MXQ S85 Smart TV Box ou MK808B Plus

diogomfm

Power Member
Estou a pensar em comprar um Box TV Android e estou indeciso entre estes dois.
O MXQ S85 Smart TV Box custa 43€ na ***** já com portes incluídos, a sua caixa contém 1 x TV Box, 1 x Power Adapter, 1 x HD Cable, 1 x OTG Cable, 1 x AV Cable, 1 x IR Remote Controller, 1 x User Manual. O problema neste TV Box é que o Power Adapter incluido é para tomada do Reino Unido, ou seja teria ainda de comprar um Adaptador de Tomada UK > EU o que acrescenta mais 3€ ao aparelho.
O MK808B Plus custa 36€ já com portes também na ***** e traz 1 x TV Box, 1 x HDMI Cable, 1 x Power Adapter, 1 x OTG Cable, 1 x USB Cable, 1 x User Manual, neste o Power Adapter já é para tomadas na Europa (Portugal), mas não traz nenhum Remote Controller.
A diferença é de 10€.

Por favor deixem a vossa opinião de qual dos 2 devo comprar ou se tiverem sugestão de outra Box TV Android comentem.

PS: Consigo controlar o Box TV com o comando da TV normal ou tenho de comprar um próprio ??



1436564346129_P_2055485.jpg
9rtyjn.jpg
1418606653349_P_2241347.jpg
 
Última edição:
..."O problema neste TV Box é que o Power Adapter incluido é para tomada do Reino Unido, ou seja teria ainda de comprar um Adaptador de Tomada UK > EU o que acrescenta mais 3€ ao aparelho"...

Durante a encomenda não dava para mudar para "EU PLUG" mas enviei uma mensagem a pedir para enviarem com a ficha para cá e responderam que já tinham pensado nisso.
 
..."O problema neste TV Box é que o Power Adapter incluido é para tomada do Reino Unido, ou seja teria ainda de comprar um Adaptador de Tomada UK > EU o que acrescenta mais 3€ ao aparelho"...

Durante a encomenda não dava para mudar para "EU PLUG" mas enviei uma mensagem a pedir para enviarem com a ficha para cá e responderam que já tinham pensado nisso.
Fiz lhes essa pergunta aqui no forum na ***** mas ainda não me responderam. Mas tb compraste uma TV Box???
 
Fiz lhes essa pergunta aqui no forum na ***** mas ainda não me responderam. Mas tb compraste uma TV Box???
Encomendei essa MXQ S85 mas ainda não recebi, estou à espera.
Durante a encomenda, depois de atribuido o nº do pedido, dá para acompanhar o estado do pedido e há algures a hipotese de enviar mensagens relacionadas com o pedido (mesmo antes de pagar e processarem a encomenda). Foi por aí que pedi para mudarem o tipo de ficha mas respoderam que já tinham pensado nisso.
 
Encomendei essa MXQ S85 mas ainda não recebi, estou à espera.
Durante a encomenda, depois de atribuido o nº do pedido, dá para acompanhar o estado do pedido e há algures a hipotese de enviar mensagens relacionadas com o pedido (mesmo antes de pagar e processarem a encomenda). Foi por aí que pedi para mudarem o tipo de ficha mas respoderam que já tinham pensado nisso.
Não sei par que vais utilizar o teu mas o meu é para KODI/XBMC. Quando o receberes se não te importares faz uma review de como se porta o aparelho ok ??
 
Não sei par que vais utilizar o teu mas o meu é para KODI/XBMC. Quando o receberes se não te importares faz uma review de como se porta o aparelho ok ??
A ideia pricipal é utilizar com o KODI. Pelas reviews que consegui encontrar aguenta-se bem.
Procurei um modelo que já estivesse testado e barato para não correr grandes riscos. Se não funcionar bem a perda não é grande.

Depois digo se é necessário o adaptador para tomada Europeia e se o desempenho é satisfatório.
 
Boa tarde, também estou interessado no MXQ.
Já chegaram a testar o KODI para ver como se comporta com canais por IPTV?

Cumps
Ainda não testei porque continuo à espera. Encomendei na ***** à mais de uma semana e continua em processamento (suspeito que não tenham stock e não disseram nada).
Quando receber digo como se porta, mas pelo que tenho lido aguenta-se bem.
 
Ok, vou ficar a aguardar pela descrição do desempenho do MXQ.

Também já me falaram muito bem do M8:
Sistema Android 4.4
GPU Mali-450
UPC Amlogic S802, Quad Core de la corteza A9
Núcleo Quad Core
RAM 2G
ROM 8G

O preço anda à volta de 50€.
http://www.*****.es/product291070.h...M17u1W18NLs08Dy-ImoGAEjnaYAA2TAZEkxoChjDw_wcB

Que vos parece?
 
