[HDTV] Escolher Televisão 4K 55" para a Sala

anD_

Power Member
Bem pessoal o tópico era de Home Cinema, mas agora mais vale edita-lo! (Pois o som já está escolhido)

Então o que se segue é o seguinte, possuo uma Samsung LED UE32C6000 à pouco mais de 5 anos, comprei por instinto na worten, sem reviews sem nada e no entanto estou super satisfeito com ela para ser muito sincero! Mas muito honestamente, agora que me estou a juntar com a namorada, sinto que ela é pequena para a sala e por isso mesmo, vou coloca-la no quarto e adquirir uma nova para a sala, é por isso mesmo que desta vez prefiro ir com ajuda!

Respostas ao Questionário:

1) Qual o limite do teu orçamento?
- 2500€

2) Que resolução pretendes?
- 4K

3) A que distância vais estar da TV e em que condições (angulo de visão e luminosidade)?
- 2,50 metros (ângulo de visão entre os 0º e 45º)

4) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
- > 55"

5) Preferes alguma marca (por questões de design)?
- Samsung, Lg, Sony

6) Qual será a utilização?
- Ver muito Cinema em máxima qualidade, isto é, filmes e series!!! Espremer as Boxes, e esperar que daqui a 5 anos :-D elas suportem 4k, som 5.1 etc!!!

7) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
- Fixa ou on-line é igual.

8) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?
- Não é que precise, mas apreciava que fosse curva... no entanto se não for melhor que as que não têm, dispenso.

Espero que possam ajudar me... gostava de poder obter entretanto, mas se acharem que compensa esperar no máximo um mês acho que sou capaz de aguentar :wvsore:.

Resto de bom F.D.S. e saúde acima de tudo para todos!
 
Última edição:
Te dou opinião sobre som e media center onde estou mais a vontade e deixo a questão tv para os mais expertes , mas desde já te digo que para ter algo razoável (tv,media center, som) é muito curto o teu orçamento
Media center
meteste a questão chromecast
sinceramente chromecaste para media center julgo que é para esquecer pela experiencia que tenho com um
1º tem muito lag na imagem o que torna a visualização de um vídeo irritante (pelo menos aqui acontece isso)
2º suporte de som digital é uma miragem , dizem que da para DD a 384 kb/s mas nunca consegui ,
DD Tru HD,DTS,DTS Master áudio HD todos estes é para esquecer.
3º só funciona com net ( pelos meus testes)

para media center tens muitas e melhores opções naturalmente mais caras mas que ficas melhor servido tipo
NEO X8-H Plus ( com sistema Android ) a NEO também já tem novos media com sistema Windows,
te falei no NEO X8-H Plus porque me parece do melhorzinho mas existem outros que não são maus, é uma questão de pesquizares.

também tens a opção de um HTCP aqui podes ir para um novo que são substancialmente mais caros que as box android que te falei anteriormente ,
ou se tiveres um pc antigo com requesitos razoáveis podes fazelo de media center (HTCP) e aqui já poupavas uns trocos
pessoalmente prefiro um HTCP porque não temos de estar a espera da atualização da marca X ou Y e é muito mais versátil para se meter ao gosto de cada um.


Som
aqui podes ter uma porrada de opiniões divergentes e possivelmente todas validas dependendo do grau de exigência de cada um
pelo que vejo queres o som mais para filmes e na minha opinião ficas sempre muito mais bem servido com um receptor AV e colunas no mínimo 5.1 ( nada desses sistema tudo em 1)
a soundbar melhora algo o som ,mas nunca te da a envolvência do 5.1 principalmente em pistas de som digitais tipo DD ou DTS( minha opinião).

aqui como no resto depende do que estas disposto a gastar
soundbar é uma opção sempre mais barata
receptor AV +colunas uma opção mais cara mas que como disse em questões de som e até de funcionalidades ficas mais bem servido
existe alguns tipo kits receptor AV + colunas 5.1 mais básicos que andam na ordem dos 300 euros tipo:
Onkyo HT-S3705
ou
Yamaha RX-V377+NSP-20
podes ver as características de cada conjunto na net ,que mesmo apesar de serem conjuntos mais tipo entrada de gama não estão mal equipados .

Se o teu grau de exigência for superior ai podes ir para :
_AV superiores e na minha opinião um com pre aut
_Umas boas colunas frontais ( de chão ou prateleira) dependendo do teu espaço e gosto
_coluna central da mesma marca das frontais (é fundamental )
_ colunas surrounder podem ser de outra marca e não tem de ser obrigatoriamente de topo ,mas se for melhor
_subwoofer (peça fundamental em cinema ) aqui te diria para ires para o melhor possível ,pessoalmente gosto dos SVS não são os mais baratos mas mesmo assim na questão qualidade/preço julgo que poucos sub o devem bater.
 
