Mudança de software do Fórum. Reportem bugs.

É o 3º dia que estou a usar o "novo" fórum. Assim de repente há 3 coisas que não estou a gostar muito e fazem-me alguma confusão:

1) Em texto corrido ou a fazer scroll é quase impossível distinguir as citações do texto normal;
2) Novamente em texto corrido ou a fazer scroll é difícil de distinguir os tópicos fixos (que muitos já estão desactualizados e sem utilidade) dos tópicos "normais";
3) A data dos post mesmo por baixo das assinaturas (com a mesma cor e tamanho das assinaturas) dificulta muito a sua visualização. A localização não é a melhor, por isso podia ter ter uma cor diferente.

Mas o balanço é positivo, os aspectos positivos ultrapassam claramente os negativos, bom trabalho! :D
 
A nível de contrastes (para posts, quotes e stickies), aqui fica uma sugestão:

Aspecto - Thread

kqxCImO.jpg



Aspecto - Forum

xxe2qFZ.png

Links directos:

- http://i.imgur.com/kqxCImO.jpg
- http://i.imgur.com/xxe2qFZ.png


(se for de interesse posso incluir no post o código CSS)
 
Última edição:
E ainda mostra, lá mais em baixo tem a opçao dos lidos. Sinceramente acho que não mudou ou então nao me lembro, sempre que há um não lidos são sempre os que aparecem em 1º lugar...
Antes a listagem das threads subscritas eram listadas consoante a data/hora do ultimo post estando os mais recentes no topo, quer já tivesse lido a ultima mensagem ou não. Ou seja, podia ler um tópico e voltar a lista e ele continuava a aparecer lá, simplesmente não aparecia como não lido.
Agora não acontece isto, aparece apenas os tópicos subscritos não lidos.

É para manter?
 
Desculpem-me se estou a ser cegueta, mas tenho de perguntar: como é que posso pesquisar no tópico actual e ordenar os resultados por data? Aparecem-me todos misturados.

Outra coisa: acho o tamanho da fonte dos sub-fórums e das threads muito grande. Provavelmente já foi dito, mas fica aqui a nota. Nos posts o tamanho parece-me bem.
 
BUG: Não estou a conseguir selecionar texto nenhum aqui no fórum, nem os sublinhados/sombreados estão a aparecer sempre que passo o rato sobre um link/botão. Já testei fora do fórum e funciona bem. Estou a usar o Chrome 36
 
@moonlight.chili

Eu consigo. Testei com o teu post. Estou com o chrome 37 que saiu por estes dias.

Hoje estivemos a testar umas mudanças na skin escura e em princípio amanha de madrugada coloca-se em produção.
Depois tratamos da clara.
 
Desculpem-me se estou a ser cegueta, mas tenho de perguntar: como é que posso pesquisar no tópico actual e ordenar os resultados por data? Aparecem-me todos misturados.

Outra coisa: acho o tamanho da fonte dos sub-fórums e das threads muito grande. Provavelmente já foi dito, mas fica aqui a nota. Nos posts o tamanho parece-me bem.
Não encontras este menu, @sir_atmc ?
pesquisa01.jpg


Depois dá-te estes resultados ordenados pela data da mais recente, para a mais antiga.
Neste caso da pesquisa, foi pelo teu nome, em "Sugestões e Questões Relativas ao Fórum", mas pode-se escolher outro qualquer sub-forum.

pesquisa02.jpg


Também podes pesquisar apenas num tópico específico, e ordenar por data, clicando no botão "mais" que te leva ao 1º print que postei.
pesquisa03.jpg


Não sei se era esta informação que pretendias.
 
Última edição pelo moderador:
@moonlight.chili

Eu consigo. Testei com o teu post. Estou com o chrome 37 que saiu por estes dias.

Hoje estivemos a testar umas mudanças na skin escura e em princípio amanha de madrugada coloca-se em produção.
Depois tratamos da clara.

Bom, fazer o update resolveu o problema.

já agora como site admin tens alguma noção do que pudesse estar a criar tal problema na versão 36, tipo a falta de uma nova feature, ou era mesmo bug do chrome?
 
