[Media Player] Minix Neo X8-H Plus

Boas.
Tenho tido o meu aparelho na resolução fixa 4ka30hz.
Contudo reparei que nessa resolução não permite filmes 3d e a jogar jogos têm lag.
Por outro lado se colocar com resolução auto fica por default numa resolução baixa e menos bonito visualmente.
Como estão a fazer?
 
Como não tenho tv 4k defini para 1080p 24hz.
Os 24hz é porque a maior parte dos feeds que vejo são a 24fps é assim evito o auto framerate na maioria dos casos.
 
Já instalei... As novidades são poucas, aparentemente já não muda o MAC de cada vez que se reinicia, e tem algumas novas opções nos settings, nomeadamente um novo menu que se chama: "remote control", ainda não descobri o que faz, e um que é o "Self-adaptive refresh rate switching" que a julgar pelo nome vai resolver o problema que quase todas as boxes android têm em sincronizar os refresh rates dos videos...

O CEC control com a minha TV LG continua a não funcionar.



EDIT:

Changelog oficial:

Change log:
1. Fixed Ethernet MAC address reading error bug
2. Fixed can't switch to 4K bug (2014 Samsung "ready for future" TVs must use HDMI port 3 - MHL port, other ports have been found to have compatibility issues)
3. Fixed HDMI-CEC wakeup issue
4. Fixed Vietnam htvonlinetv bug
5. Fixed Bluetooth failed to re-connect bug
6. Added self-adaptive refresh rate switching option (no need to enable switching inside of XBMC anymore)
7. Fixed some 25fps videos playback stuttering issue
8. Fixed eurosport app keep loading issue
9. Fixed "Saint Seiya MP4" kind of playback stuttering issue
10. Improved HDMI passthrough compatibility with some older TVs
11. Fixed Indonesia TV Plus app playback quality issue
12. Fixed TV Radio Malaysia app playback quality issue
13. Fixed Indonesia Lumen app playback quality issue
14. Channel 13 patch removed
15. Re-enabling AML remote controller option (http://minix.com.hk/downfile/RC_MINIX.apk)

Known issue:
Do not keep press and hold a particular key for too long when using CEC,
it might kill the CEC process, we are still looking for a final fix. Pressing a key repeatedly (not holding it) is OK.



EDIT 2:

Com a nova opção remote control activada é possível controlar a box com um telefone ou tablet usando esta app:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rcclient.RemoteIME

Antes dava com o Google Remote, mas essa app não era compativel com o Kodi, com o Yatse não dava para controlar fora do Kodi... Agora esta app é universal, funciona sempre...

Muito bom...
 
Última edição:
O cec a mim continua tb não funcionar.
Esse self adaptive irá fazer o que já se fazia nas configurações do minix xbmc, mas supostamente em qualquer programa que abra vídeos, ajustando o refreshrate rate de acordo com os fãs do vídeo aberto.
Era suposto sair só no próximo update mas pelos vistos optaram por atrasar retende forma a já incluir essa funcionalidade.
 
Já instalei... As novidades são poucas, aparentemente já não muda o MAC de cada vez que se reinicia, e tem algumas novas opções nos settings, nomeadamente um novo menu que se chama: "remote control", ainda não descobri o que faz, e um que é o "Self-adaptive refresh rate switching" que a julgar pelo nome vai resolver o problema que quase todas as boxes android têm em sincronizar os refresh rates dos videos...

O CEC control com a minha TV LG continua a não funcionar.



EDIT:

Changelog oficial:





EDIT 2:

Com a nova opção remote control activada é possível controlar a box com um telefone ou tablet usando esta app:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rcclient.RemoteIME

Antes dava com o Google Remote, mas essa app não era compativel com o Kodi, com o Yatse não dava para controlar fora do Kodi... Agora esta app é universal, funciona sempre...

Muito bom...
por aqui também já actualizei..

agora o remote control não é novo, já existia antes desta actualização e eu controlava e. controlo a minix com o Google remote, inclusive o Kodi, e isto através do meu smartphone Android..

quanto ao refresh rate vejo muita gente a falar disto mas ainda não percebi sinceramente o que isso faz sequer..
 