O Minix Neo x8-h faz passtrough de DD Tru HD e DTS Master áudio HD ?
Quando referes ter a melhor imagem possível (4k) e depois referes para aproveitar ao máximo as boxes (depreendi que seriam da meo, nos, etc) então acho que poderias poupar na televisão, porque antes gastar numa boa tv full hd que tirarás o máximo proveito, com melhor imagem muito provavelmente mesmo para 2,5 metros do que com uma 4k para ver 720p e sd. Ou então se as condições do espaço permitirem, pensar num projetor e aí sim, é que é a verdadeira sensação de ver cinema e séries e o orçamento assim já chega para tudo (à risca).
 
Última edição:
Boa noite malta!

Obrigado pela atenção, ajuda muito para poder fazer logo pesquisas e estar mais consciente das coisas... relativamente ao chromecast realmente com o q pesquiso é melhorzito mesmo só para usar como mirror, de equipamentos q temos (telemóvel, tablet, pc) e é talvez isso que aposte relativamente a esse equipamento!

Relativamente ao media center tenho que ponderar, tenho de entender bem as minhas necessidades, porque acaba para ser mesmo ver filmes e isso eu saco e meto no disco externo e a própria tv lê os ficheiros sem problema... o media center, estou a estudar... enquanto espero que me ajudem com a tv para ter ideia... no entanto se optar, não será por HTCP, não tenho o dito computador para servidor.

A nivel de som estou a pensar nesse Yamaha pois vejo muitas vezes o mesmo referido por mais gente e a ter um bom feedback... as colunas é que n sei se não gostava q fosse outra configuração :x... colunas qualidade/preço o que farias para ti jchaves?

Relativamente à tv Saragosa, eu tenho uma de 32" samsung que considero muito boa, na altura foi cara e no entanto ainda chega para tudo é espectacular, mas vai para o meu quarto... eu penso já no futuro (tal como fiz com a que tenho e q vai durar mt mais ;)) e a qualquer momento posso mudar de condiçoes de sala etc :x e n tenho possibilidades de andar smp a vender e comprar estes equipamentos :wvsore:.

Para já obrigado ainda assim se me poderem ajudar mais um bocado agradecia :D
 
esse Yamaha RX-V377 apesar de ser de uma gama de entrada tem boas review.

Quanto as colunas o melhor se poderes passar por uma casa da especialidade e ouvir é sempre o mais acertado, o que para mim como audição é bom para ti pode ser menos bom ou horrível,
Como referi depende do que queres por exemplo como frontais se monitoras ou de chão

monitoras com uma boa relação preço qualidade tens as Q acoustics que mesmo na entrada de gama tem boa qualidade as 2010i que o seu preço (par) anda +- nos 160 euros , se poderes dar um pouco mais tens as 2020i que andam +- 230 euros o par mas acho que valem a diferença já que nas frontais devemos ir para a melhor qualidade que nos seja possível,
Ou podes optar pelas novas series Q par Q3020i a 245 euros .

se pretenderes uma colunas de maior porte já com uma boa presença de graves (coluna de chão) tens as QAcoustics 2050i que são umas excelentes colunas o preço do par no acabamento base anda nuns 590 euros

nota* o preço varia sempre em relação ao acabamento exterior os preços que referi é nos acabamentos mais baratos.

para coluna central como tinha referido deve ser sempre da mesma marca das frontais e se por exemplo fores para as Q acoustics tens a central 2000iC que o preço ronda +- os 160 euros.

para surrounder aqui podes aproveitar algumas colunas que tenhas em casa ,já que nesta componente não é essencial ser de grande ou extrema qualidade ,mas se queres manter o conjunto harmonioso aqui também podes meter umas QAcoustics 2010i.

Quanto ao subwoofer como referi é peça fundamental em cinema e aqui a concelho se possível comprar o melhor possível porque faz toda diferença e sempre de uma marca mais virada para essa solução ,
eu sou da opinião se não poderes comprar para já um bom sub mas se mais para frente o for ,então esperas esse tempo e depois compras um com qualidade como te tinha referido na minha opinião tens os sub SVS que não sendo uma pechincha na gama de entrada os PB1000 ou SB1000 que rondam os 500 euros.
Agora se queres um subwoofer só para te dar a presença de um BOOOOO nas cenas de um filme ai existe alguns possivelmente a rondar as duas centenas de euros e possivelmente menos .
 
