MSN: dá para saber quando alguém está "appear offline"

O meu ponto de vista: Nesse caso sim, conseguiste saber 3 pessoas q estavam appear offline. Agora repara o que foi necessário: um trojan/virus estar na maquina dele, na aplicação dele e enviar uma mensagem involuntaria como se fosse ele mesmo!
Acho que este caso em nada belisca a segurança do messenger.

Continuo a dizer que se ele não escrever, muito dificilmente (para resguardar o impossivel :)) saberás que ele esta online...

Nisso concordo plenamente. Foi preciso um virus, para o fazer, e este nada mais fez que simular um texto, algo que é umas das caracteristicas exclusivas do Live (falar em appear offline). Não me parece nada anormal até aqui.

Neste caso foi possível dadas as circunstâncias.
Agora para comprometer a segurança do MSN, teria de se envolver um script com essa potencialidade. Mas desta forma, não era possível manter o segredo, ou seja, ao sabermos que uma determinada pessoa estava ligada mas appear offline essa outra pessoa saberia que ficamos a saber (confuso :confused: - like a PING) :D

vapo_sux disse:
dude se a miuda pos offline e que nao quer saber de ti,parte para outra !!! lol

lol.. descobriste-lhe a careca :bounce:
 
Tu queres é isto :-D
appofffh0.png


:-D :002:


Vou repetir:

Antigamente, o MSN Messenger não tinha avatares.

depois passou a ter.
Aí, sempre que tu abrias a janela de alguém, ele fazia download do avatar.
Ora, para fazer download do avatar, ele "denuciava-se".

Apareceram assim os "verifica se alguém abriu o teu privado".

Depois, o MSN ia automaticamente buscar os avatares de TODA a gente da lista, para os "transformar" em ícones, e substituir assim o bonequinho verde.
Desta forma, era possível saber se alguém estava como Appear Offline; o MSN deles denunciava-os sem querer.
Isto era constantemente confundido com o anterior - o "verifica se alguém abriu o teu privado". Porque teoricamente, o MSN abriu automaticamente uma janela de conversação.

NO ENTANTO, também esta falha foi corrigida. Agora, quando alguém está como Appear Offline, o MSN já não faz download dos avatares. Desta forma, está practicamente "isolado". Apenas vê os estados.

Em princípio, isto é agora bloqueado pelo servidor - uma pessoa "escondida" não pode ver o avatar de outros users. Desta forma, a "segurança" aplica-se inclusive aos MSN's mais antigos.


Esta é a minha teoria. Baseia-se nas falhas que eu conheco do MSN e na minha práctica de programação :)
E digam lá... não encaixa? Às vezes via-se "blabla abriu a tua janela".... mas nunca se chegava a falar. Porquê? Porque o MSN é que confundia os addons. E assim explico tudo o que já disse acima :-D


Espero não ter de voltar a repetir isto :rolleyes:

Cumprimentos [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Não tens que voltar a repetir rigorosamente nada. Alguns factos:

1. Mesmo aparecendo como desligado, eu recebo os avatares dos meus contactos.

2. Recebo as notificações "XYZ abriu uma conversa consigo" e na maior parte do tempo estão correctas. Raramente mudo de avatar, portanto o pedido de actualização dos contactos raramente se faz.

3. A solução apresentada pelo OpenMind e apoiada por outros funciona perfeitamente. Não é nada de fiável porque não é uma solução muito "ortodoxa", mas funciona.

VuDu: não é falha nenhuma visto que o Windows Live Messenger permite conversas entre duas pessoas que estejam offline. É perfeitamente normal.
 
Não tens que voltar a repetir rigorosamente nada. Alguns factos:

1. Mesmo aparecendo como desligado, eu recebo os avatares dos meus contactos.

2. Recebo as notificações "XYZ abriu uma conversa consigo" e na maior parte do tempo estão correctas. Raramente mudo de avatar, portanto o pedido de actualização dos contactos raramente se faz.
Same here!


VuDu: não é falha nenhuma visto que o Windows Live Messenger permite conversas entre duas pessoas que estejam offline. É perfeitamente normal.
tb me parece estranho o live permitir conversar estando em appear offline (quase uma decada depois de outros programas como o icq o permitirem mas pronto...) e barrar o download dos "avatares" dos outros q temos na nossa lista.

N uso o live mas já agora pergunto a quem usa, se eu estiver online e iniciar uma conversa a alguem q me aparece como offline obtenho alguma informação ou ele deixa enviar o texto sem problema? como funciona ele com conversas em modo offline?
 
...
N uso o live mas já agora pergunto a quem usa, se eu estiver online e iniciar uma conversa a alguem q me aparece como offline obtenho alguma informação ou ele deixa enviar o texto sem problema? como funciona ele com conversas em modo offline?

Ora bem com o WML ao iniciares uma conversa com alguem offline, és logo informado que o contacto está offline! No entanto surge uma janela onde te oferecem a possibilidade de regidires uma mensagem e assim que o contacto se ligar recebe as tuas mensagens,
"Bemvindo às mensagens instantaneas offline. Estas serão entregues assim que o seu contacto iniciar sessão" (algo como isto) ;)
Obviamente se o contacto estiver appear offline recebe imediatamente a mensagem. Mas é sempre possivel escrever o texto quer esteja quer não só em appear!!
 
@ Luis(ão): damn it :( até agora, com a minha experiência, tinha sido assim =( acabaste de destruír a minha teoria :(
o meu MSN não faz download de avatares quando eu estou offline. Pelos vistos é um caso isolado ....

