Browser Mozilla Firefox

alguem mais têm o Facebook lento?? é que ultimamente nao consigo aceder após este ultimo update :confused:

EDIT: parece que com o "Namoroka" ja nao tem esse problema..
 
Última edição:
Em questão de velocidade eu vi um teste em um site onde chegaram a conclusão de que o chrome era mais rápido que o firefox,mas nos meus testes pessoais não foi bem isso que vi,tirei exemplo de páginas que frequento com regularidade e o firefox abriu essas páginas bem mais rápido que chrome/opera,por isso até agora eu não vejo onde se encaixa o termo"tank pesado"no firefox bom sábado a todos.
 

Por esses testes o FF 3.5 não é nada comilão em termos de memória, como certas pessoas dizem.
Eu uso o FF desde a suas primeiras versões e sinceramente não consigo dispensa-lo, pelos seus add-on, temas e simplicidade.
Para mim o IE neste momento é um browser para esquecer, sendo qualquer um dos outros é melhor alternativa (Opera, Chrome, FireFox, Safari). No desktop tenho instalado o FF, Opera e (claro) o IE, no meu mac apenas Safari e FireFox.
 
O Chrome é mais comilão em termos de memória do que o Firefox. Pois como cada tab abre num processo gera muito "overhead" desnecessário. Por outro lado quando fechas a tab realmente toda a memória gasta naquela página é libertada.

Mas actualmente o Firefox já não gasta memória como antigamente. A 2.0 foi provavelmente a pior nesse sentido.
 
O Chrome é mais comilão em termos de memória do que o Firefox. Pois como cada tab abre num processo gera muito "overhead" desnecessário. Por outro lado quando fechas a tab realmente toda a memória gasta naquela página é libertada.

Mas actualmente o Firefox já não gasta memória como antigamente. A 2.0 foi provavelmente a pior nesse sentido.

O meu firefox gastava mais memoria que o chrome.:wow:

Troquei o FF por causa das velocidades de navegação, o chrome consegue ser muito mais rápido, mas mantenho o firefox a mesma porque apesar do contra das velocidades, adoro o firefox em tudo.
 
No meu desktop abre em 2 segundos, no netbook... em bastantes mais, nunca contei mas é o suficiente para chatear a espera.

Agora com 10 tabs abertas está a gastar 120 megas.
 
No meu desktop abre em 2 segundos, no netbook... em bastantes mais, nunca contei mas é o suficiente para chatear a espera.

Agora com 10 tabs abertas está a gastar 120 megas.
É incrível ver tanta gente muito preocupada com a ram a ser usada porque é para isso mesmo que ela serve! A não ser que a ram seja para fazer colecção? Eu nunca me preocupo com a percentagem de ram usada e sempre que jogo não tenho os browsers abertos e nem nada parecido! Se o Firefox usa 100 MB ou 500 MB quero lá saber! Comprei ram para ser usada e por isso mesmo gosto de saber que ela é usada.

As pessoas tem de deixarem de pensar no uso da ram pelo software, claro que podem argumentar que só tem 1 GB de ram e tal mas nos tempos que correm ter 4 GB de ram já é norma! e um jogo actual consume muitissimo mais ram do que o Firefox com 20 TABs abertas!
 
É incrível ver tanta gente muito preocupada com a ram a ser usada porque é para isso mesmo que ela serve! A não ser que a ram seja para fazer colecção? Eu nunca me preocupo com a percentagem de ram usada e sempre que jogo não tenho os browsers abertos e nem nada parecido! Se o Firefox usa 100 MB ou 500 MB quero lá saber! Comprei ram para ser usada e por isso mesmo gosto de saber que ela é usada.

As pessoas tem de deixarem de pensar no uso da ram pelo software, claro que podem argumentar que só tem 1 GB de ram e tal mas nos tempos que correm ter 4 GB de ram já é norma! e um jogo actual consume muitissimo mais ram do que o Firefox com 20 TABs abertas!


só o que tenho a dizer::x2:
 
Formatei o portátil e tem acontecido uma coisa estranha.. cada vez que faço um download, quer seja um .exe, um .rar, na janela de downloads aparece sempre o icon de que é uma pasta. Algo como isto:

foldersz.jpg


Não é que seja uma coisa muito importante, mas às vezes faz-me uma certa confusão porque apesar de estar a extensão no fim, demorava menos tempo a identificar os ficheiros olhando para o icon.

Já reinstalei, mas não funcionou. Any ideas?
 
Back
Topo