Basicamente quando estás a ver um filme a 60 frames por segundo por exemplo é a tv está definida para uma resolução de 1080p 24hz, vão "cair" frames, dando a sensação de falta de fluidez no filme saltando imagens.
Nota-se bastante em por exemplo cenas de paisagens em que a câmara anda para os lados.
O que esta função faz é detectar qual o fps do filme e alterar a resolução de acordo.
Se o filme for 50fps, irá alterar a resolução para 50hz.
Isto é um problema de todas as Box android e a minix foi a 1ª a fazer este tipo de correcção.
Começou por fazer isso no xbmc deles (o lodo oficial não faz isso) e agora propagou para todo o ambiente da Box.
Se estiveres no YouTube ele faz a mesma alteração, desde que nos setings da Box actives a opção.
Espero ter conseguido explicar.
 
Basicamente quando estás a ver um filme a 60 frames por segundo por exemplo é a tv está definida para uma resolução de 1080p 24hz, vão "cair" frames, dando a sensação de falta de fluidez no filme saltando imagens.
Nota-se bastante em por exemplo cenas de paisagens em que a câmara anda para os lados.
O que esta função faz é detectar qual o fps do filme e alterar a resolução de acordo.
Se o filme for 50fps, irá alterar a resolução para 50hz.
Isto é um problema de todas as Box android e a minix foi a 1ª a fazer este tipo de correcção.
Começou por fazer isso no xbmc deles (o lodo oficial não faz isso) e agora propagou para todo o ambiente da Box.
Se estiveres no YouTube ele faz a mesma alteração, desde que nos setings da Box actives a opção.
Espero ter conseguido explicar.
entendi sim obrigado!
ora activando esta opção nas definições, ela funcionará também automaticamente no Kodi? eu praticamente uso só o minix para o Kodi.
mesmo a resolução tendo eu colocado predefinido 1080p - 60hz, ele corrige automaticamente?

PS : depois de activar esta função do frame rate, acho que ainda ficou pior no meu Kodi, talvez esteja em. conflito por eu ter definido a resolução de I'm game para os 1080 p 60hz é isso? vocês têm para descobrir automaticamente?
pois estou a ver uma série e com isto. activado não fica tão fluido como de normal.
 
Última edição:
Eu pessoalmente continuo a usar o xbmc mesmo da minix que está optimizado para usar o seu hardware.
Não tenho problemas nenhuns.
Saiu na 5ª feira a versão final do minix xbmc que é a que estou a usar.
Estou a espera que o kodi implemente tirar proveito do hardware da minix ou que a minix desenvolva sobre o kodi, mas ainda deve demorar um pouco.
 
Boas malta, Tenho Uma duvida, Tenho um amigo Que Tem Uma SmarTV e eu Chego la abro o youtube
do meu iphone, E O vídeo abre o youtube da SmarTV automáticamente, E ISSO NÃO é Possível Fazer x8 minix plus?
 
Última edição:
Ola pessoal

Comprei hoje a X8h-plus....tenho algumas duvidas se me puderem ajudar:

- Basta instalar a ultima actualização de firmware que assume todas as actualizaçoes que houveram ate agora, ou tenho de instalar uma a uma?
- Em que consiste o "fazer root"? Valerá a pena fazer sendo que pretendo essencialmente ver filmes tv por streaming?
- Dá para adicionar os add-ons da tv portuguesa ao xbmc que vem com a minix? com o poderei fazer?

Obrigado pela ajuda :)
 
Tenho exactamente o mesmo sistema, X8-H Plus + WD cloud 3tb ligado a um switch e por aqui consigo aceder perfeitamente ao wdcloud através do xbmc (Kodi), como um "externo" ainda não experimentei mas deve ser possível.

Não sei a que visual 3D te referes mas presumo que seja algum efeito do launcher do android. O launcher default da minix é bastante simples de modo a facilitar a navegação mas experimenta instalar o Nova Launcher.

Alguma dúvida dispõe, posso experimentar por aqui de modo a despistarmos o problema.

Btw, certifica-te que tens o firmware mais recente

Obrigado pelo ajuda, consegui via xbmc aceder a biblioteca, indo a dispositivos de armazenmento externo e indentifiquei o disco via UPnP Devices, MyBooklive-Twonky (tem que ter activado o Twonky no disco, ok?).

Necessitava de ajuda agora para apagar os acessos que criei ate chegar a este, e não sei como o fazer no xbmc, podes ajudar?

O Visual que me refiro é que aparece em 3d quando mudamos de página e sinceramento não faço ideia qnd dizes instalar Novo Launcher, vi alguns e se desejar voltar atrás...