Quando eu recebia as notificações, era a toda hora, de toda a gente; sempre errado. Por isso, desinstalei-o.

O meu computador deve ser de outro mundo =|


Em relação às mensagens offline, quando uma pessoa em "appear offline" fala com uma online, passa a existir uma conversa normal. No entanto, se não houver nenhuma comunicação no espaço de x minutos (acho que é 1), então o contacto offline volta a ser considerado Offline, e o contacto online já não consegue responder (a menos que tenha o WLM).
Quando uma pessoa online fala com um contacto offline, a mensagem será entregue mal este inicie sessão.

E isto é verdade. Não é só uma teoria :-D

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
Ontem aconteceu-me algo engraçado que acho q entra aqui no caso.


Esta no msn à noite qd, atraves do script, vejo q um amigo meu tinha aberto uma janela de conversação comigo. Ele tem o live e eu o 7.5. Como vi que ele estava como offline para mim parti do principio que se tinha acabado de ligar em modo appear offline e o seu msn tinha tentar ir buscar informaçao minha.


Enviei-lhe de imediato uma msg a dizer "aparece no msn, sei q estás ligado :P" ao q ele de imediato começou a falar comigo no msn estando em modo appear offline.


Eu fui avisado q alguem q estava offline abriu uma conversa comigo e essa pessoa estava na realidade como appear offline.


Se o que digo faz parte de um bug do msn q ja foi corrigido alguem me podes explicar como tal aconteceu?
 
Dá, quando existe alguma ligação entre elas. O facto duma pessoa offline ter aberto uma janela de conversação com uma pessoa online abriu uma ligação, que o Online pode usar para comunicar com o Offline.

Cumps [[[[[]]]]]
angelofwisdom
 
Aaaaaaaahhhhhhhh esqueci-me de mencionar uma coisa:
A pessoa offline tem de falar PRIMEIRO com a pessoa online ^^' só a partir daí é que a online consegue responder à offline..... ^^'
portanto, A está online e B está offline.

B abre uma janela de conversação com A
A não se apercebe de nada
A tenta mandar uma mensagem a B (porque já tinha uma janela aberta com esta pessoa de há umas horas atrás) e a mensagem não é entregue (B está offline)
B diz "olá"
A vê que B está offline, mas disse Olá
A responde a B
B recebe a resposta de A

--- passam um minuto sem falarem ---

A diz "não falas?" a B e recebe a mensagem "A sua mensagem não pôde ser entregue" blablabla
B pergunta "então? Não dizes nada?" a A, e A recebe, e só a partir daí é que a comunicação é restabelecida.

No que acabei de dizer, eu já fui "A" há pouco tempo atrás :-D

Espero que não esteja muito confuso...

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom
 
Ha um bug qualquer q as vezes faz algumas pessoas ficarem como offline a meio de uma conversa, mas continuam a falar

Ou seja, para a pessoa q esta a ler a conversa, a outra aparece offline (para ela esta tudo normal)
 
[PC]Räzzo;1230266 disse:
Ha um bug qualquer q as vezes faz algumas pessoas ficarem como offline a meio de uma conversa, mas continuam a falar

Ou seja, para a pessoa q esta a ler a conversa, a outra aparece offline (para ela esta tudo normal)

Esse é um bug muito estranho...de vez em quando acontece-me, mas o curioso é que para alguns estou online e para outros estou offline :wow:
 
Problema de avatares com o novo MSN

Ora bem, desde que instalei a nova versão do MSN (tanto no Desktop como no portátil) que ele não me faz o download dos avatares, independente do meu estado offline ou online.

Só abrindo uma janela de conversação é que ele faz o download para a janela mas não faz o upload para a janela dos contactos, estando os contactos todos sem avatares.

Alguém sabe como resolver isto?
 
[PC]Räzzo;1230266 disse:
Ha um bug qualquer q as vezes faz algumas pessoas ficarem como offline a meio de uma conversa, mas continuam a falar

Ou seja, para a pessoa q esta a ler a conversa, a outra aparece offline (para ela esta tudo normal)
Isso já me aconteceu. Mas foi na 7.5, nesta ainda não.
 
Uma "msg" ... um SMS ou uma mensagem pelo MSN? O 7.5 dá para mandar mensagens a pessoas offline?
Dsc demorar tanto tempo a responder, mas enviei uma sms ao meu amigo e ele alterou o seu estado de appear offline para online e começamos a conversar no msn.


Ontem aconteceu-me uma coisa estranha. No portatil com o live instalado outra pessoa, q n eu ou qlq outra q ja tivesse feito o login no messenger, fez o login com o estado appear offline. Abriu uma janela de conversação de uma pessoa que estava online. Automaticamente descarregou a imagem da outra pessoa. Se essa pessoa tivesse o script q detecta abertura de janelas saberia q a sua janela tinha sido aberta.

Se ele descarregou a imagem para a janela pq n pode descarregar as imagens para substituir os icones na lista de contactos?
 
Ah, então isso não é bem "associar uma música". Tens que te explicar melhor.
Se bem percebi colocas um ficheiro qualquer (e não obrigatoriamente uma música) na pasta partilhada e assim que o contacto estiver ligado a sincronização inicia-se. Mas não sei se a sincronização acontece quando um dos contactos aparece desligado.

(se não for isso, não percebo mesmo aquilo que queres dizer :()
 
Back
Topo