Browser Mozilla Firefox

Cuidado, não o comparem ao Opera pois este é "50000 vezes melhor" e pode ser considerado um ultraje tal comparação. :lol: haja um pouco de bom senso gente.

Sinceramente, o que interessa se é parecido com o Opera, o Chrome ou o IE? Com os add-ons dá para colocar parecido com tudo o que existe/já existiu. Tenham calma. O visual é o menos importante, espero é que o FF comece a "mamar" menos ram. isso sim.
 
Cuidado, não o comparem ao Opera pois este é "50000 vezes melhor" e pode ser considerado um ultraje tal comparação. :lol: haja um pouco de bom senso gente.

Sinceramente, o que interessa se é parecido com o Opera, o Chrome ou o IE? Com os add-ons dá para colocar parecido com tudo o que existe/já existiu. Tenham calma. O visual é o menos importante, espero é que o FF comece a "mamar" menos ram. isso sim.
Também é o que espero, é o que falha no Firefox é o consumo por vezes excessivo de RAM.. :(

CumpZ!
 
Vocês querem a RAM para ganhar pó?

Se fosse só a RAM. O FF é lento como tudo, primeiro que abra e que se mexa para alguma coisa, já o Chrome e o Opera abriram 20 tabs.
 
A mim parece-me o Opera.
Subscrevo..... Tenho aqui o opera instalado e realmente quase pensei que a foto estivesse errada.... O pior disso é ser totalmente incompativel com quase todas as extensões actuais, isso é pensamento meu mas se calhar acertei no alvo.

Vocês querem a RAM para ganhar pó?

Se fosse só a RAM. O FF é lento como tudo, primeiro que abra e que se mexa para alguma coisa, já o Chrome e o Opera abriram 20 tabs.
Eu dou-te totalmente razão no que dizes sobre o Opera ser 20X mais rápido que o FF e eu sou Fan do FF desde à muito tempo mas rendo-me ás potencialidades do Opera e à grande velocidade de navegação do mesmo e a abrir com 20 Abas ao mesmo tempo o Opera come o FF todo sem problemas....

Sei que pode haver muita gente que não concorde mas é a total verdade e só por causa das extensões é que o ff se tornou popular doutra forma nem chegava lá.
 
Última edição pelo moderador:
Cuidado, não o comparem ao Opera pois este é "50000 vezes melhor" e pode ser considerado um ultraje tal comparação. :lol: haja um pouco de bom senso gente.

Sinceramente, o que interessa se é parecido com o Opera, o Chrome ou o IE? Com os add-ons dá para colocar parecido com tudo o que existe/já existiu. Tenham calma. O visual é o menos importante, espero é que o FF comece a "mamar" menos ram. isso sim.

Também é o que espero, é o que falha no Firefox é o consumo por vezes excessivo de RAM.. :(

CumpZ!

Pode não parecer mas actualmente o Firefox 3.6 é o browser que gasta menos memória. O Chrome por outro lado é o que gasta mais e o Opera não se fica muito atrás.
 
Sinceramente o consumo da memória nem me interessa! Tenho aqui 4 GB para serem usados. O que me interessa é a velocidade do browser em si e nesse domínio até o própio IE se apresente mais rápido que o FF infelizmente..... Espero que este novo FF altere o estado das coisas.
 
Só nao indica o internet explorer 8 :S de resto.."

Mas se o gráfico que lhe apresentei anteriormente não for suficientemente claro para si, o autor dos testes fez questão de documentar bem os seus dados e mediu ainda o pico máximo de memória usada, a média de memória usada e a memória final usada (depois de fechadas todas as abas). Os resultados são mais uma vez esclarecedores:

"


http://pplware.sapo.pt/internet/comparativo-degradacao-de-memoria-nos-browsers/


cumps
 
E eu que pensava que o Chrome era o mais leve dos quatro grandes! Mas que disfarça bem, disfarça. Sem duvida que a nivel de velocidade é o Firefox que fica em ultimo.
O Firefox pode ter imitado os ícones do Opera, mas se imitou imitou bem, porque a única semelhança que vejo e com o Chrome e o Office 2007. De qualquer forma, o Firefox ganha a qualquer outro pelos plugins e pela comunidade gigantesca.

Eu já tinha lido em qualquer lado, que vai a haver uma inovação a nivel dos plugins; não vai ser preciso reiniciar o browser, sabem se foi confirmado, ou se é verdade?
 
