MX III Android TV Box - Review em PT

http://www.*****.com/tv-box-mini-pc/pp_202596.html

É possível que esta versão actualizada do MXIII se aproxime mais do Minix X8 plus?

Para quem quiser Kodi, uns poucos jogos de gama baixa/média esta Android TV parece-me ideal

Cumprimentos
 
O problema e sempre o mesmo: suporte a nivel de novos firmwares.
Também ando a procura de uma box e ainda não decidi qual.

Com o cpu Amlogic S812, 2gb de ram e 16 de rom, tens a Rikomagic Mk12 (o Roberto fez review e disse bem dela) arranja se a 90eur no nosso país ou em Espanha, evitando a alfandega.
No entanto o suporte e fraco.
 
Última edição:
Oi @zedamalta Apesar das specs estarem porreirinhas e o preço apetecível o maior problema é mesmo o suporte que não existe, como o @Whooper diz. Ainda hoje estou á espera das correcções da MXIII. Os erros de firmware eram pequenos mas nada foi resolvido nem através de updates manuais e OTA nem em sonhos :)

Para o que queres em principio dá, não deve estar pior do que a anterior (espero eu), no entanto depois de múltiplas máquinas que me passaram pelas mão não existe grande diferença entre o S802 e S812 a nível de performance.

A Rikomagic foi uma boa experiência, deram suporte na hora assim que fiz a critica ao firmware e corrigiram os problemas nomeadamente do Kodi, foram super prestáveis, pode ter sido também influência do vídeo publicado mas a verdade é que resolveram. A única coisa que acho da Rikomagic é que parecem um pouco parados no tempo, não estão a investir o suficiente no desenvolvimento das máquinas e têm capacidade para isso. Mas resumindo a MK12 é porreira e funciona muito melhor que a MXIII.

Em relação á Minix até hoje foi uma das melhores experiências, rápidas e os OTA são um espectaculo :) Z64 A e Z64 W, X8 H Plus, X6 e estão a preparar novas máquinas em breve que prometem ser ainda melhores, mas vamos a ver :)

E existe outra marca que se está a preparar para lançar uma Bomba!!! A um preço brutal para o que trás. Ainda não é público e não posso revelar detalhes, mas a sair como prometem na onda dos 100€ acho que nada vai bater naquilo... e o melhor é que está para breve +- 1 Mês. Vem com um CPU que já existe há algum tempo mas em termos de features Ui Ui :)

Aliás quem puder esperar a partir de SET / OUT vai chover muita novidade principalmente pelas marcas de topo :)

Acho que já escrevi muito hehe!!

PS: Em relação á alfandega smp que possível evitem, eu tenho mandado vir muitas de fora para poder lançar conteúdo nos canais que de outra forma não conseguia e de vez em quando levo com umas surpresas jeitosas, e as vezes bem grandes a custarem o mesmo que a box em si (quando vem por transportadora Express ex: DHL, UPS etc)
Se conseguirem na EU a conta é smp certa, de fora pode ser ou pode conter surpresa.

Já agora partilho aqui a minha experiência com a alfandega.
De US é 100% garantido que pára seja correio normal ou express.
De CH é 50% 50% :) mas se vier através de UPS, DHL passa a 100% (Parece que as transportadoras têm bastante interesse em que pare na alfandega para que paguemos quase os 40€ de taxa só para desalfandegarem para (pode ser coincidência :) ) alem dos outros impostos IVA etc

Bem agora é que me estiquei mesmo a escrever

Grande Abraço
RJ
 
Já estive a pesquisar e a tronsmart tem um modelo com as mesmas specs 1:1 mesmo design etc, fizeram o branding a esta box. Têm no site deles os firmwares para download.

Também reparei que o "fórum dos 3 digitos" tem um tópico minimamente activo e já existem users a fazerem experiências.

E para terminar, já saíu a actualização para o Android 5.1 :)
 
E existe outra marca que se está a preparar para lançar uma Bomba!!! A um preço brutal para o que trás. Ainda não é público e não posso revelar detalhes, mas a sair como prometem na onda dos 100€ acho que nada vai bater naquilo... e o melhor é que está para breve +- 1 Mês. Vem com um CPU que já existe há algum tempo mas em termos de features Ui Ui :)

Aliás quem puder esperar a partir de SET / OUT vai chover muita novidade principalmente pelas marcas de topo :)

Acho que já escrevi muito hehe!!

