[Home Cinema] My Project --> Decidi começar a partilhar

Sim obrigado pela ajuda, se calhar optava por um ambiente mais para ver filmes luz só para ambiente , porque a primeira foto até é muita luz, muito intenso.

E quando quiser boa luz . Gostava de falar com alguém experiente e que percebesse para começar a planear isto. Para me tirar duvidas e ao mesmo tempo saber exactamente o que quero e dizer para ti o que queres é isto e isto e etc.
 
Bem pessoal , tive a ver algumas opiniões e isto tem de ser resolvido antes de avançar com o resto


estive a pensar e só se for algo deste genero : Escolhi assim e não a luz para o lado de dentro por causa de dar iluminação ao papel de parede ... Só não sei como fazer com o embutido


Mas estava a pensar em algo não muito forte , luz mais algo tipo os LED´S que se mete a volta dos moveis etc... para usar essa luz para vez filmes e jogar.

Depois era algumas Dicas de quantos focos colocar no meio , quantos e a disposição deles.


Interruptores acho que só tenho 2 , se desse para aumentar mais

1- para ligar esta luz led presença por assim dizer , algo mais Zen como o nosso amigo GT_Racing disse
2- para ligar focos do lado da sala de jantar
3- para ligar focos do lado da sala de estar
 
Última edição:
ee eu preparava logo a instalaçao para levar um controlador de intensidade para os leds. depois podes ou nao, separar..
Na minha opiniao ficava melhor tecto completo num so.. depois regulas a intensidade. mas isso é questao de gosto ;)
 
ee eu preparava logo a instalaçao para levar um controlador de intensidade para os leds. depois podes ou nao, separar..
Na minha opiniao ficava melhor tecto completo num so.. depois regulas a intensidade. mas isso é questao de gosto ;)


Sim estou aberto a opinião , gostei da tua ideia ;)

Regulador , e metia a onde? fica caro? assim baixava a intensidade para filmes e boa luz quando quisesse era o ideal ;D OBRIGADO

Metia mangueira de LED´S? e isso não funde? ou quando funde funde a mangueira toda , é que depois para mudar a mangueira toda , tem de estar acessível . tenho de pensar em tudo ;)

----------- ------------ ------------


Em relação aos focos no meio quantos 6 ? ou 9 não sei aguardo dicas .... Estou a pensar em claro , Luz branca, ou fria ou normal..
 
Posiciona os focos nos locais onde vais precisar mais de luz... podes experimentar como fica, compras 2 ou 3 lâmpadas led, fazes uma extensão e vais lá a casa posicionar... nessas coisas nada como experimentar ;)
 
Sim claro obrigado GT_racing

Em relação ao regulador de LED só estou a vez uma solução é fazer descer uma calha pelo canto da parede , no canto onde disse que ia levar um vaso alto e uma planta alta lol e assim já tapa a maior parte. Se não só se fosse abrindo a parede mas aguardo opiniões ;)

E em relação às perguntas de fundir ...
 
idealmente, deves colocar essa ideia ao eletricista... ele deve saber se há por aí alguns tubos livres que te permita colocar um "dimmer" ao lado de um interruptor.. assim ligas com o interruptor, e entre o interruptor e os LED's, tens o potenciómetro a mandar na intensidade que queres...

ou entao, outra soluçao, é teres corrente 220v lá em cima, e depois um transformador e controlador com RF.. assim controlas por comando sem fios... Embora talvez preferisse a 1ª soluçao por uma questao de fiabilidade ;)
 
Boas pessoal , cheguei a uma ideia certa e com a ajuda de muitos decidi partilhar que o esse passo está proximo ;)

huhuhuhuhu tão ansioso por ver o resultado hehehe

vai ser genero de teto suspenso como podem ver em algumas imagens daqui , com 6 focos Led , e em volta mangueira Led também tudo luz branca fria , a mangueira vai levar regulador de intensidade sem fios para não partir nada e etc

Mas nessas imagens sobe um bocado na ponta , não se como explicar , para segurar o Led, na minha vai ser segura de outra maneira, porque assim a luz vai cair mais para vai ,para iluminar principalmente o papel de parede, e todo o resto também claro. Assim não vai ficar com tanto ar de pastelaria , porque normalmente a luz fica inclinada só para cima.