Antes a listagem das threads subscritas eram listadas consoante a data/hora do ultimo post estando os mais recentes no topo, quer já tivesse lido a ultima mensagem ou não. Ou seja, podia ler um tópico e voltar a lista e ele continuava a aparecer lá, simplesmente não aparecia como não lido.
Agora não acontece isto, aparece apenas os tópicos subscritos não lidos.

É para manter?

Não sei onde estava isso que falas, no painel de controlo (que era onde via os tópicos subscritos) só apareciam os que tinham mensagens novas...

Isso que queres não está aqui: http://forum.zwame.pt/watched/threads/all ?
 
Não sei onde estava isso que falas, no painel de controlo (que era onde via os tópicos subscritos) só apareciam os que tinham mensagens novas...

Isso que queres não está aqui: http://forum.zwame.pt/watched/threads/all ?
Sim, é isso mesmo. Hoje à tarde dei com o botão "Show all subscribed threads" por acaso.

E sim de víssemos os tópicos subscritos pelo painel de controlo só víamos os subscritos não lidos mas se fossemos pelo link que estava no sub-menu apareciam todos os subscritos, lidos e não lidos, e esta ultima era a página que usava.

Já tinha encontrado mas de qualquer maneira obrigado pela ajuda!

Cumps
 
Bom, fazer o update resolveu o problema.

já agora como site admin tens alguma noção do que pudesse estar a criar tal problema na versão 36, tipo a falta de uma nova feature, ou era mesmo bug do chrome?

Não sei responder.


@Jesuita

É o teu avatar que indica que estás a participar. Não acontece se não colocaste posts depois da importação mesmo que os lá tenhas. É um bug da importação.
 
Não encontras este menu, @sir_atmc ?
pesquisa01.jpg


Depois dá-te estes resultados ordenados pela data da mais recente, para a mais antiga.
Neste caso da pesquisa, foi pelo teu nome, em "Sugestões e Questões Relativas ao Fórum", mas pode-se escolher outro qualquer sub-forum.

pesquisa02.jpg


Também podes pesquisar apenas num tópico específico, e ordenar por data, clicando no botão "mais" que te leva ao 1º print que postei.
pesquisa03.jpg


Não sei se era esta informação que pretendias.

Sim e não :) eu tinha descoberto isso, mas aí tens duas coisas distintas:
- Pesquisar através daquele menu, onde posso escolher "Pesquisar apenas neste tópico" (imagem 3)
- Clicar no "Mais" para uma espécie de pesquisa avançada, onde posso definir que quero ordenar por data (imagens 1 e 2)

No entanto, não consigo combinar as duas coisas: pesquisar no tópico actual E ordenar por data.

Repara na tua segunda imagem, estás a pesquisar no sub-fórum, e o que eu queria era pesquisar apenas num tópico.
 
Para pesquisar num topico tens no canto superior direito uma caixa de pesquisa e ao clicares para escrever tens a opção ( visto ) para pesquisar no topico.
 
Eu sei que sim, não é essa a questão. Eu quero é combinar pesquisa no tópico actual E ordenação por data. Ou estou a ver muito mal, ou não é possível fazer isso.
 
Sim e não :) eu tinha descoberto isso, mas aí tens duas coisas distintas:
- Pesquisar através daquele menu, onde posso escolher "Pesquisar apenas neste tópico" (imagem 3)
- Clicar no "Mais" para uma espécie de pesquisa avançada, onde posso definir que quero ordenar por data (imagens 1 e 2)

No entanto, não consigo combinar as duas coisas: pesquisar no tópico actual E ordenar por data.

Repara na tua segunda imagem, estás a pesquisar no sub-fórum, e o que eu queria era pesquisar apenas num tópico.
Confirmei agora, e não aparecem os resultados segundo uma ordem temporal, mas aleatória.
Compreendi o que o @sir_atmc questiona, e os resultados não obedecem ao que deveria de ser.
Ou seja, se estivermos dentro do tópico e clicarmos na caixa de texto da pesquisa e optarmos por pesquisar apenas este tópico, os resultados não aparecem ordenados por data.
Isto só acontece quando se pesquisa um tópico, e não um fórum ou sub-fórum.
 
Back
Topo