[Home Cinema] My Home-Cinema & Game Room

Continuo com um dilema enorme.. encontrar uma caixa dedicada para HTPC onde consiga colocar o hardware atual e utilizar o espaço livre no móvel. Os dois grandes entraves são: motherboard ATX e fundo do móvel com cerca de 37 cm de profundidade.. :mad: Não queria estar a adquirir novo hardware nem outro móvel e, também, gastar o mínimo possível na caixa. Eu sempre frisei que este é um "low budget home-theater" e pretendo manter esta filosofia.
Continua a incansável e desafiante procura :p
 
Aquisição de um kit 5.0 Pioneer para complementar o subwoofer que já existia no sistema:

dsc03463x.jpg


dsc03467jr.jpg
 
Continuo com um dilema enorme.. encontrar uma caixa dedicada para HTPC onde consiga colocar o hardware atual e utilizar o espaço livre no móvel. Os dois grandes entraves são: motherboard ATX e fundo do móvel com cerca de 37 cm de profundidade.. :mad: Não queria estar a adquirir novo hardware nem outro móvel e, também, gastar o mínimo possível na caixa. Eu sempre frisei que este é um "low budget home-theater" e pretendo manter esta filosofia.
Continua a incansável e desafiante procura :p

Monta o PC directamente no movel...

Montei um q6600 + hd6870 +3 discos num modulo besta desses e ficou muito bom:), ainda falta supender os discos e organizar...

Juntas mais um módulo Besta por 25€, compras um botão anti-vandalismo (para ligar/desligar) + espaçadores na Robert ***** por 5€, depois precisas de um tico-tico para cortar os buracos para as ventoinhas (que podes tapar com os filtros de ar). No meu caso era um armário Besta vertical de 192cm e usei precisamente o espaço de um modulo. Fiz a entrada de ar com duas Noctuas de 120 e saida do outro lado com grelhas. No teu caso como só deves ter um lado para colocar grelhas, podes colocar duas fans de baixa rotação a meter ar e outras duas a tirar.

Armário + porta + ventoinhas e filtros + botão on/off + espaçadores + tico tico, fica mais barato que uma caixa :).
 
Boa ideia! Podes mostrar fotos da tua instalação? Fiquei curioso :)

Até mostrava mas estou fora e as fotografias ficaram no outro PC.

Basicamente coloquei os espaçadores na MB e ficou assente (solto) no movel.

Em baixo do lado esquerdo fiz um buraco com o tico-tico para duas ventoinhas de 120mm (tapados por filtros de aluminio pretos), fiz um segundo furo para a passagem dos cabos. Do lado oposto mais acima, fiz dois buracos rectangulares (um em cada zona) onde coloquei 4 filtros de 90mm por onde o ar é forçado a sair. Aproveitei de uma caixa velha o fio do Power/Reset e fiz um terceiro furo para o botão antivandalismo. Depois coloquei uma prateleira (com um furo para passar os cabos) onde estão estão 3 discos + 1 SSD, DVD + Fonte. Com duas Noctuas de 800RPM a meter ar, um Schyte Orochi no CPU e Asus HD6870, tirando a fonte EA650(que em breve vou trocar a ventoinha) praticamente não faz barulho.

Os buracos com os filtros ficam totalmente escondidos, quem olha não faz ideia que está ali um PC.

http://www.*****.com/bizizi/img_upload/produtos_1/266_1.jpg
 
Há pouco mais de 1 mês que venho a deparar-me com "white dots" na imagem projetada, ou seja, o fatídico problema com chips DMD de fraca qualidade quando apenas tenho 1800 horas de uso. Ora, a garantia "normal" de 2 anos já era, pois o projetor foi adquirido em Julho de 2010. No entanto, e após troca de emails com a empresa Espanhola que repara e faz manutenção a diversas marcas de projetores, a Optoma estendeu a garantia para os chips DMD que equipam os seus produtos, pois parece tratar-se de um problema comum. Desta forma, irei enviá-lo para Madrid no decorrer da próxima semana. Todos os gastos estão cobertos pela garantia do chip, desde a substituição do mesmo ao envio e recepção do equipamento através da SEUR. É de louvar este tipo de atitude por parte da Optoma, não acham? :)
 
boa atitude por parte da OPTOMA. ainda hoje estive com um Mitsubishi tambem cheio de white dots. deixa ver se a marca assume. Bonito espaço que tens. Parabéns.
essa empresa em Espanha é a Suseo? só por Curiosidade.
 
