Mudança de software do Fórum. Reportem bugs.

Pessoalmente gosto mais desta versão do fórum, principalmente o tamanho da font. Nem todos vêem bem e o tamanho das fonts no antigo eram muito pequenas para mim e cansava-me a vista...
A minha sugestão é que façam skins com tamanho de font diferente, por exemplo para cada skin criar versões com tamanho de font do fórum antigo e outra versão com este tamanho.

Ainda só testei com desktop de 21,5'', não sei como isto ficara no portátil mas para já prefiro assim.
 
Parece que a migração não foi perfeita. Perdi tópicos a que estava subscrito -um deles foi "Thread de 'Humor Negro'".
Então foste tu...
Eu não tinha esse tópico subscrito e passei a ter. Deve de ter havido uma troca. :)
Daqui a uns dias já está tudo perfeito, certamente.

Enquanto estou a escrever, vi que apareceu uma informação a avisar de um post novo e se queria abrir (sem perder o que estou a escrever), função muito útil! :clap::clap:

Sobre o tamanho da fonte, neste momento estou num iMac de 27", resolução de 2560x1440 e o tamanho está perfeito.
 
Amuar por não ter vontadinhas feitas? Mas isto é o quê, a primária?

Isto tudo veio porque o Metro respondeu a algo que outro user referiu e eu também em relação a algo que mudou com basicamente "mas não vejo utilidade em isto ser como antes". Sem ser literalmente por estas palavras. Daí perguntar porque é que a utilidade de um utilizador ter menos valor do que a de um moderador ou membro da gestão do fórum.

A letra voltou a ser como dantes? Não notei porque sempre fui obrigador a usar zoom inferior a 100%. E se as datas vão voltar para cima, melhor ainda e fazem muito bem. Não faz sentido abrir um tópico e ver a primeira mensagem sem ter ideia de quando for publicada, sendo forçado a fazer scroll quando podia estar logo a info disponivel. Mas isto é mais reverter para algo normal do que uma mudança a pedido da comunidade. São experiências que correram mal, por assim dizer.

O que não faz sentido é estares a afirmar de que nada serve dar a opinião porque não se tem isso em conta, e ao mesmo tempo saberes que se tem isso em conta pelo que tem sido feito. Ou seja, estás a pegar num caso isolado e a generalizar. Eu pergunto o mesmo: qual a utilidade de ver a quantidade de páginas numa thread? Pessoalmente acho que como está, está bem mais clean... E agora? Se por acaso mudarem e meterem como estava, devo vir para aqui refilar que "não vale de nada falar aqui porque fazem o que lhes apetece"? :rolleyes:

Seja como for, este assunto está terminado.
 
Vejam os dois isto sff.

Tema.jpg


@Silv3r Surf3r
No teu caso quando dizes azul será a skin Day

(...)
Acho que há uma imagem algures na tua resposta... mas, está bloqueada (estou no serviço). :rcarton:

Admito que até possa ser das minhas definições dos monitores mas, a skin «Day» fere-me a vista por ser extremamente clara. Até posso concordar que seja mais "sóbria" e low-profile que a «Night», algo intermédio poderia ser bem vindo daqui a uns tempos, quando a coisa acalmasse.


Essa nova funcionalidade do '@' está brutal... muito boa. Isso e a caixa de texto das respostas ir crescendo conforme se vai escrevendo! :clap:

E o(s) estilo(s) de letra? (Era "imagem de marca"!)


SSurfer :)
 
Hmm, o Header cobre uma parte do post :/ Quando clico num tópico que esteja a seguir para ir para o primeiro post não lido tenho de fazer scroll para cima para conseguir vê-lo todo, não é muito agradável :P

Provavelmente já referiram isto aqui, de qualquer das formas sou mais um frisar ^^
 
Podem explicar essa funcionalidade @ ? Eu tenho todos os topicos subscritos a enviar para o mail quando há respostas e nao sei a diferença desta nova funcionalidade.

Podiam tambem explicar para que serve "marcar topicos como lidos" ?
 
O que não faz sentido é estares a afirmar de que nada serve dar a opinião porque não se tem isso em conta, e ao mesmo tempo saberes que se tem isso em conta pelo que tem sido feito. Ou seja, estás a pegar num caso isolado e a generalizar. Eu pergunto o mesmo: qual a utilidade de ver a quantidade de páginas numa thread? Pessoalmente acho que como está, está bem mais clean... E agora? Se por acaso mudarem e meterem como estava, devo vir para aqui refilar que "não vale de nada falar aqui porque fazem o que lhes apetece"? :rolleyes:

Seja como for, este assunto está terminado.