PS: Em relação á alfandega smp que possível evitem, eu tenho mandado vir muitas de fora para poder lançar conteúdo nos canais que de outra forma não conseguia e de vez em quando levo com umas surpresas jeitosas, e as vezes bem grandes a custarem o mesmo que a box em si (quando vem por transportadora Express ex: DHL, UPS etc)
Se conseguirem na EU a conta é smp certa, de fora pode ser ou pode conter surpresa.

Já agora partilho aqui a minha experiência com a alfandega.
De US é 100% garantido que pára seja correio normal ou express.
De CH é 50% 50% :) mas se vier através de UPS, DHL passa a 100% (Parece que as transportadoras têm bastante interesse em que pare na alfandega para que paguemos quase os 40€ de taxa só para desalfandegarem para (pode ser coincidência :) ) alem dos outros impostos IVA etc

Bem agora é que me estiquei mesmo a escrever

Grande Abraço
RJ

Deixa-me adivinhar, Wetek Core com S812 e excelente suporte de firmware, mas se forem pelos 109€ que se falam, com a perda de sintonizador DVB-S2 que tinha a Wetek Play é um passo atrás.

Quanto à alfandega a minha experiência é a mesma. Com empresas privadas vai lá parar tudo, por isso tento sempre por empresas estatais.

Parabéns pelo vídeo de uma hora e tal sobre as caixas android de 2015, vi-o até ao fim :)
 
Devem ser as novas boxes baseadas no S905/S912 da Amlogic para substituir os designs baseados no S812.
Octacores 64Bit - Cortex A53 provavelmente e com suporte para finalmente o HDMI2.0.
 
Oi @zedamalta Apesar das specs estarem porreirinhas e o preço apetecível o maior problema é mesmo o suporte que não existe, como o @Whooper diz. Ainda hoje estou á espera das correcções da MXIII. Os erros de firmware eram pequenos mas nada foi resolvido nem através de updates manuais e OTA nem em sonhos :)

Para o que queres em principio dá, não deve estar pior do que a anterior (espero eu), no entanto depois de múltiplas máquinas que me passaram pelas mão não existe grande diferença entre o S802 e S812 a nível de performance.

A Rikomagic foi uma boa experiência, deram suporte na hora assim que fiz a critica ao firmware e corrigiram os problemas nomeadamente do Kodi, foram super prestáveis, pode ter sido também influência do vídeo publicado mas a verdade é que resolveram. A única coisa que acho da Rikomagic é que parecem um pouco parados no tempo, não estão a investir o suficiente no desenvolvimento das máquinas e têm capacidade para isso. Mas resumindo a MK12 é porreira e funciona muito melhor que a MXIII.

Em relação á Minix até hoje foi uma das melhores experiências, rápidas e os OTA são um espectaculo :) Z64 A e Z64 W, X8 H Plus, X6 e estão a preparar novas máquinas em breve que prometem ser ainda melhores, mas vamos a ver :)

E existe outra marca que se está a preparar para lançar uma Bomba!!! A um preço brutal para o que trás. Ainda não é público e não posso revelar detalhes, mas a sair como prometem na onda dos 100€ acho que nada vai bater naquilo... e o melhor é que está para breve +- 1 Mês. Vem com um CPU que já existe há algum tempo mas em termos de features Ui Ui :)

Aliás quem puder esperar a partir de SET / OUT vai chover muita novidade principalmente pelas marcas de topo :)

Acho que já escrevi muito hehe!!

PS: Em relação á alfandega smp que possível evitem, eu tenho mandado vir muitas de fora para poder lançar conteúdo nos canais que de outra forma não conseguia e de vez em quando levo com umas surpresas jeitosas, e as vezes bem grandes a custarem o mesmo que a box em si (quando vem por transportadora Express ex: DHL, UPS etc)
Se conseguirem na EU a conta é smp certa, de fora pode ser ou pode conter surpresa.

Já agora partilho aqui a minha experiência com a alfandega.
De US é 100% garantido que pára seja correio normal ou express.
De CH é 50% 50% :) mas se vier através de UPS, DHL passa a 100% (Parece que as transportadoras têm bastante interesse em que pare na alfandega para que paguemos quase os 40€ de taxa só para desalfandegarem para (pode ser coincidência :) ) alem dos outros impostos IVA etc

Bem agora é que me estiquei mesmo a escrever

Grande Abraço
RJ

Boas, eu também ando à procura de uma Box android.
Como não tenho urgência vou esperar até outubro pelas novidades.
Cumprimentos e obrigado pela informação postada.
 