Tenho andado a procura da actualização e num forum Espanhol encontrei o modo de o fazer, mas qnd tento descarregar o ficheiro 002 este está corrompido, no site da Minix não aparace nada... Tenho firmware de Nov/2014 e parace que esxistem 2 mais recentes, podes me ajudar como actualizar a Minix? Não estou a conseguir...

OBRIGADO pela ajuda sim
 
Última edição:
Boas malta, Tenho Uma duvida, Tenho um amigo Que Tem Uma SmarTV e eu Chego la abro o youtube
do meu iphone, E O vídeo abre o youtube da SmarTV automáticamente, E ISSO NÃO é Possível Fazer x8 minix plus?

Claro que é, isso é uma função nativa do Youtube, tanto fazes isso numa smarttv, num computador como numa box Android... Basta instalar o Youtube na Minix e emparelhar com o Youtube do telefone usando a opção "Televisões ligadas"...

Com o Kodi\XBMC podes sempre instalar o Yatse ( https://play.google.com/store/apps/details?id=org.leetzone.android.yatsewidgetfree&hl=pt_PT ) e qualquer video que estejas a ver no telefone, basta partilhar com o Yatse e começa a dar imediatamente na TV.. Para mim ainda funciona melhor do que usando a função do Youtube.
 
Última edição:
estou com problemas a aceder ao Kodi bem como ao minix edition, depois da atualização deu bem agora liguei e tentei mas não deu nada.. acontece com mais alguém?
edit : já deu.. et ao Ethernet que desligou.. fiquei com um feeling que muitas vezes um simples toque e desconecta ou é impressão minha.. falta saber se é do aparelho ou do cabo ou da box..
 
Última edição:
outra duvida..
no Kodi na area do som , tem la uma opção que é activar o audio passthrough, pelo que entendi ao activar o som em DTS passa directamente.

ou seja isto por miudos, no Kodi vejo alguns streams de filmes e series e tem la a indicação Dolby Digital 5.1.

eu tenho uma Bose Cinemate 15 que esta ligado por cabo de fibra optica directamente com a TV.

Quando activo o tal modo passthrough no Kodi, deixo de ter som.

Isto quer dizer que o meu sistema de som nao descodifica este codec de som "alta definição"? Em modo normal , o som nao fica em 5.1?
 
outra duvida..
no Kodi na area do som , tem la uma opção que é activar o audio passthrough, pelo que entendi ao activar o som em DTS passa directamente.

ou seja isto por miudos, no Kodi vejo alguns streams de filmes e series e tem la a indicação Dolby Digital 5.1.

eu tenho uma Bose Cinemate 15 que esta ligado por cabo de fibra optica directamente com a TV.

Quando activo o tal modo passthrough no Kodi, deixo de ter som.

Isto quer dizer que o meu sistema de som nao descodifica este codec de som "alta definição"? Em modo normal , o som nao fica em 5.1?
Boas, o modo passthrough faz a passagem do som digital, por isso o aparelho que recebe o sinal é que vai ter de o descodificar.
Se tiveres o minix ligado à tv por hdmi a tv é que terá que o descodificar.

As tvs só fazem a passagem do som 5.1 pelo cabo de fibra optica quando o som é de origem do sintonizador de tv interno (TDT).


O som de uma entrada na tv por HDMI ou RCA a tv primeiro descodifica o sinal em 2.0 estéreo (downmix) e depois é que o envia pelo cabo de fibra optica.

Ps: se a tv não tiver licença DTS, não terás som do formato DTS.
 
Boas, o modo passthrough faz a passagem do som digital, por isso o aparelho que recebe o sinal é que vai ter de o descodificar.
Se tiveres o minix ligado à tv por hdmi a tv é que terá que o descodificar.

As tvs só fazem a passagem do som 5.1 pelo cabo de fibra optica quando o som é de origem do sintonizador de tv interno (TDT).


O som de uma entrada na tv por HDMI ou RCA a tv primeiro descodifica o sinal em 2.0 estéreo (downmix) e depois é que o envia pelo cabo de fibra optica.

Ps: se a tv não tiver licença DTS, não terás som do formato DTS.

eu acho que a minha TV tem DTS, é uma Sony 46W905 , e eu tenho o Bose ligado directamente na TV por cabo fibre optica e a Minix ligado por HDMI..

dev ter acesso ao som DTS entao assim?

Obrigado
 
Back
Topo