Ok, vou ficar a aguardar pela descrição do desempenho do MXQ.

Também já me falaram muito bem do M8:
Sistema Android 4.4
GPU Mali-450
UPC Amlogic S802, Quad Core de la corteza A9
Núcleo Quad Core
RAM 2G
ROM 8G

O preço anda à volta de 50€.
http://www.*****.es/product291070.h...M17u1W18NLs08Dy-ImoGAEjnaYAA2TAZEkxoChjDw_wcB

Que vos parece?
Já encomendaste alguma coisa do *****.es ?? Gostava de saber se os produtos são enviados de espanha ou da china, porque se for da china existe uma possibilidade de pagar taxas alfandegárias. Já encomendaste alguma coisa??
 
Já encomendaste alguma coisa do *****.es ?? Gostava de saber se os produtos são enviados de espanha ou da china, porque se for da china existe uma possibilidade de pagar taxas alfandegárias. Já encomendaste alguma coisa??

Nunca encomendei, mas segundo parece apesar do site ser espanhol os produtos vêm mesmo da china!
 
Tenho uma mxq s85 com poucos dias . Em android, o kodi rola mais ou menos bem, notei algum stutering a ver alguns filmes no genesis. Seguidamente instalei o openelec em microsd, e aí o kodi rola muuuito melhor. Não posso fazer comparação com outras boxes.
Conselho, se pretendem kodi, instalem o openelec e ficam com uma máquina.
 
Última edição:
Tenho uma mxq s85 com poucos dias . Em android, o kodi rola mais ou menos bem, notei algum stutering a ver alguns filmes no genesis. Seguidamente instalei o openelec em microsd, e aí o kodi rola muuuito melhor. Não posso fazer comparação com outras boxes.
Conselho, se pretendem kodi, instalem o openelec e ficam com uma máquina.
podes explicar me o que é o openlec??
 
podes explicar me o que é o openlec??
Assim a grosso modo, é um sistema operativo que funciona baseado no kodi. Uma das vantagens que tem, é que não precisa de tanto hardware para um bom funcionamento em kodi. Estas mxq s85 da *****, pelo menos com a minha, foi compativel com a instalação do openelec do Kszaq do freaktab, ficando com a possiblidade de 2 sistemas operativos, o android a funcionar na nand e o openelec a funcionar na microsd, e o que posso dizer é que o desempenho do kodi no sistema openelec é mesmo muito superior ao android (nesta box). A box quase não aquece e um problema que muitos se queixam, é do comando remoto, mas para mim, está muito bem (estou a cerca de 3-4 metros). Ainda não me entendi muito bem foi com o desligar-ligar da box, às vezes custa a ligar-se novamente, tendo que desligar a ficha dc.
 
Comprem um comando wireless.
Boxes android "pedem" um comando desse tipo, a experiência e outra.
Com comandos infravermelhos e uma seca, lol
 
Comprem um comando wireless.
Boxes android "pedem" um comando desse tipo, a experiência e outra.
Com comandos infravermelhos e uma seca, lol

Verdade, mas também podem aproveitar para comprar um teclado sem fios Logitech K400. Está na w0rten em promoção por 29€ e na box do jumbo por 30€ ;)
 
Então, depois de um mês à espera (por rotura de stock no armazém europeu da *****) lá recebi a tal MXQ S85.

Depois de algumas horas a testar com o Kodi parece funcionar tudo bem. Não há qualquer problema com os canais de TV, mesmo a 1080P e com o Genesis também não notei nada de anormal (na primeira vez a imagem bloqueava depois de carregar as legendas mas depois deixou de fazer isso). Com canais por IPTV tambem tudo OK.
Depois de instalar o acestream andei às aranhas porque os canais (acestream no kodi) não funcionavam, descontava os 40 segundos e dava erro. Descobri depois que tenho abrir o acestream engine antes do kodi (Se houver outra solução agradeço a ajuda).
O wireless também parece bom. Tenho a box na mesma divisão do router, mas usando o telemóvel como comando por wireless experimentei escrever com o teclado virtual numa divisão diferente da casa e têm bom alcance.

Contras: Usar o comando que vêm com a box é um martírio, esquece. Resolve-se facilmente usando o telemóvel com uma aplicação de comando wireless.

A versão instalada do kodi é a 14.1 e (embora esteja a funcionar bem) não consigo atualizar para uma mais recente. Sei como se faz para atualizar sem perder as definições pessoais mas não consigo encontrar a versão antiga para desinstalar. Sem desinstalar a 14.1 não consigo instalar a nova. No gestor de aplicações não aparecem as aplicações que já vêm instaladas de origem.

Talvez alguem possa ajudar.
 
Back
Topo