[Media Player] Minix Neo X8-H Plus

Boas sou novo aqui no forum , já tive uma Minix x8h agora acabei de compra uma x8 + , tenho uma LG 4K e até agora tudo perfeito ( tirando a Meo Go multi) , Sportv multi, Xbmc, Kodi etc , contudo na vizualização de filmes a 1080p parece que a imagem tem mais grão do que em 720, já andei à procura no forum da Minix e aqui , e estou na dúvida se será do cabo Hdmi ou nas definições da box que neste momento tenho em 1080p/60hz , o que me aconselham a nível de settings ? já li tanta coisa que fico um bocado baralhado, já reparei também que ao mudar certas app ficam com delays , obrigado desde já pela vossa ajuda. ( sem perceber muito do assunto acho a box uma grande bomba depois de Ouyas e GK802 ) thanks
 
Boas, nem sempre os filmes de 1080p são melhores do que os de 720p.
Se tiveres um filme de 1080p com 2GB de tamanho, irá ter pior qualidade que o mesmo filme em 720p se também tiver 2GB.
Tudo depende do bitrate quanto mais elevado melhor qualidade, mas também te irá ocupar mais espaço em disco.
Vê aquí https://support.google.com/youtube/answer/1722171?hl=en para teres uma ideia de bitrate recomendado.
Os meus filme de 720p ocupam uma media de 5 a 6GB cada um e os de 1080p ocupam uma media de 15 a 20GB mas isso porque os tenho com som HD e gosto da melhor qualidade.

Recomendo-te filmes de 2 horas a 720p que ocupam de 4GB para cima e de 1080p com 8GB para cima.
 
Eu até respondia aqui, visto que há tanta gente interessada, mas o mais certo é vir alguém mais tarde e ocultar o nome,
por isso, vou enviar-vos mensagem privada ;)
 
Outra coisa,
recebi o X8-H Plus à pouco tempo e ainda nem tive tempo de andar com actualizações de firmware... nem de fazer root.
Nem sei bem qual a versão do firmware, tem o Build number: KOT49H.20141122.
Para fazer root, é preferível atualizar o firmware para 004FW e depois 005FW, e só depois fazer root,
ou faço já root e depois aplico o firmware?
 
Há quem tenha problemas a fazer os updates com root.
Os updates também eliminam o root.
Precisas mesmo do root?
Para poderes fazer update via fota, terás de primeiro fazer o update manualmente.
Procura no fórum oficial os ficheiros e como fazer.
 
Acabei de fazer update manual para 004FW e já fiz também 005FW via fota.
Só preciso de root para atualizar o librtmp no kodi, de resto não me faz falta.
 
Eu até respondia aqui, visto que há tanta gente interessada, mas o mais certo é vir alguém mais tarde e ocultar o nome,
por isso, vou enviar-vos mensagem privada ;)
Boas, o que é proibido é colocar o link da loja.
Agora se colocares só o nome não há problema.
 
Ah ok :)

A loja é a *****, armazém europeu.

Usem o CUPÃO DE 15$: UHX8HP

Atenção que tem de colocar um visto na opção "Free Gift MINIX NEO A2 Lite Wireless Air Fly Keyboard Mouse Remote Control" para receberem o A2 Lite.
 
Última edição:
Outra coisa, é possível fazer colar (ctrl v) no Kodi?
Por exemplo, sempre que quero adicionar um addon, tenho o link copiado do browser, mas não consigo cola-lo na barra de endereço do kodi, existe algum atalho para o fazer? No PC é só ctrl V e siga.
Uso o A2 lite air mouse.
 
Ah ok :)

A loja é a *****, armazém europeu.

Usem o CUPÃO DE 15$: UHX8HP

Atenção que tem de colocar um visto na opção "Free Gift MINIX NEO A2 Lite Wireless Air Fly Keyboard Mouse Remote Control" para receberem o A2 Lite.


Não consigo encontrar o produto nessa loja. Em que secção está ? Ou podem mandar o link por MP sff. Obrigado
 
escolhes armazém espanhol.. pelo Google aparece logo o link,,,é mais ou menos a meio, tens um gráfico com um carro,,,e por baixo tens uma secções a cinzento e escolhes tv box tens la isso
 
Parece-me que as barras pretas nos filmes me estão a cortar parte da imagem (digo isto porque noto em certas cenas as cabeças cortadas o que não me parece que seja mesmo do filme).
Isto é possível?
 
Back
Topo