Caro muRte, o meu Optoma tem só 573 horas, e há coisa de dois meses surgiu-lhe o primeiro white dot, desde então mais 3. Foi comprado salvo erro em 2009... Acha que ainda me posso habilitar a reparo dentro dessa garantia?

Obrigado!
 
Boas, Plantaman! Não perdes nada em tentar!! Preenche o formulário em http://www.optomaeurope.com/supportform.aspx com todos os dados solicitados e, depois, é só aguardar o email da Optoma Europe. Trata-se claramente do mesmo problema no chip DMD e pode ser que ainda esteja na garantia, visto a marca a ter alargado para o chip em questão. Trata disso o quanto antes!!!! :)

Como enviei o meu para reparação na altura de Natal, o processo está bastante atrasado, pois a marca (Optoma) esteve encerrada.. :(
 
Entretanto adquiri um LED 3D Panasonic modelo TX-L42ET5. Aproveitei a campanha da ***** de 15% direto + 5% no cartão que ocorreu no 1º fim de semana do novo ano.
O tv é fantástico e melhor ainda em 3D (4 pares de óculos fornecidos na caixa)! Possui um design bastante apelativo e inclui WiFi de origem que funciona às mil maravilhas ;) Para além disso, é "amigo" do meu recetor AV Pioneer! Ligo ambos os aparelhos em simultâneo pressionando unicamente o botão de power no comando do TV e, através deste, consigo também controlar, por exemplo, o volume! Ainda tenho muito por explorar, pois ainda não me dediquei a 100% a descobrir todas as funcionalidades!
Depois coloco fotos ;)
 
Entretanto adquiri um LED 3D Panasonic modelo TX-L42ET5. Aproveitei a campanha da ***** de 15% direto + 5% no cartão que ocorreu no 1º fim de semana do novo ano.
O tv é fantástico e melhor ainda em 3D (4 pares de óculos fornecidos na caixa)! Possui um design bastante apelativo e inclui WiFi de origem que funciona às mil maravilhas ;) Para além disso, é "amigo" do meu recetor AV Pioneer! Ligo ambos os aparelhos em simultâneo pressionando unicamente o botão de power no comando do TV e, através deste, consigo também controlar, por exemplo, o volume! Ainda tenho muito por explorar, pois ainda não me dediquei a 100% a descobrir todas as funcionalidades!
Depois coloco fotos ;)

O "problema" é que ele liga como desligou, se estavas ouvir o som no AV ele liga os dois, se o AV estava desligado liga só a TV. Para mim era chato porque muitas vezes queria só o som na TV e dava uma confusão danado com as programações do comando Harmony. Resolvi o problema com um cabo optico e desligando o ARC.

Anteriormente tinha falado no PC em modulo Ikea, aqui ficam as fotos da minha instalação que ainda tenho que terminar (colocar grelhas nas ventoinhas, suspender os discos e arrumação geral).

Vista geral:
IMGP2247small.jpg


Vista debaixo da secretária (ventoinhas ainda sem grelha e botão on/off)

IMGP2251small.jpg


O hardware escondido:)


IMGP2249small.jpg

IMGP2250small.jpg
 
Última edição:
Como relatei anteriormente, o Optoma HD600X estava com problemas na projeção. Uns certos "white dots" teimaram em surgir o que me levou a solicitar assistência. A Optoma alargou a garantia para o chip DMD que causa este problema e, assim, a reparação e custos associados ao envio/transporte do equipamento ficaram ao abrigo da garantia, mesmo tendo o projetor quase 3 anos. De salientar que a empresa que presta assistência a produtos Optoma em garantia é em Madrid - a SUSEO, S.L.
Ora, o equipamento já havia sido reparado no início de Janeiro último, ou seja, a substituição do mencionado chip DMD. No entanto, após recebê-lo em casa e instalado, notei que este não respondia ao comando e a imagem, embora sem os chatos "white dots", estava cheio de manchas que se assemelhavam a dedadas/impressões digitais de quem fez a operação de substituição, visto que o projetor tem de ser desmantelado por completo. Isto demonstrou um completo desleixo por parte do suposto técnico.
Não me deixaram outra opção senão reclamar nessa mesma noite para a empresa a qual prontamente solicitou que voltasse a enviar o equipamento (via SEUR), uma vez mais a custo zero, para que avaliassem essas anomalias. Assim fiz e, no início desta semana, foi-me devolvido e, agora sim, a funcionar em pleno.
Resta dizer que foi tudo tratado via email e, apesar do sucedido, só posso dar notas positivas tanto à SUSEO, pela atitude para com o cliente, como à Optoma por assumirem que os chips DMD usados nos seus produtos não são os melhores.
 
Back
Topo