Outra novidade , é que vou pedir para tirarem fotos dos processo e estava a pensar em 2000€/3000€ , ficou me em menos de metade XD melhor juntou-se o util ao agradável
 
Boas Tardes pessoal , decidi passar por aqui para dizer que o isto não está esquecido ;D

Muito pelo contrario o momento está para chegar , final deste mês / inicio do proximo "Outubro" , o teto falso vai estar prontinho com fotos do processo hehehe como prometido ;)

Estou ansioso
 
Boas pessoal , a obras já estão agendadas para começar dia 29 ( daqui a 5 dias ;) hehehehe )

E esta previsto acabar no dia 6. E já falei para tirar fotos do processo e a pessoa disse a vontade xD claro
 
Boas pessoal ,

Não quero que pensem que , " ai aquele mentiroso do LightStriker , disse que acabava tal dia e nunca mais é Sábado lol ". A obra atrasou-se estava previsto acabar na Segunda dia 6 e acabou este Sábado dia 11 , e fui la ontem fazer um video e uma fotos panoramas , tirar umas ideias para o novo tapete etc etc.

Sem mais conversas , e vamos ao que interessa , o que vocês querem fotos xD

Início tudo tapado com plástico de pintura , e pladur encostado no papel de parede :S já sei porque fiquei la com umas marcas coisas que acontecem e vou precisar de ajuda , mas falamos nisso mais para a frente...



Processo :













Depois do processo, vamos ao aspecto final : PS. tudo fotos tirados pelo trabalhador








Conclusão : Tenho vos a dizer que quando entrei fiquei de boca aberta :o , trabalho feito tudo 5***** , trabalhou muito bem, como este tipo de trabalho larga muito pó la eu e a Maria tivemos de andar a limpar tudo , entra por todo o lado , mais de 1hora a limpar e mesmo assim. Mas são coisas normais mas como vós falei o papel de parede la ficou sujo com pó e o rapaz a tentar limpar ou algo aconteceu não sei no canto onde estava a pensar meter o candeeiro de pé alto , ficou la uma mancha , parece que foi de limpar com papel húmido e como o próprio nome diz é papel e a textura saltou um bocado fora e nota-se o branco do papel .

Mas fora isso vou ter de contornar a situação é no canto fácil de esconder e até mal se nota talvez mas .

O que vós tenho a dizer isto já se era de esperar , o teto falso deveria ter sido dás primeiras coisas a fazer e o papel a seguir.

Mas a cima de tudo estou satisfeito , só fiquei a ponderar algo diferente na luz da mangueira led, porque é um bocado azulada.

Aguardo Opiniões e Até já
Vou criar mais uma resposta dá minha ida lá no Domingo e de fotos tiradas por mim ;)

PS. Se precisarem de alguém para fazer estes trabalhos na zona de Aveiro/ Viseu contactem me que eu digo-vos aconselho plenamente.
 
Continuação...

Agora tudo praticamente Limpo , e Sofá e móvel no Sitio certo que acham? Está mais para o lado da janela , por causa do recuperador , a cadeira é o sitio onde estava a pensar colocar o cadeirão e a fita métrica é para ser o tamanho do tapete , que é 3m52cm sairia 24cm de cada lado do sofá , que acham? vai ser um cinzento claro.



futuro cadeirão :

906298_748965901793411_6694057229429139439_o.jpg



Fotos panorama :







continuação amanhã ;)

Vá pessoal fiquem bem e quero opiniões / dicas... tudo ...

Abraço
LightStriker
 
Essas luzes na disposição que tens, deve dar um ambiente brutal para ver filmes. Realmente foi algo muito bem pensado.

Grande espaço que (vais ter) tens aí, btw. Parabéns
 
Essas luzes na disposição que tens, deve dar um ambiente brutal para ver filmes. Realmente foi algo muito bem pensado.

Grande espaço que (vais ter) tens aí, btw. Parabéns

Obrigado ;)

E nessas fotos acho que estava no máximo , com o comando meto a intensidade a meio gás por assim dizer xD e vuala , sem as luzes do centro . Vamos a sessão de cinema ou a jogatana hehehe
 
Back
Topo