senti é que me parece haver menos situações de buffering, por outro lado o método que se usava para fazer root deixou de funcionar.
Segundo um fórum espanhol de onde utilizei o ficheiro para rootear, ele funciona tb neste firmware 4. Fez ota directamente e dp usou o ficheiro para ter root novamente..!
 
Boa noite. Qual a vantagem de fazer root ? É para instalar algo que não se consegue sem fazer root ? Pelo que percebi, alguns já vem com root,não é ?
 

Pois.. Isso era como eu fazia até ao FW003. O problema é que a aplicação de actualização antiga com o novo firmware foi removida do sistema. Pelo que agora não consegues entrar na recovery por esse metodo, tem que ser com o botãozinho que tem na traseira quando a Minix está a arrancar.



Já agora, o novo Firmware parece-me muito mais estável e ocorrem muito menos situações de buffering, mas passei a ter problemas com o sleep\awake... Muitas vezes só volta a acordar se a desligar e voltar a ligar da corrente. Mas já disseram no fórum que iria ser lançado na próxima semana um pequeno hotfix via OTA para resolver esse bug no firmware.
 
Pois.. Isso era como eu fazia até ao FW003. O problema é que a aplicação de actualização antiga com o novo firmware foi removida do sistema. Pelo que agora não consegues entrar na recovery por esse metodo, tem que ser com o botãozinho que tem na traseira quando a Minix está a arrancar.



Já agora, o novo Firmware parece-me muito mais estável e ocorrem muito menos situações de buffering, mas passei a ter problemas com o sleep\awake... Muitas vezes só volta a acordar se a desligar e voltar a ligar da corrente. Mas já disseram no fórum que iria ser lançado na próxima semana um pequeno hotfix via OTA para resolver esse bug no firmware.
Exacto. É necessário entrar no recovery através do método do botão de reset.
 
Pessoal, como fazem com as vossas box's em relação a desligar no final do dia? Até aqui em desligava mesmo no menu power menu (desligar) mas tendo em conta o baixo consumo estou a pensar deixar ligado e no dia seguinte ao pressionar o comando ele acorda. A opção sleep não tem sido muito fiável e as vezes tenho que desligar manualmente a box para voltar a funcionar. Qual o vosso procedimento em relação a isto? Agradecia vosso feedback..
 
Tenho uma minix x6 e quando faço nos programas actualizar libtmp aparece a mensagem "Este procedimento apenas funciona em dispositivos com acesso root".
E não me deixa actualizar.
Instalei a tv portuguesa no entanto a maior parte dos canais não funciona. Terá a ver com isto?
Que addon devo procurar?
Peço desculpa mas apenas mexo nisto há 1 dia!
 
Saiu novo update via fota para a x8h plus.
Versão 4A
Change log (since 20150402 firmware):

1.) Fixed IR not responsive well issue
2.) Fixed mouse movement doesn't exit screensaver issue
3.) Fixed XBMC/Kodi wakeup bug
4.) Fixed Premier League Pass (New Zealand) unable to playback issue
5.) Fixed MyTV (HK) app playback issue
6.) Fixed AML remote control failed to connect issue
7.) Removed HDMI-CEC yellow/blue keys remapping
8.) Fixed MX player subtitle duplicating issue
9.) Fixed when muted the UI key movement still have sound issue
10.) Fixed HDMI-CEC multi devices and long press issues
 
Boas pessoal...
Comprei a dias esta maquina, e queria saber como posso actualizar para a versao 004A.
Tive a ver a versao que tenho instalada e nao sei se sera a 004 pois a data que la aparece e de 20150207 logo deduzo que seja a 0004.
Li que da para por os ficheiros numa pen e actualizar por ai, mas onde arranjo os ficheiros da 004A?

Outra questao...Comprei com a box um neo a2 mas tenho tido imensos problemas...a seta anda sozinha, para a seta estar numa ponta da tv tenho que apontar muito para fora da area da tv, algumas letras demoram a responder...teem tido este problemas tambem?
Entao queria instalar esta nova versao a ver se melhorava alguma coisa.
Abraços
 
Na versão que tens já deves ter nos programas um icon azul para actualização.
É só executar.
Quanto ao A2 não posso ajudar pois não tenho um.
Recebeste um M1 com a minix, certo? O comportamento do ponteiro do rato é diferente?
É que estes Air mouse não são de apontar para o sítio que queres na televisão como se fosse uma mira. Mesmo que estejas a apontar para outra parede o ponteiro vai mover em resposta ao movimento do pulso e não de para onde apontas. Não sei se me consegui fazer explicar....
 
Boas healer...
Sim ja carreguei no botao azul mas diz ja ter a mais recente mas nao é a 004A...
O comando que recebi é o normal da box...nao tem rato... dai ter arranjado o a2...e por ter teclado...o comando parace estar a ficar melhor com a utilizacao...estranho...
Agora nao sei e porque nao aparece a 004A para actualizar...
 
Esquece o qu disse do comando ficar melhor com a urilizacao....e ao contrário. ..
Liguei.o ao pc e funciona 5 estrelas muito mais preciso...na box quando a ligo esta mais ao menos...ao fim de 5 min mais ou menos nao consigo fazer quase nada direito...se o pousar no sofa vejo o rato a andar sozinho....e por exemplo viro tudo para um lado e so vai prai ate meio do ecra...
 
Que eu saiba a x8h plus tem sido sempre vendida com oferta do M1 que é Air mouse e vem uma caixa a parte da Box.
Uma amiga minha comprou a x8h plus e não trazia o M1, disse-lhe para contactar a loja e confirmaram ter havido um engano e ela a seguir foi la buscar o M1.
Compraste numa loja física? Recomendo que confirmes a oferta.
Mesmo que não o uses, tens direito a ele.
Quanto ao update, penso que deveria nessa versão permitir o update automático para a versão 4 (lançada no início de abril) e para a 4a.
Tens a çerteza que tens a x8h plus e não a x8h ou x8 plus?
Confirma exactamente qual o modelo que tens pois para a x8 e x8 plus só sai update fota na próxima semana, mas já se pode sacar do fórum se quiseres instalar manualmente com um pç. Lançaram está versão ontem.
 
Back
Topo