• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Máquina bem porreira, mas consegues melhorar IMENSO esses cabos.

Estavas a falar em relação à minha build?

Tenho de ver ali os cabos da gráfica... chato ter de usar os dois de alimentação, por cima da gráfica fica melhor por causa do intake ser por baixo não?

O que acham de uma vent frontal para intake?

Abraço
 
'unica'? nao da para virar?

e outra coisa...nao ves necessidade para tal?

PRESSAO POSITIVA

assim vai-te entrar mais po na caixa...deves ter isso ou equilibrado ou intake>exhaust



Não tenho forma pois se meter o rad a enviar ar para dentro, vou ter ar quente a entrar na caixa e consequentemente a aquecer mais os componentes , logo ai fora de questão. As fans de cima estão a retirar o ar quente que sai de lado da gpu e sobe por ali acima. A unica maneira de fazer entrar ar fresco será com fans de 80mm atrás ou então diretamente por baixo da gpu , mas estas teriam de estar desaparafusadas porque a board nao permite , o que causaria vibração ( penso eu)
 
miguelbrazil quanto gastas-te +/-?

Epá, prefiro não pensar demais nisso... Mas acima de 850€a bem dizer. Só a gráfica foram 340€ e as rams 110€. Em contrapartida, o SSD foram 30€ :D.

@miguelbazil excelente configuração!

Cada vez mais me abre o apetite para fazer uma configuração em formato ITX.

Para quem gosta, é aconselhável. Mas dou um conselho sério, investiga muito bem o que a tua caixa de eleição permite. Eu com o cooling nesta foi uma carga de trabalhos.

EDIT: Mini, por isso se costumam meter os rads atrás ou em cima, para poderem tirar ar quente. A frente é para intake, até que o intake da frente das caixas é mais abaixo, enquanto as traseiras são mais acima. O ar quente sobe, logo, queres criar um fluxo de ar de entrada à frente e saída a trás, e de baixo para cima. Mas precisas de fans que metam ar na caixa sempre, para garantir que o ar entra por onde queres e nas condições que queres.
 
Eu sei só que a unica forma de meter ali um rad 240 é na frente, e apertado! :P Então tenho de fazer ao contrário , 2 top exhaust , 2 front exhaust , 2 back intake , 1/2 bottom intake. Falta as intake , ainda nao sei se irei mete-las por baixo da gpu! As traseiras , devem vir umas NF-R8
 
Mas o ar que vem para dentro é quente , e isso deve trazer uns resultados não muito agradáveis para a gpu , pois com o oc deve ficar nos 60º a jogar(cpu) :/ Eu tenho a minha gtx 970 com a caixa aberta fans 100% e a jogar apos 1/2horas jogos pesados ela chega aos 70º portanto , enviar ar quente para dentro na 7970 que deve aquecer mais nao me parece boa ideia :p
 
Hoje foi dia de limpeza, então aproveitei e tirei umas fotos para publicar aqui.
Opiniões e/ou sugestões são sempre bem vindas.















Cumprimentos.
 
Última edição:
@Mr. Mini ve por ti, ve como tens as temps agora, depois troca o sentido das fans, ve como ficam as temperaturas, e ve que temos razao

nao vai piorar muito (ou nada, até melhora com o airflow melhor)

és o primeiro (espero) a por um RAD à frente a fazer exhaust sem nenhum intake na caixa :P
 
:D o que me preocupa é o aumento das temps na mb e gpu . Os intakes vao chegar e o airflow fica igual ao normal , mas da frente para tras apenas isso. Para a semana chegam duas nf-r8 ;) serão essas as intakes e talvezs coloque uma zalman 120mm no fundo ;) Lembro~me de por ex testar a minha zalman r1 com a tampa fechada e o ar que subida da grafica para o gpu aumentavva as temps á volta dos 15/20º e como as amd aquecem ainda com oc em cima , o mhz throttle deve ficar mesmo ali á porta :p
 
Para quem gosta, é aconselhável. Mas dou um conselho sério, investiga muito bem o que a tua caixa de eleição permite. Eu com o cooling nesta foi uma carga de trabalhos.

Sim, essa caixa é porreira porque deve ser das caixas mais pequenas, mas deve dar uma trabalheira enorme. Mas quando é bem feita como a tua, fica bem em qualquer "canto".
Eu já pesquisei bastante, e já tenho uma ideia base para a que eu quero fazer. Mas, lá para o meio deste mês vou fazer um tópico para debater as minhas ideias com os (vários) aficionados e conhecedores deste formato :).
Para finalizar, eu as caixas que mais gostei de ver, para o orçamento que tenho, era a node 304, sendo esta a minha preferida até agora, ou a CM130/120.
 
@SinLord por isso é que primeiro vou fazer um tópico aqui no fórum para ter várias opiniões, antes de efectuar a compra. Mas como já citaste algumas quando puder vou dar uma vista de olhos.
 
Mais uma actualização do meu espaço.

Continua a faltar o monitor, em principio um Acer X34 Predator, o rato, um Corsair Sabre RGB, o tapete e quero mudar de caixa para uma Phanteks Enthoo Evolv ATX

8OuhSFUh.jpg

xfE3hXZh.jpg

PfHytKah.jpg

JEjKxbgh.jpg

zYZJWDIh.jpg

PPt87Suh.jpg

fcy1K4Mh.jpg

KRHSvjmh.jpg

Wk6Yt3jh.jpg

KyNNhpzh.jpg

HEbRf3Yh.jpg


Com muita pena minha não sei onde pus a NES, a Sega Master System, a Sega Saturn, a PS2 e muitos dos respectivos jogos. A PS3 vendi. Talvez mais tarde volte a juntar todas as consolas que tive.
 
Última edição:
Back
Topo