Análise MSI GS60 2QE

Sr. Pedro

Power Member
Tópico de discussão da portátil abaixo.

2014-GS60-Ghost_Photo010S_Wallpaper1.jpg

Proposta muito interessante por parte da MSI, a qual tenta combinar portabilidade e performance.
Especificações enchem o olho, o conjunto em geral é muito satisfatório, as falhas são mínimas.

Link para a análise.
 
Este é um dos portáteis que estou de olho para eventualmente substituir o meu Samsung ATIV Book 8. É de gaming mas parece bastante fino, tal como o Lenovo Y50 e HP Omen. É que nas gamas mais tradicionais parece que agora já só fazem portáteis de baixo custo.

De qualquer modo, será só para comprar para o ano já com Skylake :P O mais provável é o chassis já nem ser o mesmo. Ou pelo menos ser alguma variante.
 
Última edição:
Mas este tem uma 970M ao contrário do Omen e do Y50. O Omen então é um abuso no preço...

Gostava de ver este modelo mas com ecrã FullHD matte. Isto claro com o preço a descer uns 300€. Neste momento nem a versão da review se encontra, só o 4K.
 
Não é abuso, visto que nem chegas aos 300ppi. Os problemas UHD nos portáteis são outros:
  • Escalar mal e porcamente para FullHD (para quando se quer jogar)
  • Refresh rate, tenho visto painéis 4K a 48Hz)
  • Painéis glossy.
O único que vi que se portava bem nestes pontos todos era um Sharp IGZO, mas ainda não encontrei nenhum sítio que o venda.
 
Olhem, sabem onde consigo arranjar a versão full hd à venda em Portugal? E adivinham quando virão os novos, com processador broadwell, para cá?
 
@Dodomanhia

Pergunta aqui: http://forum.zwame.pt/forums/*****-pt.254/

No entanto aproveito para dizer que temos em análise o GT72 2QE com ecrã FullHD de 17''. Processador Core i7 4980HQ e gráfica Nvidia GTX 980M.
 
Acho que vai ser mesmo em 2016 que mudo de portatil ; Pascal e Skylake parece uma bela combinação...

Olhem, sabem onde consigo arranjar a versão full hd à venda em Portugal? E adivinham quando virão os novos, com processador broadwell, para cá?

Broadwell duvido que não fizeram Quad-cores Broadwell para portáteis. Quanto muito com Skylake, que devem sair em Setembro e esses sim devem ter alguns ganhos em relação aos actuais Haswell.
 
Interessante, parecia-me mesmo que não iam lançar 5xxx quad core. Ainda assim, quase que nem valia a pena com os Skylake já há porta. Se o 6700HQ tiver os mesmos clocks do 5700HQ, concerteza que o vai bater em performance clock por clock devido a melhorias na arquitectura. É nesse que estou de olho para eventualmente substituir o meu portátil com 3635QM. No entanto, provavelmente vou esperar por 2016 para apanhar uma NVIDIA Pascal.
 
Só uma questão. Existe alguma loja na área de Lisboa/Margem Sul que tenha este modelo (ou similar) em exposição? Não estou a pensar comprar para já (vou esperar pelo Skylake e quiçá até NVIDIA Pascal), mas gostava de ver um ao vivo, apesar de MSI nas grandes superfícies ser para esquecer.
 
Última edição:
Back
Topo