Problema MS-DOS Programa (windows 98)

The_Fish

Power Member
Boa noite. Estou com um problema e não sei se é possível resolver.
Tenho uma maquina em que tem um pc com o Windows 98, e no Windows 98 já consegui partilhar pastas na rede que era o que queria.
Só que quando desligo o Windows 98 e faço o procedimento normal para ligar a máquina ela liga diretamente num programa que acho que seja em MS-DOS.
Existe alguma maneira em que quando este programa que é um HL wirecut System arranca, o mesmo computador que tem o Windows 98 seja detectavel na rede para poder transferir ficheiros?
 
Boas,

Tens que instalar o Cliente de partilha de ficheiros de rede Microsoft e activar a partilha nas definições da placa de rede do windows 98. Depois tens que colocar uma pasta em partilha. Lembra-te que o Windows 98 só utiliza SMB1 pelo que o patch tapa buracos do WannaCry desactivou o SMB1 nos sistemas mais recentes pelo que para acederes a esse pc terás que aceder por IP directamente ou através de um dispositivo que ainda aceda ao SMB1.

Cumps,

Rfsapiens.
 
Boa noite já consegui aceder a rede mas agora gostava de saber se é possível abrir um programa HL.PIF no Windows 98. Isto porque se abrir o programa em ms dos o computador não fica detetável na rede. Isto alguma possibilidade de fazer isso?
É uma outra questão O Windows 98 consegue aceder a uma NAS?
Agradeço as ajudas.
 
Back
Topo