Moche Smart A16 (Android 4.4 KitKat) €69

Nunes91

Banido
moche_smart_a16_detalhe_cinzento.png


Ecrã 4
Processador Dual core 1.2Ghz
Android 4.4.2 KitKat
 
Última edição:
Parace ser um bom smartphone a um preço acessivel, gostava de comprar um novo mas que fosse barato e pensei no meo smart A16 ou no A12, mas queria que primeiro alguém efetuasse a compra e desse a sua opinião sobre ele com algumas fotos para saber como será a parte traseira dele.
 
Boas,

fiz pesquisa por zte Kis 3 nos GSMArena e os 2 que aparecem são de 3.5", enquanto este diz que é de 4", tens a certeza que é o ZTE KIS 3?

Cumps,

Mach3
 
Sim é o ZTE Kis 3

ZTE Kis 3 (ZTE-P821E10/MEO SMART A16)
ZTE Kis 3 (ZTE-P821E10/MOCHE SMART A16)

http://wwwen.zte.com.cn/endata/magazine/mobileworld/2014/2/articles/201404/t20140424_422989.html

CPU Qualcomm MSM8210 dual-core 1.2 GHz
Network GSM 900/1800/1900MHz; WCDMA 900/2100MHz
OS Android 4.4
Memory 512 MB RAM and 4 GB ROM, and microSD expansion to 32 GB
Display 4-inch TFT capacitive touchscreen, WVGA (480 × 800)
Camera 2-megapixel
Battery 1400 mAh Li-ion
Other features GPS, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0, accelerometer
 
Então não pode ser, pelo menos a informação que tenho é que o Meo ou Moche Smart a16 não tem 2mpx de camera mas sim 3.2mpx, não há aí algum erro? Bem, pelo menos gostava de saber se suporta camera frontal ou não.
 
Última edição pelo moderador:
Alguém que tenha este tlm pode validar a memoria interna?

Comprei um para a minha mulher, chegou hoje e fiquei espantado por ter como memoria total 1,7gb (2gb) contra os 4gb anunciados no site da MEO.

Fiquei desiludido com o tlm, para além deste prob da memória... em pouco uso deixei de ter resposta no ecra, carregava mas nao tinha qualquer resposta, tive de tirar a bateria e voltar a por. Outra coisa que nao gostei, pego no tlm para fazer uma chamada e o visor apaga-se (normal até aqui), no entanto, quando "descolo" o tlm da orelha estava à espera que o ecrã se acendesse... mas não, tive de carregar no botao de ligar para voltar a ter o ecra ligado :S
 
1,7gb é perfeitamente normal. a outra metade é ocupada pelo tamanho do sistema operativo.

acho que não, preço é o mínimo dos mínimos para uma marca oficial, sem ser dos chineses, mais vale dar mais umas dezenas de euros e ter um bom telemóvel e sem problemas como um user mencionou acima.
 
Parece-me um comentário de todo descabido...

Ora, se um telemovel anunciado como tendo 4GB (aparece nas definições que o total da memoria é de 1,7GB) e isto é normal por causa do SO e outras tretas (tas a assumir que ocupa 2gb), então um telemovel de 2GB de memória, terá 0GB pelo mesmo motivo!

Bah! :facepalm:
 
Última edição pelo moderador:
o moto g de 16gb anunciados tem 12 gb livres.

o lg g2 de 16gb tem 10 gb livres.

o samsung s4 de 16gb tem 9 gb livres.

e por aí adiante todos os telemóveis neste mundo.. é normal como eu disse.

antes da era dos GB's nos telemóveis, os telemóveis tinham era 150mb livres e anunciados também como 512mb de ROM, que serve para colocar sistema operativo.
 
Repito, o tlm indica 1,7gb de memória total! não é 1,7gb de memória livre!

Uma coisa era dizer que tem 3,7gb de memoria total e 1,7 de memoria livre... outra coisa é dizer que tem 1,7gb de memoria total e 1300 livre... mas pronto.

Se fosse normal como diz, a resposta do funcionário do centro tecnico da MEO não teria sido que de facto tinha razão ao dizer que o tlm só tem 2gb de memória contra os 4gb anunciados.

Btw, o tlm já seguiu o caminho de volta para a MEO, solicitei a troca por um novo equipamento. A ver se o novo vem com os 4gb ou com os 2gb. Dps dou feedback.
 
Última edição pelo moderador:
Recebi o meu hoje de manha, e vem com os 1,7gb que foi referido em cima. Tal como meu s4 diz que tem 16gb e vem com 9gb reais. Podemos meter um cartao de memoria portanto... De inicio, do pouco que utilizei, acho que temos que ser razoaveis na avaliacao. Nao podemos pedir que um telemovel de 69,90 tenha o desempenho de um S4 ou um nexus. Em termos de qualidade/preco nao podemos pedir melhor. Pelo primeiro dia nao estou nada arrependido.
 
Recebi o meu hoje de manha, e vem com os 1,7gb que foi referido em cima. Tal como meu s4 diz que tem 16gb e vem com 9gb reais. Podemos meter um cartao de memoria portanto...


Infelizmente há pessoal que não percebe e nem quer tentar perceber como funciona uma memória interna num Android..


BTW fica a dica em Moche.pt compram o telemóvel por 49.90 e ainda oferecem o carregador portátil.
Só tem de usar o código desconto extra 10€ que enviaram por mail
 
Última edição:
Back
Topo