O chrome é o que se faz sentir mais leve. E se consome mais RAM, só importa se a precisarem. Felizmente existe uma coisa chamada Windows 7 que tem um excelente gestor de RAM. se precisam dela pra algo, cortam noutro, fazendo o melhor possivel para que o PC nao se sinta "pesado" e lento.
 
acho que não vale a pena transformar isto numa guerra.

os browsers têm todos o mesmo propósio - navegaçao a web, mas uns browsers são mais adequados a certos utilizadores dada a utilização que lhes dão.

quem programa para a web ( muito css e javascript ) usa claramente Firefox por causa dos add-ons. não interessa se é lento porque o que interessa é que tenha todas as ferramentas no sítio.

no que toca a velocidade, a única queixa que vai para o firefox é o tempo de abertura. depois de aberto é sempre a dar-lhe. quando apenas sei que vou navegar na net e nem preciso dos favoritos/marcadores/add-ons abro o chrome por ser mais simples a meu ver.

opera/ie/safari ficam apenas para testes

cumps ;)
 
Só para avisar para terem cuidado com esse comparativo do consumo de memória... Devido aos processos de IPC no chrome o SO conta algumas zonas de memória mais que uma vez o que lhe inflaciona muito o consumo. Há um artigo no blog dos devs do chrome a explicar isso e têm lá também a explicação de como deverá ser medida a memória correctamente.

Não estou a querer defender o chrome pois nem o uso (i'm a FF plug-ins sucker :-D) mas acho injusto ver estes comparativos pouco fundamentados...

EDIT: take a look here...
 
Última edição:
Vocês querem a RAM para ganhar pó?

Se fosse só a RAM. O FF é lento como tudo, primeiro que abra e que se mexa para alguma coisa, já o Chrome e o Opera abriram 20 tabs.

boas

ja nao uso o opera ha algum tempo desde o 2 qq coisa

já que és adepto do opera deves saber responder-me a algo
da para ter no opera "addons" tipo FF, nomeadamente o que mais me importa o greasemonkey que permite correr javascripts específicos para determinada pagina ou correr estes mesmos java scripts de forma nativa ?

lembro-me de ver na versao 9 que dava para os correr colocando-os na pasta user ou algo assim, mas a verdade é que nao funcionava la muito bem, se funcionasse de todo

\o
 
A ram é para ser usada ou para figurar dentro do pc quase vazia para depois o Windows criar swaps files em disco que são bem mais lentas do que a ram? Eu tenho aqui a ram para ser usada e nem ligo ao consumo da mesma pelo software.... Por acaso os jogos usam muita ram e só se queixam dos browsers? :P
 
Desculpem mas a diferença do Chrome para o Opera para o Firefox é 0
Deixem-se lá de desculpas que já tive os 3 instalados e é a mesma porcaria não inventem.
 
Eu sinceramente acho que quem está habituado ao firefox e a usufruir bastante dos extras não consegue migrar para o Chrome e muito menos para o Opera.
Por mais pesado que o firefox seja e mesmo sendo o mais lento a diferença não é tao grande ao ponto de se abdicar dos extras para usufruir do resto.
Para quem tem PC's da idade da pedra talvez faça diferença, eu tenho os 3 instalados e uso somente o firefox porque para alem de ter compatibilidade com tudo e mais alguma coisa, aos meus olhos é bastante superior aos outros.
 
Eu sinceramente acho que quem está habituado ao firefox e a usufruir bastante dos extras não consegue migrar para o Chrome e muito menos para o Opera.
Por mais pesado que o firefox seja e mesmo sendo o mais lento a diferença não é tao grande ao ponto de se abdicar dos extras para usufruir do resto.
Para quem tem PC's da idade da pedra talvez faça diferença, eu tenho os 3 instalados e uso somente o firefox porque para alem de ter compatibilidade com tudo e mais alguma coisa, aos meus olhos é bastante superior aos outros.

É a eterna questão de este ser melhor ou pior do que aquele mas eu diria que é melhor usar todos.....
Agora mete ai esta página no FireFox e depois no Opera e faz scroll com o rato, roda do rato, em ambos os browsers e diz ai qual foi o que melhor rolamento da página apresentava? https://register.ageofconan.com/signup/ctrl/register/pt/conan/AQ5MADX7EH3ABRMR
 
Back
Topo