Deixa-me adivinhar, Wetek Core com S812 e excelente suporte de firmware, mas se forem pelos 109€ que se falam, com a perda de sintonizador DVB-S2 que tinha a Wetek Play é um passo atrás.

Quanto à alfandega a minha experiência é a mesma. Com empresas privadas vai lá parar tudo, por isso tento sempre por empresas estatais.

Parabéns pelo vídeo de uma hora e tal sobre as caixas android de 2015, vi-o até ao fim :)

A Core é uma delas, na altura em junho quando estive com eles no Porto ainda não era público :), agora pelo que li já anda na rua, ainda não recebi a amostra para testes mas deve estar para breve e não me parace um passo para trás, é uma máquina diferente para um publico diferente. Quem quiser Sintonizador ainda tem a Wetek play, e a malta que se importar com aps mais pesadas tem a Core, no entanto o bom mesmo seria os 2 juntos :), acredito que façam o update á play depois.

Viste o video todo? :) Valente. Aquele até hoje foi o mais longo, quase 1 ano de testes e ai umas 2 semanas a preparar o conteudo, mas deu muito gozo e o feedback tanto no canal em ING como PT tem sido espectacular.

Abraço
RJ
 
Devem ser as novas boxes baseadas no S905/S912 da Amlogic para substituir os designs baseados no S812.
Octacores 64Bit - Cortex A53 provavelmente e com suporte para finalmente o HDMI2.0.

Yap, mas pelo que tenho ouvido os Amlogic S912 ainda estão um pouco atrasados porque têm alguns problemas de compatibilidade com firmwares e afim o que poderá prolongar o tempo de espera para máquinas que vão sair com os mesmos.
 
Última edição:
Acho que já estão a pensar na Wetek Play 2 com Amlogic S912, a confirmar-se vai ter o melhor dos dois mundos, TV e multimédia em condições. Escuso ter um receptor Enigma2 para ver TV com zapping rápido e um Openlec para multimédia.
 
Boas Roberto, sou subscritor do teu excelente canal! Podes tirar-me uma dúvida, quando fazes os testes das box android que comando usas nos jogos? Há algum que seja compatível com todos ou quase todos (nem que seja a mapear as teclas)?

Obrigado!
 
Oi @ourico4 obg pelo feedback!! Em relação ao gamepad uso 2 o Ipega 9028 que é porreiro porque tem o Trackpad ou o Logitech F710 que é muito bom mas não tem trackpad (O logitech para quem tem MEO ou vai aderir vale a pena aderir aos jogos gratuitos que oferecem o gamepad F710 que custa na onda dos 40€)

Em relação ás boxes praticamente todas as que têm Bluetooth funcionam com o Ipega 9029, o Logitech é por USB logo funciona em todas.

O maior problema está mesmo nos jogos em si que nem todos estão optimizados para gamepad mas sim para thouch screen. Alguns Jogos dá para mapear as teclas ao nosso gosto outros já têm pré configurado o mapeamento e outros nem dá nada :)

Dai ter começado uma série no mês passado acerca de jogos nas Boxes, vou colocar por baixo, mesmo que já tenhas visto o 1º episódeo pode ser que ajude mais alguém com a mesma dúvida.


Espero que ajude na dúvida :)
Abraço
RJ
 
Boas pessoal:

Comprei há dias o MXIII.

Com o plex instalado e actualizado notei que alguns videos com audio AC3 5.1 não reproduzem o respectivo audio, e pode ler-se uma mensagem do plex dizendo que o dispositivo não suporta esse formato.
Há alguma solução para isto ??
 
Boas pessoal:

Comprei há dias o MXIII.

Com o plex instalado e actualizado notei que alguns videos com audio AC3 5.1 não reproduzem o respectivo audio, e pode ler-se uma mensagem do plex dizendo que o dispositivo não suporta esse formato.
Há alguma solução para isto ??
Oi, humm se ele diz que não suporta má da volta. Audio eu não tenho como testar em nenhuma das máquinas, falta-me um AV receiver decente hehe!! Experimentaste com o Kodi? Ver se faz o passtrough de 5.1
 
Back
Topo