Quanto as colunas o melhor se poderes passar por uma casa da especialidade e ouvir é sempre o mais acertado, o que para mim como audição é bom para ti pode ser menos bom ou horrível,
Como referi depende do que queres por exemplo como frontais se monitoras ou de chão
Jchaves muito obrigado pelo trabalho que tens em transmitir todo o teu conhecimento, e dar então a tua opinião/critica, muito obrigado mesmo! E esta sitação é a mais verdadeira das verdadeiras, não é!? :rolleyes:

Bem a partir de tudo o que me disses te e para o que vou querer ir gastando, fiquei muito satisfeito com o que vi e pesquisei dessas Q Acoustic e encontrei outras marcas também (Monitor Audio, audio engine, dali), no entanto quero acreditar que vou ficar muito bem servido a nivel de som, não de modo top, mas de modo humilde e suficiente ;).

Frontais - Q acoustics Q3020 (sem "i" :Winkani:)
Central - Q acoustics 3090c (na duvida com a Q acoustics 2000Ci (não é "iC" :Winkani:), mas para seguir as frontais talvez melhor as 3090c)
Surrounder - Q acoustics 2010i
Subwoofer - assim que der a SVS PB1000

Acompanhadas do Amplificador Yamaha RX-V377 (caso haja melhorzito, com pouco € a mais é só referir :D)
Para já de som vsto que foi mais o feedback que tive, está praticamente escolhido, agora é avançar!

Relativamente ao media center, para já vou esperar primeiro pela TV e depois decido essa situação, até para entender se realmente irei fazer bastante proveito dele ou não.

Mais uma vez obrigado Jchaves :beerchug: continuação de um bom F.D.S.!!
 
Boa noite pessoal!

Olhem como não tive grande feedback nem grande ajuda relativamente à televisão, tentei perceber mais ou menos o que ai vem, o que ai anda e pensar em qual apostar para comprar... cheguei à conclusão de que por pouco mais do meu limite, está a Samsung UE55JS9000... o que é que me têm a dizer relativamente à minha aposta? vou ou n vou? ou espero para ver se vêm ai melhor +/- pelo mesmo preço e melhorzita!?

Ajudem me a ficar com uma ideia que depois eu tb tento perceber as coisas e procurar!
 
Malta tenho andado a tentar seguir com atenção o topico aqui do forum, e googlar quando consigo, etc... já fiquei a perceber quais as marcas e respectivos modelos que vão estar a liderar. Face isso, vou por isto nestes termos:

Modelos tamanho 55" (o desejado):

LG 55EG9600 - Parece ser a melhor do evento CES 2015, mas tb a mais cara a roundar os 4000€ no minimo.
Samsung 55"JS9000 - Para alguns a melhor para outros a 2ª e para outros a 3ª... seja como for está no top e por um bom bocado menos, isto é, no minimo a estar a 2700€.
Sony XBR-55X900C - A 2ª, 3ª ou 4ª anda ai a balouçar... parece ser espectacular tambem e o preço parece que vai roundar mais ou menos os da Samsung
Panasonic TC-55CX850U - Parece ter surpreendido, mas de uma maneira mais tímida e calma que as concorrentes... o preço ainda n percebi por onde vai estar.

Visto este top na qual ainda podia por a vizio e fazer o top5... acabo por ficar mais inclinado para a samsung visto a diferença que a separa da LG, e parecer ganhar à sony (sem certeza), seja como for qualquer uma delas será a grande versão deste ano e a esperar um bocado, ainda apanho bons preços e fico sempre bem servido correcto?
 
Naturalmente existem outras marcas como referiste , te dei as Q Acoustics como possível compra porque tem uma boa relação preço qualidade e ficar o máximo possível dentro do teu orçamento.

Se fores para as novas Q acoustics Q3020 como frontais apesar de ainda não ter visto review das mesmas julgo eu que devem ser uma evolução das Q Acoustics 2020i por isso deves ficar bem servido.
Naturalmente sendo assim na central deves meter a 3090c e na minha opinião como surrounder podes meter as Q3010 ficas com um conjunto dentro da mesma gama e dentro da mesma estética.
Quanto ao sub acho bem a tua abordagem de esperares e mais para frente comprares algo que valha a pena e esse SVS PB1000 acho que te vai encher as medidas em visualização de filmes e o impacto vai ser grande.

te deixo aqui alguns sítios possíveis para compra que podes depois procurar via web
Colunas
***** -- Espanha
alta fidilidade.com --Portugal
***** --Portugal

Sub
***** --Portugal (o representante oficial da marca SVS)
 
Back
Topo