Mostrem lá os vossos sistemas

Não é bem um home-cinema, é o meu home-studio onde estou o dia todo (e a noite) a trabalhar, mas como também vejo aqui os filmes, deixo a foto. Espero que não haja problema.

Y3tGslF.jpg


- 2 ecrãs Asus FullHD
- Monitores Adam A7x
- Placa Focusrite Scarlett 2i2
- M-Audio Keyrig 49
. PC fixo custom-built só para produção
- Macbook Air
- Playstation 4

Apesar de não estarem na foto (estão do lado direito):

- Audio-Technica ATH-M50x
- Sennheiser HD25-1 II
- Vestax VMC-180
- 2x Pioneer CDJ800
- Gira-discos Numark TT1650

Falta vir um Subwoofer também da Adam para acompanhar (Sub10 MK2) e possívelmente um segundo par de monitores Genelec. :)

Boas, onde se arranja espuma acustica da que tens na parede ?
 
Boa tarde.
Até tenho vergonha de mostrar o meu simples sistema de som :$, mas cá vai.
http://i.imgur.com/tueNoP9.jpg

Não tive oportunidade, tempo e dinheiro, para comprar fio e calhas para passar as colunas traseiras para o lugar delas. Pelas minhas contas preciso de 15 metros para cada coluna para contornar a sala e o mesmo para as calhas. Além disso, ando à nora para descobrir como tapar os fios todos e organiza-los melhor na traseira do móvel :/

http://i.imgur.com/NvMq5Bq.jpg

btw o sistema é um pioneer htp-072.
 
Além disso, ando à nora para descobrir como tapar os fios todos e organiza-los melhor na traseira do móvel :/
Podes esconder no falso do móvel, por baixo. Compras uma tábua da cor do mesmo, ou do rodapé, que possas colocar a meio. Assim, causa a ilusão de para trás não ter nada e ficas com muito espaço para colocar os fios, subindo apenas o necessário.


Cumps
 
Por baixo só se vê se alguém se deitar no chão e atrás só indo à beira da parede. O que me chateia mais são mesmo os fios que saem das colunas da frente :/ Até já pensei fazer um tampo para colocar em cima do que lá está, da mesma cor e tamanho, mas oco. No entanto vai-se sempre notar um espaço entre o tampo falso e o tampo verdadeiro do móvel :/
Já agora, onde costumam comprar os fios para as colunas (baratinho :P) e calhas para esconder os fios nos frisos de madeira do chão?

Obrigado pelas dicas ;)
 
Pessoal, das fotos que tenho visto, tenho reparado que a maioria das Tv´s são Panasonic e dos sistemas de som são Pioneer.

Coincidências ou simplesmente têm a melhor relação preço qualidade?

já agora, para ter um sistema 5.1 porreiro, a partir de que orçamento tenho de apostar?
 
Pessoal, das fotos que tenho visto, tenho reparado que a maioria das Tv´s são Panasonic e dos sistemas de som são Pioneer.

Coincidências ou simplesmente têm a melhor relação preço qualidade?

já agora, para ter um sistema 5.1 porreiro, a partir de que orçamento tenho de apostar?

Isso é pura coincidência, nas tv´s a panasonic até não será a melhor em preço/qualidade, mas sim pura e simplesmente, qualidade acima das restantes....o que também se reflecte no preço. Quantos ao sistema de som tem a ver com gosto, ou simplesmente a facilidade de que aqui há uns anos atrás, a pioneer era uma marca mais comercial que algumas outras.
 
Dani_75_75 podes mostrar como ficou a TV de mais longe? Não consigo ver. Também estou a pensar por parede de pladur agora, tens algumas sugestões?
Sim, logo que possa ponho mais de longe.A parede de pladur na minha opinião fica mais bonita do que o móvel, tens e de ter cuidado com o tamanho da abertura do mesmo pois, no meu caso, a abertura ficou um pouco grande. Tem também atenção ao assesso a todos os cabos. Logo posto a imagem pois agora não estou em casa. aconselho também a colocares uma abertura mais pequena na parte de baixo para as boxes, ps4, e o que precisares. Não te esqueças que mesmo o tamanho sendo maior deves deixar algum espaço de cada lado para a montagem da TV e para, futuramente se quiseres colocar colunas.
Ps-Desculpem pelos erros pois estou no telemóvel.

Dani_75_75 podes mostrar como ficou a TV de mais longe? Não consigo ver. Também estou a pensar por parede de pladur agora, tens algumas sugestões?
Desculpa, nunca mais me lembrei da foto logo ponho sem falta.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo