[Home Cinema] My Home-Cinema & Game Room

Não descurando este nosso cantinho (zwame), costumo ir "beber" inspiração a dois outros fóruns: AVForuns (uk) e AVSForum (usa). Neste último encontram-se salas de cinema em casa só possíveis em sonhos, pois, infelizmente, a realidade americana é bem diferente da nossa tuga.. :wow:
 
Não descurando este nosso cantinho (zwame), costumo ir "beber" inspiração a dois outros fóruns: AVForuns (uk) e AVSForum (usa). Neste último encontram-se salas de cinema em casa só possíveis em sonhos, pois, infelizmente, a realidade americana é bem diferente da nossa tuga.. :wow:

Olha que podem não existir por cá tantos exemplos de "dreamy HT" como além-mar, mas se procuramos bem, encontram-se coisas absolutamente estonteantes... Aconselho-te a ler (não só ver as fotos, mas mesmo ler os posts e toda a discussão) isto, e maravilha-te...
 
Olha que podem não existir por cá tantos exemplos de "dreamy HT" como além-mar, mas se procuramos bem, encontram-se coisas absolutamente estonteantes... Aconselho-te a ler (não só ver as fotos, mas mesmo ler os posts e toda a discussão) isto, e maravilha-te...

Por acaso já conhecia esse HT mas vale sempre a pena rever, foi realmente um trabalho fantástico e tudo feito só por ele. Grande trabalho mesmo :)
Já agora as imagens do espaço pronto, nesse tópico, encontram-se na pagina 39 se não me engano.
 
Por acaso já conhecia esse HT mas vale sempre a pena rever, foi realmente um trabalho fantástico e tudo feito só por ele. Grande trabalho mesmo :)
Já agora as imagens do espaço pronto, nesse tópico, encontram-se na pagina 39 se não me engano.

Lol, eu não divulguei a localização das imagens do produto final para "obrigar" a procurar e ver o resto, eheh... xD

É que vale mesmo a pena; era algo que adoraria fazer, tivesse eu os meios para tal, pois revejo-me no extremo cuidado e elevada atenção ao pormenor que ele investiu em todo o projecto; até as "entranhas" da sala e a sua concepção - passagem dos cabos, colocação das lãs, disposição dos diversos elementos, etc - dá um enorme gozo ver, é mesmo incrível testemunhar tal minúncia, quase obsessiva! E é como ele diz: só mesmo ele, que passou por aquilo tudo, todo um projecto resultante da sua mente e trabalho, sabe o que vale e o que significa.

Se só assistindo, de fora, por fotografias e relatos, é algo grandioso, imagino depois de meses de dedicação pessoal e envolvimento intímo, dar o trabalho por terminado e usufruir daquela maravilha... Se pudesse ter algo assim, era exactamente desta forma que gostaria de o fazer - eu próprio (com MUITA supervisão, é claro; para não fazer borrada, ahah xD).
 
Boas!

Excelente espaço :)

Só não gosto de uma coisa (mas compreendo que tenha que ser assim por motivos técnicos) que é o facto de a pintura a preto não "centrar" a tela o mais possível.

Mas é um detalhe mínimo, a sala está impecável, parabéns pelo espaço e pelo bom gosto.

Abraço

Antes de mais, parabéns ao muRte pelo espaço que está muito bom...

Em relação ao detalhe da pintura a preto não centrar a imagem, acho que pintando de preto a face de coluna que fica virada para a sala, adjacente à que já está pintada de preto, essa sensação seria muito diminuída...
 
Antes de mais, parabéns ao muRte pelo espaço que está muito bom...

Em relação ao detalhe da pintura a preto não centrar a imagem, acho que pintando de preto a face de coluna que fica virada para a sala, adjacente à que já está pintada de preto, essa sensação seria muito diminuída...

Excelente ideia :D
 
Antes de mais, parabéns ao muRte pelo espaço que está muito bom...

Em relação ao detalhe da pintura a preto não centrar a imagem, acho que pintando de preto a face de coluna que fica virada para a sala, adjacente à que já está pintada de preto, essa sensação seria muito diminuída...

Quando estava no ato de pintar, também pensei: "Pinto ou não pinto?.. Pinto ou não pinto?...".. afastei-me, sentei-me, olhei, levantei-me, saí da sala e voltei a entrar... "Ok, não pinto! Até fica engraçado assim!" :p
A minha ideia inicial era "encher" a parede que serve de ecrã (e a outra à direita) até às colunas para poder realmente centrar a imagem, mas assim perdia o efeito de divisão, pois a sala é também escritório. Por isso mantive as colunas salientes e apenas prolonguei o "preto" (cinza zinco) ao longo do "banco".
 
Olha que podem não existir por cá tantos exemplos de "dreamy HT" como além-mar, mas se procuramos bem, encontram-se coisas absolutamente estonteantes... Aconselho-te a ler (não só ver as fotos, mas mesmo ler os posts e toda a discussão) isto, e maravilha-te...

Também já conhecia esse projeto e acompanhei a sua evolução com muito entusiasmo! ;)
A minha sala, como já referi nos posts iniciais deste tópico, foi criada para ser o local de ensaio da banda a que pertencia (como baterista). O teto e as paredes, viradas para o interior da casa, foram isoladas acusticamente e nessa época (1998) nunca pensei que um dia iria transformá-la em sala de cinema. Se fosse hoje, teria feito tudo diferente! :)
 
Bem como prometido aqui ficam umas imagens, todas projectadas numa parede branca com um Epson EH-TW480.

http://imgur.com/Talv1,DqHFl,sKHU8,1nMTp,3KHgh,TRkWz,3rQP2,8Lw7U#1

F
ica em link porque tentei por directamente mas ficavam muito grrandes.
Sem ser os pretos, que vou tentar resolver esta semana com um filtro nd2/nd4, estou muito satisfeito com o projector :)

Se quiserem alguma imagem em especial podem pedir, quis colocar bastantes visto que quando andei à procura deste modelo mal havia informação.
 
Bem como prometido aqui ficam umas imagens, todas projectadas numa parede branca com um Epson EH-TW480.

http://imgur.com/Talv1,DqHFl,sKHU8,1nMTp,3KHgh,TRkWz,3rQP2,8Lw7U#1

F
ica em link porque tentei por directamente mas ficavam muito grrandes.
Sem ser os pretos, que vou tentar resolver esta semana com um filtro nd2/nd4, estou muito satisfeito com o projector :)

Se quiserem alguma imagem em especial podem pedir, quis colocar bastantes visto que quando andei à procura deste modelo mal havia informação.

Boas,
Já vi que te decidiste pelo que comprar, espero que estejas bem servido!
Também andava a procura de um filtro ND2 para o Acer H5360, mas os tamanhos são sempre muito superiores ao foco do projector. Tu já encontraste algum?
Bons filmes :)
 
[clouD];9089002 disse:
Boas,
Já vi que te decidiste pelo que comprar, espero que estejas bem servido!
Também andava a procura de um filtro ND2 para o Acer H5360, mas os tamanhos são sempre muito superiores ao foco do projector. Tu já encontraste algum?
Bons filmes :)

Acabei por ir para o LCD por causa do RBE, visto que costumo ter visitas ia ser bastante desconfortável para alguém que sofresse com isso. Estou bastante contente o unico contra é mesmo os pretos mas ainda assim estou satisfeito.
Eu vi no amazon e no ebay provavelmente vou acabar por comprar no amazon. Que tamanho precisas? Para o meu vou comprar 62/67mm.
Obrigado :)
 
Aqui ficam algumas fotos e um vídeo feitos com o telemóvel. É difícil captar boas imagens em ambientes escuros.. :(

003qbo.jpg


004bw.jpg


005dyu.jpg


..:::EDIT:::..
Vídeo: foi bloqueado.. :( Tentarei colocá-lo de outra forma.
 
Última edição:
Aqui ficam algumas fotos e um vídeo feitos com o telemóvel. É difícil captar boas imagens em ambientes escuros.. :(

Vídeo: [video=youtube;AFpJdc7MoQ4]http://www.youtube.com/watch?v=AFpJdc7MoQ4&hd=1[/video]

Fotos muito boas e convenceste-me a pintar a parede, pelas tuas imagens parece que ficamos mais "envolvidos" no filme.
Não vi o video porque foi retirado por causa dos direitos de autor.
Btw, que programa para media center estas a usar? Estava a pensar usar o XBMC mas parece um pouco complicado de configurar.
 
Têm razão.. bloquearam mesmo o vídeo :(

[BioL] Utilizo o XBMC com a skin AEON MQ3. Acho-o muito simples de configurar! ;)
 
Aqui fica o vídeo (gravado com um Samsung Galaxy S): [video]https://vimeo.com/43886183[/video]
O som está baixinho porque tinha o meu filhote a dormir ao meu lado :p
 
Tens aí um bom espaço, BioL! Parabéns! :) Partilha, também, umas fotos da sala com alguma luminosidade para conhecermos os recantos :)
 
Tens aí um bom espaço, BioL! Parabéns! :) Partilha, também, umas fotos da sala com alguma luminosidade para conhecermos os recantos :)

Obrigado! Isto é o meu quarto mas quando estiver acabado ( tive de o mudar para conseguir ter cá o projector ), coloco umas fotos do espaço. Se quiseres teres uma ideia eu fiz isto no sketchup para planear.

V
ou aproveitar para deixar uma comparação dos filtros que chegaram hoje, quando tiver tempo tento fazer algo mais a sério. Tenho de ver melhor porque também não fiquei completamente satisfeito mas também não fiz nenhuma calibração aprofundada para cada um dos filtros.

comparao5thelementshipb.jpg


comparao5thelementgirl.jpg


E peço também desculpa por me " apoderar " do teu tópico.

Cumprimentos
 
Back
Topo