MySQL Fatal error como corrigir?

x_Byte_X

Power Member
Boas tenho um problema que ando a tentar a resolver a dias.. e não estou a conseguir apos por o backup no novo host, aparece este erro

http://i.imgur.com/33Q69QT.jpg

As databases estão criadas.. e os privilégios associados as mesmas

Dizem que não posso eliminar o cron.php, e preciso de corrigir as tabelas ou seja dar "fix" e corrigir as tabelas e as base de dados do mysql.

É uma VPS com o sistema Ubuntu 14.04 a correr.
Preciso de resolver isto para por o site a funcionar o problema é como consigo corrigir isto?
 
Como é que restauraste o backup no novo host? E já agora, como é que fizeste o backup no antigo? Aparentemente não fizeste backup da tabela dle_db.dle_login_log , ou não o restauraste. De qualquer maneira, o comando que falha é um TRUNCATE, por isso podes simplesmente criar a tabela vazia. O problema é se faltarem outras tabelas que não sejam para truncar.
 
Como é que restauraste o backup no novo host? E já agora, como é que fizeste o backup no antigo? Aparentemente não fizeste backup da tabela dle_db.dle_login_log , ou não o restauraste. De qualquer maneira, o comando que falha é um TRUNCATE, por isso podes simplesmente criar a tabela vazia. O problema é se faltarem outras tabelas que não sejam para truncar.

Eu mudei de host, fui pelo SFTP peguei tudo no que estava no /var/html/
e guardei numa pasta, comprei um novo host,e pus la a pasta novamente pelo SFTP no novo host

Criei a database e a user db, e dei GRANT ALL nas duas.. e dei Flush privileges
vui ao config-db.php e pus la, o que tinha acabado de criar e deu esse erro..

Eu fiz backups dos posts,content etc.. ta separado.
o problema onde, ponho os backups? se nem no phpmyadmin posso entrar ou no painel da cms..
 
Então não restauraste o backup, é natural que aconteça isso. Podes restaurar na linha de comandos, se tiveres acesso, com algo como:

mysql -u <user> -p base_de_dados < backup_da_base_de_dados.sql

Procura no Google por "restore mysql backup" se não conseguires.

Se não tiveres acesso a uma linha de comandos onde possas fazer isso, tenta ver se há maneira de fazer o mesmo dentro do interface que usaste para criar a base de dados e dar as permissões.
 
Então não restauraste o backup, é natural que aconteça isso. Podes restaurar na linha de comandos, se tiveres acesso, com algo como:

mysql -u <user> -p base_de_dados < backup_da_base_de_dados.sql

Procura no Google por "restore mysql backup" se não conseguires.

Se não tiveres acesso a uma linha de comandos onde possas fazer isso, tenta ver se há maneira de fazer o mesmo dentro do interface que usaste para criar a base de dados e dar as permissões.

solved, agora o problema é o que o www não reconhece o hostname pelo menos o google webmaster diz que nao reconhece, e o sem www reconhece..
por exemplo se por www.dominio.com para ver o ip aparece isto No info found for host "www.examplo.net" mas sem o www já consigo ver o hostname, ip do site etc..

Como dou fix nisto?
 
Estás a configurar o servidor web manualmente? No Apache é com ServerName e ServerAlias. Por exemplo:

ServerName example.com
ServerAlias www.example.com

Isso é na definição do VirtualHost. Se não for Apache é ver nas instruções do servidor web.
 
Back
Topo