Pelos vistos é este o motto, clean. Mais clean não significa necessariamente mais funcional, e pelos vistos fez-se uma mudança para ser mais funcional e mais fácil de manter, tem mais suporte, etc. Não se está a pedir para alterar algo que já existe, as mudanças que tenho visto têm sido opções revertidas para ficar como era antes. Vou sempre por funcionalidade acima do clean. Vai haver sempre algo mais apelativo visualmente noutro sitio, mas dificilmente se encontra algo mais funcional.

A minha opinião nisto é que tendo 50% de pessoas a querer informação pop up e 50% a não querer, a única maneira de desempatar é olhando para o passado. Não havendo argumentos para se alterar sem ser valores subjetivos, não vejo porque se tem de alterar algo que fazia parte do forum há anos.
 
Podem explicar essa funcionalidade @ ? Eu tenho todos os topicos subscritos a enviar para o mail quando há respostas e nao sei a diferença desta nova funcionalidade.

Podiam tambem explicar para que serve "marcar topicos como lidos" ?

@Zapiao Penso que se estão a referir ao "@" que metes antes do nome de um user para indicares a quem te diriges.
 
@Zapiao: Ao utilizares o @ e escreveres um nickname a seguir ao @, o utilizador irá receber uma notificação de que te estás a dirigir a ele ou a chamá-lo ao tópico. Evita-se assim que o utilizador A responda ao utilizador B, mas o utilizador B não viu a resposta. Agora, se escrever @B, o utilizador B é notificado. (Notificações na bandeirinha no canto superior direito.)

Marcar tópicos como lidos faz o que diz, marca os tópicos todos como se os tivesses lido. Eu uso quando não venho ao forum ha muito tempo, marco tudo como lido e depois acompanho apenas os tópicos que receberem respostas a partir da minha chegada.
 
O tamanho da letra está igual à letra que sempre foi usado nas mensagens ao longo dos anos. Já foi reduzida.

Ficou bem melhor, mas continua tudo muito gordo, como espero conseguir exemplificar abaixo.

Globalmente acho que a alteração foi positiva, com as poucas funcionalidade que desapareceram a serem substituídas por um maior número de outras e melhores.

metro.... fica a dica (assim rápido)

https://dl.dropboxusercontent.com/u/18544654/varios/Captura de ecrã 2014-08-18, às 15.55.46.png

aliás, usando o contraste no post...a border se calhar até pode sair :)
mas já tem border na info do user também
https://dl.dropboxusercontent.com/u/18544654/varios/Captura de ecrã 2014-08-18, às 15.59.16.png

Qualquer uma dessas opções me parece melhor.

Eu sinto um pouco isto.

Melhorou nas funcionalidades, mas parece-me mesmo tudo muito "gordo" e "inchado".
Sem exemplos práticos do que está mal não é grande ajuda este feedback. Completa sff.

Vou tentar exemplificar com imagens o que, segundo a minha opinião, podia estar melhor. Não deixa de ser apenas a minha opinião, outros podem ter uma.

Os printscreens estão todos com o zoom a 100%, no Firefox. Pela comparação lado a lado acho que dá para perceber o espaço que se perdeu (excepto na primeira imagem).

jsoclqx25xv98m5bc8b.png


xpncfxkclqv9b0huqp5m.png


47ik9ndvjz1sotbvo4gv.png


7pzcn1612pfazrpiw4z4.png


Resumindo perde-se muito espaço com alguns dos elementos. Há títulos com tamanhos exagerados e espaçamentos que até podem parecer bem neste momento, mas com fontes de tamanho mais uniforme deixam de se justificar. Como está tudo neste momento parece daqueles telemóveis da 3ª idade, em que tudo é propositadamente desproporcional para se conseguir ver ao longe.
 
Mais uma sugestão:

smVYWj1.png


Fica estranho quando um tópico é criado por alguém que não usa avatar. Podia aparecer um avatar default nestes casos.

Fica especialmente estranho se eu tiver respondido ao tópico:

ImL6ZqA.png


Suponho que também ficaria estranho se eu nao tivesse avatar e respondesse a um topico criado por alguem com avatar. :)

Edit: Afinal é um problema da skin (o avatar é branco). :(
 
O que me irrita bastante é o facto de o menu inamovível que nos acompanha para onde vamos tapar metade dos posts. Por exemplo, abro um post e o primeiro não lido está tapado. Se abrir na mesma janela não acontece, mas em novo separador tenho de fazer scroll em todos eles. No tablet então é mais chato ainda.
 
Back
Topo