MKV para BluRay, o método fácil.

boas, eu consigo unir as legendas em formato srt a um mkv HD, só que quando converto para .ts as legendas desaparecem, alguem sabe como fazer para as legendas se manterem?
 
boas, eu consigo unir as legendas em formato srt a um mkv HD, só que quando converto para .ts as legendas desaparecem, alguem sabe como fazer para as legendas se manterem?

LOL, não podes Jo, a PS3 não as reconhece, vamos esperar por novidades da comunidade sobre o suporte de legendas do novo firmware.
 
Viva,

Faz pois, pq tas a encodar o filme todo novamente e o novo tipo de decoding ja passa pelo GPU.

Demoras é umas 20 horas para esta transformação :P

Fica bem
 
Faz quase um ano que postei este guia... entretanto muita coisa mudou e o processo está muito mais facilitado, por isso vou resumir para vocês o ponto da situação.

Primeira ferramenta, multiAVCHD. Obra do deank o programa resume num só programa tudo aquilo que era feito com muitas, mais poderoso que o guia anterior. Podem sacar aqui:
http://multiavchd.deanbg.com/tutorial.php

O programa agarra num MKV, ou vários, junta legendas de srt ou embebidas, cria capítulos e até faz menus. O resultado final é um AVCHD, para gravar em FAT32 ou num DVD, tem de escolher porque o resultado não é compatível entre formatos. Resumindo, podem criar a partir de um MKV, sendo ele verdadeiramente 720/1080p ou não, e vê-lo na PS3. Todo o processo, um clique, demora entre 1 a 5 minutos, dependendo do tamanho do(s) ficheiros. A única salvaguarda aqui é que a PS3 "implica" com os vídeos que não são em 720/1080p, isto é, podem ver o filme só que este em vez de ficar com uma barra preta em cima e outra em baixo, fica encostado ao topo do ecrã e com uma barra preto na parte de baixo, com a adição na última versão que as legendas são colocadas nessa barra preta, nice!!! Como este programa tem mais updates que a PS3, mas mais úteis, deixo aqui o link do tópico oficial no doom9:
http://forum.doom9.org/showthread.php?t=143744

Depois de concluído basta copiar a pasta AVCHD para dentro de uma PEN ou disco externo em FAT32 e ver o filme, ou episódios na PS3, ou então gravar o conteúdo da pasta num DVD, é à escolha.

Depois de percebermos o quanto é fácil e prático usar o multiAVCHD vamos perceber que temos agora muitas pastas e que temos de andar a mudar os nomes de cada vez que queremos ver qualquer coisa na PS3. Portanto vamos à segunda ferramenta, que se chama AVCHD Manager. O que faz é realmente simples, coloca-se o executável da root do disco externo e escolhemos qual a pasta que queremos activa, ele automaticamente faz a renomeação e a identificação de cada pasta.


Podem sacar aqui:
http://forum.doom9.org/showthread.php?t=143920
 
Última edição pelo moderador:
isto parece ser muito bom...

Agora algumas questoes de ignorante....:)

1 - Se for um Filme com 10 ou mais gb ele divide em em mais ficheiros sozinho?

2 - Poe legendas embutidas assim tao rapido tambem?

3 - A qualidade nao perde nada?

4 - Isto funciona na PS3 ou em qualquer leitor de BD? Podemos ter mais que 1 pasta activa de cada vez ou o leitor BD so vai reconhecer 1 de cada vez?

A ps3 tem entrada USB mas ainda nao conheco leitores de BD com entrada USB...

5 - Isto que dizer que um vulgar leitor de BD desde que tenha entrada USB pode ler DVD com isto ?? ou seja vai ser facil ler mkv num leitor?

obrigado:D
 
1 - Se a saída for para gravar numa pen ele parte em blocos de 4gb, para ser compatível com FAT32.
2 - As legendas ficam seleccionáveis como se um BluRay se tratasse, uma ou mais, as que quiseres. E sim, é bastante rápido.
3 - Nada, não há codificação sequer.
4 - Na PS3 funciona nos dois modos, USB ou em DVD/BluRay, nos leitores Stand Alone também não conheço nenhum com entrada USB, mas funciona em DVD/BluRay.
5 - O leitor BR tens de gravar em DVD. Ainda não está implementado, está para breve, ele partir o resultado final, isto é, poderes ter um filme partido em blocos de 4.7GB para poderes gravar em vários DVD5 por exemplo.
 
isto parece bom demais:D:D:D



a ps3 so reconhece discos usb em fat 32 por isso a funcao de partir em ficheiros de 4gb mesmo em disco externo era fixe:D

força ai com o projecto, para mim e excelente a hipotese de por um dvd rw com um mkv assim e ler num leitor BD
 
por favor alguem que teste isto num leitor BD de mesa e diga se da... e tambem na ps3...


Assim ainda ia a worten outlet buscar um por 70 euros que la tava:D
 
Não te entusiasmes demasiado; segundo sei ou o vídeo tem as resoluções standard (e são poucos os que têm, só os 1.78:1), ou fica tudo cheio de artefactos. De qualquer forma vou comprar um dvd-rw para testar isso esta semana, pois é capaz de funcionar bem para séries em HD, pois normalmente têm o ARatio correcto. Filmes é que já se torna mais complicado, até pelo espaço que ocupam.

Estou-me a referir aos leitores dedicados e não à PS3, atenção.


Cumps
 
Back
Topo