Browser Mozilla Firefox

Quanto é que têm no acid3? Só tenho 92/100 :'(
Desactivei o Adblock e o score passou para 94

O meu mesmo com o adblock activado da 94/100, ja no IE8 dá apenas 20/100(é normal?), mesmo assim ainda há paginas que abrem melhor no IE do que no FF, mas o porquê disso já foi aqui explicado mais do uma vez.
Se pesquisarem (o Google é nosso amigo) vão encontrar informação a propósito.
 
Boas pessoal.
Desde que actualizei o Mozilla para a ultima versao e o flash player, deixei de consegui ver por exemplo a apresentaçao do site www.life.com. Com o IE nao tenho prob nenhum, com o mozilla a parte de flash nao aparece.
A conteceu me tambem no site da Apple ao ver a apresentaçao do ipad.
Alguem me sabe ou consegue ajudar?
Ja tentei pesqiesar na net, mas nao encontrei grande coisa.

Obrigado.
Um abraço
 
Boas pessoal.
Desde que actualizei o Mozilla para a ultima versao e o flash player, deixei de consegui ver por exemplo a apresentaçao do site www.life.com. Com o IE nao tenho prob nenhum, com o mozilla a parte de flash nao aparece.
A conteceu me tambem no site da Apple ao ver a apresentaçao do ipad.
Alguem me sabe ou consegue ajudar?
Ja tentei pesqiesar na net, mas nao encontrei grande coisa.

Obrigado.
Um abraço

Acontece-me o mesmo já há um tempo, antes da versão 3.6. Mas não é nesse site. É, por exemplo, no www.meteo.pt . O que encontrei é que a adobe ainda não tem flash plug-in pra 64-bit a não ser Linux. É a única razão que encontro para isto não dar. Não acontece a toda a gente.
 
Please read: Security Issue on AMO

Issue
Two experimental add-ons, Version 4.0 of Sothink Web Video Downloader and all versions of Master Filer were found to contain Trojan code aimed at Windows users.
Version 4.0 of Sothink Web Video Downloader contained Win32.LdPinch.gen, and Master Filer contained Win32.Bifrose.32.Bifrose Trojan. Both add-ons have been disabled on AMO.

Impact to users
If a user installs one of these infected add-ons, the trojan would be executed when Firefox starts and the host computer would be infected by the trojan.
Uninstalling these add-ons does not remove the trojan from a user’s system. Users with either of these add-ons should uninstall them immediately.
Since uninstalling these extensions does not remove the trojan from a user’s system, an antivirus program should be used to scan and remove any infections.


Mais aqui.
 
Firefox 4.0 GUI Evolution – Get a Taste

Firefox 4.0, the next major release of Mozilla’s open source browser, will bring to the table a major overhaul of its graphical user interface, one that would put the UI in line the Windows 7 Ribbon/Fluent style. Mozilla has already made public details on the revamping of the Firefox User interface for version 4.0, and various concepts and sketches have been already published. However, Firefox 4.0 developer Stephen Horlander has now offered two video demonstrations featuring Firefox 4.0’s new GUI available here and here. For the best viewing experience possible users should run Firefox 3.6 (download links available at the bottom of this article) (...).

Fonte
Se não quiserem estar a ler.. Links para os vídeos: Here & Here

Bem, esteticamente vejo uma evolução muito boa. Gostei muito, vamos ver até que ponto depois não afecta a performance.
 
Uso o Firefox como segundo navegador mas não estou muito satisfeito. Em comparação ao Chrome é bastante mais lento... será que o Firefox 4.0 será mais rápido?
 
Realmente o Firefox ao longo da sua evolução, tem-se tornado cada vez mais lento, espero bem que a versão 4 seja mais rápida, senão mudo de vez para o Safari.
 
Description
A vulnerability has been reported in Mozilla Firefox, which can be exploited by malicious people to compromise a user's system.

The vulnerability is caused due to an unspecified error and can be exploited to execute arbitrary code.

The vulnerability is reported in version 3.6. Other versions may also be affected.

Solution
Do not visit untrusted websites or follow untrusted links.

Provided and/or discovered by
Reportedly a module for VulnDisco Pack.
Muita atenção e seguir os conselhos atrás descritos.

Fonte
 
O Firefox não tem suporte é ao codec H.264 utilizado pelo YouTube na tag <video> do HTML5. No entanto essa tag é suportada se o codec for Ogg Theora.

O Chrome suporta ambos os codecs e o Safari suporta apenas H.264.

Inicialmente a W3C ia impor Ogg Theora a toda a gente mas agora é apenas uma recomendação. E como o Firefox não quer/pode pagar a licença para usar H.264 fica-se pelo Ogg Theora que é Free Software (as in freedom).
 
Back
Topo